Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Manutenção na rede de drenagem no bairro Dom Pedro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Manutenção na rede de drenagem no bairro Dom Pedro
Manaus

Manutenção na rede de drenagem no bairro Dom Pedro

10 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), realiza, nesta quarta-feira, 11/6, a manutenção da REDE de drenagem da rua Tiradentes com a rua Duarte da Costa, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, evitando alagamentos que anteriormente eram recorrentes nas vias.

“Estamos com o programa ‘Mutirão no Bairro’, mas os bairros que ainda não foram contemplados também recebem serviços. Então, seguimos com nossos trabalhos fora dos mutirões também, conforme a determinação do prefeito David Almeida, de levarmos infraestrutura de qualidade para cada família manauara”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior. 

Uma equipe do distrito de obras da Alvorada, com o auxílio de um instrumento chamado “vareta”, que é introduzido à caixa coletora alcançando a tubulação da drenagem, foi detectado que uma pedra provocava a obstrução da REDE de drenagem. Com isso, os operários realizam a escavação manual de um ponto para acessar a tubulação e executar a remoção da pedra e devolver o bom funcionamento das águas pluviais. 

Em paralelo, a equipe atua também na desobstrução da caixa coletora das vias com o suporte de um hidrojato, que tem como principal função realizar a sucção da água acumulada na caixa coletora. 

“Os serviços da Prefeitura de Manaus estão com nota 10, aqui no Dom Pedro e em todos os outros bairros da cidade. Estão fazendo um ótimo trabalho, Manaus está sendo bem assistida”, comenta o eletricista Arnaldo José de Oliveira, de 60 anos. 

De forma simultânea ao “Mutirão no Bairro”, os demais distritos de obras atuam em outras zonas e áreas da cidade, melhorando a infraestrutura da capital amazonense.

— — —

Texto – Eduarda Lira/Seminf

Fotos – Marcio Melo/Seminf

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior CCZ reforça alerta para população de Manaus nas ações de prevenção contra raiva
Próximo artigo Sine Amazonas divulga 321 vagas de emprego para esta quinta-feira

Mais notícias desta categoria

PMM leva serviços essenciais à população na Ponta Negra

17 horas atrás

Sine Manaus oferta 412 vagas de emprego nesta segunda–feira

20 horas atrás

PMM realiza manutenção da arborização no CSU do Parque 10

2 dias atrás

Com ação rápida, Prefeitura de Manaus corrige rompimento e recupera drenagem na avenida Umberto Calderaro Filho

2 dias atrás

Prefeitura reforça planejamento urbano com Pedro Paulo Cordeiro na vice-presidência do Implurb

2 dias atrás

PMM avança na construção da primeira Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista do Brasil e reforça políticas de inclusão

2 dias atrás

Equipe da Semsa Manaus faz visita técnica ao Serviço de Verificação de Óbitos do Ceará

2 dias atrás

Prefeitura impulsiona crescimento do transporte coletivo com medidas que beneficiam usuários e atingem a média diária de 512 mil passagens em Manaus

2 dias atrás

Pesquisa do Procon Manaus aponta redução de mais de 4% no valor da cesta básica em abril

2 dias atrás

PMM avança com recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus implanta estruturas de grande porte

2 dias atrás

Prefeitura intensifica segurança nos transportes coletivos

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus realiza seletiva de atletismo da DDZ Leste 1 para a 27ª edição das Municipíadas
27ª edição das Municipíadas: Seletiva de atletismo da DDZ Leste 1
Prazo para prestação de contas da Pnab
Mais de 180 professores da educação infantil participam de formação on-line de robótica
Prefeitura tem alta de 25% no volume de atendimento no sistema de licenciamento urbano em março
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?