A Prefeitura de Manaus e a Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas informam o falecimento de moradora da instituição, conhecida como Sasá.
Maria da Salete Pereira do Amaral, 88 anos, morreu neste sábado, 24/1, conforme comunicado da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), órgão vinculado à Prefeitura de Manaus. Moradora da instituição há 32 anos, ela era conhecida como Sasá e participou de eventos da fundação com suas músicas autorais.
Trajetória e reconhecimento
Maria da Salete viveu na instituição por mais de três décadas e construiu uma trajetória marcada por sensibilidade, afeto e talento, segundo a nota da FDT. Sua voz e composições autorais estiveram presentes em eventos da fundação, sendo citadas como símbolo de protagonismo e valorização da pessoa idosa.
Posicionamento da FDT e da Prefeitura
“Neste momento de dor, a Prefeitura de Manaus se solidariza com familiares, amigos, servidores e todos que conviveram com Maria da Salete, expressando suas mais sinceras condolências e o reconhecimento por seu legado”, disse o diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas.
Reconhecimento institucional
A história da residente foi tema do Painel de Acompanhamento das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) do Estado do Amazonas, iniciativa do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), que destacou a moradora como exemplo de cuidado humanizado e respeito ao envelhecer.
Velório e sepultamento
O velório ocorrerá a partir das 21h deste sábado, na sede da FDT, na rua Doutor Thomas, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. O sepultamento está marcado para este domingo, 25/1, às 10h, no cemitério Recanto da Paz, no município de Iranduba (AM).
Texto – Divulgação/FDT
Assuntos nesse artigo:
#mariadasalete, #sasa, #FDT, #fundacaodoutorthomas, #prefeiturademanaus, #Manaus, #adrianopolis, #doutorthomas, #ilpis, #mpam, #paineldeacompanhamento, #idoso, #envelhecer, #velorio, #sepultodapaz, #recantodapaz, #Iranduba, #eduardolucas, #musica, #protagonismo


