Feira reúne aposentadas da prefeitura que transformaram o artesanato em fonte de renda e de expressão criativa.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência (Manausprev), promove a feirinha do Aposentado Empreendedor na próxima quinta-feira, 27/11, das 8h às 13h, na sede da autarquia, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul. O evento vai reunir aposentadas municipais que trabalham com artesanato e produção manual para gerar renda e fortalecer a autoestima.
Objetivo e organização
A ação faz parte do programa Vitalidade, coordenado pelo setor Psicossocial da Manausprev, que incentiva o bem-estar, o protagonismo e a autonomia de aposentados e pensionistas. A feirinha foi uma demanda dos próprios beneficiários e, segundo a autarquia, busca apoiar pequenos empreendedores e movimentar a economia criativa local.
Produtos e categorias
Serão oferecidos produtos divididos em quatro categorias: artesanato (acessórios natalinos em tecido para decoração, cadernos artesanais com capas bordadas à mão, peças em macramê, entre outros); Casa (panos de copa, toalhas de mesa, tapetes, capas de almofadas e de garrafão de água, descanso de panela); Acessórios (bolsas em diversos estilos, biojoias, cintos) e Comidinhas (doces e salgados). Também estarão disponíveis itens de bem-estar, como velas para massagem, difusores e água para lençol.
Declarações
De acordo com a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, ações como esta fortalecem o vínculo com os beneficiários e estimulam novas possibilidades de vida na aposentadoria. “A ‘feirinha do Aposentado Empreendedor’ é uma celebração do talento e da Vitalidade das nossas beneficiárias. Ao abrir espaço para que elas mostrem seus produtos, também valorizamos sua autonomia e incentivamos a economia criativa. É um orgulho ver tantas histórias de reinvenção e iniciativa”, afirmou.
Uma das expositoras, a aposentada Ana Maria Serrão, que venderá peças em macramê, avaliou a feira como uma oportunidade de visibilidade. “A realização dessa feira é um sonho antigo e acho que vai ajudar muitas pessoas que fazem seus trabalhos e que não têm como expor, e nem como divulgar, e assim eu acredito que vai melhorar muito a nossa autoestima. Vamos nos sentir úteis e as vendas vão ajudar nas despesas. Estou na torcida para que tudo dê certo”, declarou.
A Manaus Previdência convida servidores, aposentados, familiares e a comunidade em geral a prestigiar a feirinha, apoiar as empreendedoras e valorizar o talento dos beneficiários que transformam habilidades em oportunidades.
Assuntos nesse artigo:
#feirinha, #feirinhadoaposentadoempreendedor, #aposentados, #aposentadas, #empreendedorismo, #Manausprev, #manausprevidencia, #Vitalidade, #artesanato, #economiacriativa, #macrame, #acessorios, #comidinhas, #chapada, #avenidaconstantinonery, #zonacentrosul, #27/11, #8has13h, #servidores, #pensionistas


