Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Marina Silva anuncia novo presidente do Ibama e mais uma indicada para secretaria do MMA
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Brasil > Marina Silva anuncia novo presidente do Ibama e mais uma indicada para secretaria do MMA
BrasilMeio Ambiente

Marina Silva anuncia novo presidente do Ibama e mais uma indicada para secretaria do MMA

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou nesta sexta-feira (13/01) o NOVO presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) e da nova secretária de Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Para a presidência do IBAMA, o indicado é o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP), escolhido pela sólida formação técnica e destacada atuação na área ambiental. Ele é biólogo, ambientalista e advogado. Possui, ainda, mestrado em Ciência e Tecnologia com ênfase em Biologia da Conservação e vários cursos de especialização e pós-graduação. Agostinho foi membro titular do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) por mais de 10 anos e é membro da Comissão Mundial de Direito Ambiental da UNIÃO Internacional de Conservação da Natureza (IUCN).
Em comunicado pelas redes sociais, a ministra Marina Silva destacou o currículo robusto do parlamentar e sua relevante atuação em defesa da pauta ambiental no Congresso Nacional. O futuro presidente do IBAMA afirmou que o desafio será enorme para reconstruir o órgão pelo país. “Após tantas perseguições, assédios e erros estratégicos, vamos exercer a racionalidade. Nosso trabalho terá como foco prioritário o combate ao desmatamento; o fortalecimento da gestão pública socioambiental; a modernização das nossas estruturas e a defesa intransigente do meio ambiente equilibrado”, antecipou Agostinho.
Para a Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável do MMA, a indicada é Edel Moraes. Pertencente a comunidades extrativistas do Pará, Edel foi a primeira mulher a ser vice-presidente do Conselho Nacional das Populações Extrativista (CNS), por dois mandatos, e vice-presidente do Memorial Chico Mendes. Ela é doutoranda no Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDSUNB), mestra em Desenvolvimento Sustentável junto aos Povos e Territórios Tradicionais, especialista em educação do Campo, Desenvolvimento e Sustentabilidade e integra o Grupo de Estudos e Pesquisa da Amazônia.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável foi criada em 2007 para promover a transição sustentável do atual modelo de desenvolvimento agrícola e rural do país.
ASCOM MMA

Tags:manchetemeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Justiça proíbe abandono de antigo porta-aviões na costa de Pernambuco
Próximo artigo 139 anos da Praça 14 de Janeiro e show pirotécnico chama a atenção

Mais notícias desta categoria

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

MPAM acompanha programa de renda em Itamarati, após detectar possíveis falhas nos critérios de seleção

9 meses atrás

MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas

9 meses atrás

Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência

9 meses atrás

Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás
MPAM instaura inquérito civil para investigar falta de pagamentos na contratação de viaturas pela SSP-AM
Ministério Público do Amazonas conclui curso de mediação e prevenção ao assédio moral no trabalho
Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins
Ouvidora-geral do MPAM participa da 73ª Reunião Ordinária do CNOMP
MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?