Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Manaus tem quase 500 mil pessoas aptas a receber vacina bivalente contra Covid-19, informa prefeitura
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Manaus tem quase 500 mil pessoas aptas a receber vacina bivalente contra Covid-19, informa prefeitura
Manaus

Manaus tem quase 500 mil pessoas aptas a receber vacina bivalente contra Covid-19, informa prefeitura

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus aponta que, na capital, 477.476 pessoas com 18 anos ou mais estão aptas a receber a vacina bivalente, que protege contra formas graves da Covid-19 e está disponível para todos os adultos que receberam pelo menos duas doses de vacinas monovalentes no esquema primário ou reforço, a mais recente delas há pelo menos quatro meses. A Secretaria Municipal de saúde (Semsa), responsável pela campanha, oferta o imunizante em 75 pontos de vacinação.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, enfatiza a importância da população manter as medidas preventivas Covid-19, entre elas a atualização do esquema vacinal contra a doença, mesmo após a declaração do fim da emergência de saúde pública pela Organização Mundial de saúde (OMS).

“Apesar da queda nos números da Covid-19 em todo o mundo, a pandemia permanece e a doença segue podendo causar internações e mortes. Portanto, a população não PODE deixar de lado as ações de enfrentamento, incluindo a vacinação. Quem toma a bivalente tem maior proteção contra o vírus original e as subvariantes Ômicron, e um risco menor de desenvolver complicações”, ressalta.

Além das pessoas de 18 anos ou mais, podem receber a vacina bivalente os adolescentes a partir de 12 anos que fazem parte de um dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da saúde. São eles: pacientes imunocomprometidos, pessoas com comorbidades; indígenas e quilombolas; gestantes e puérperas (mães até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medida socioeducativa e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Para receber o imunizante, seja ele da vacina bivalente ou de 1ª ou 2ª dose de vacinas monovalentes do esquema primário, o usuário deve procurar qualquer um dos 75 pontos de vacinação mantidos pela Prefeitura de Manaus e apresentar documento de identidade com foto, CPF ou Cartão Nacional de saúde (CNS) e cartão de vacina.

Crianças e adolescentes

Adolescentes a partir de 12 anos que não integram os grupos prioritários para a vacina bivalente podem receber a 1ª ou 2ª doses, ou dose de reforço, de vacinas monovalentes contra a Covid-19, conforme as normas definidas pelo Ministério da saúde para cada público, em um dos 75 pontos de vacinação da Semsa.

Os bebês a partir de 6 meses até as crianças menores de 12 anos são atendidos em unidades específicas, dentre as quais 14 voltadas à imunização de bebês de 6 meses a 4 anos de idade, e 35 destinadas à aplicação das doses em crianças de 5 a 11 anos.

Os pontos de vacinação da REDE municipal funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sendo que nove deles têm atendimento em horário ampliado, das 8h às 20h, para facilitar o acesso à imunização para quem não tem disponibilidade no horário comercial. Os usuários podem ainda buscar uma das nove salas de vacina que atendem aos sábados, das 8h às 12h.

Multivacinação

A imunização contra a Covid-19 será ofertada também durante a campanha de multivacinação da Prefeitura de Manaus, voltada para o público de zero a 14 anos. A mobilização, que busca ampliar a proteção de crianças e adolescentes da capital amazonense contra doenças imunopreveníveis, tem início no sábado, 13/5, e segue até o dia 25/5, tendo o dia 20 de maio como o “Dia D de Mobilização”, conforme orientação do Governo do Amazonas, que coordena a campanha em todo o Estado.

A secretária Shádia Fraxe assinala que todos os imunizantes indicados para a faixa etária de zero a 14 anos serão ofertados nas 171 salas de vacina da Semsa, bem como, vacinas contra a Covid-19 e contra a influenza, esta indicada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, indígenas, idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e professores.

— — — 

Texto – Jony Clay Borges / Semsa

Foto – Divulgação / Semsa

Tags:Governo do AmazonasManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 177 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/5
Próximo artigo Prefeitura intensifica fiscalização de veículos estacionados irregularmente na zona Centro-Sul da cidade

Mais notícias desta categoria

Manaus amplia atenção primária com mais de 90% de cobertura e projetos como Farmácia Viva em 13/1

16 minutos atrás

Prefeitura de Manaus inicia força-tarefa de manutenção viária para 1.125 ruas nas zonas Sul e Centro-Sul

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança na revitalização da praça e quadra poliesportiva no conjunto Mundo Novo na avenida Max Teixeira

13 horas atrás

Manaus recebe unidade odontológica móvel para ampliar cobertura de saúde bucal e atendimento a populações vulneráveis

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção da drenagem na avenida Djalma Batista para reforçar escoamento e segurança viária

14 horas atrás

Fiscalização do transporte complementar em Manaus aborda 42 veículos na operação Transporte Legal

14 horas atrás

Manaus realiza obra emergencial de drenagem profunda na rua Marquês de Paranaguá para corrigir cratera causada por chuvas

15 horas atrás

Semed abre período de transferência de alunos da rede municipal de Manaus com prazo até 15/1

17 horas atrás

IMMU realiza duas operações de trânsito em Manaus para remover veículos abandonados e autuar estacionamentos irregulares

18 horas atrás

Manaus inicia treinamento do sistema de auditoria em 13/1 para modernizar controle interno municipal

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus libera calendário de vagas para castração de cães e gatos de janeiro a março

19 horas atrás

Matrículas para EJA em Manaus começam em 16/1 e ficam abertas até 20/1 às 23h59

20 horas atrás
Semtepi realiza primeira reunião de alinhamento de 2026 com OSCs em Manaus para orientar execução de emendas parlamentares
Inscrições para vagas em creches municipais de Manaus encerram em 13/1 às 23h59 e somam 9.163 cadastros
Guarda Municipal interrompe assalto a ônibus da linha 560 na avenida Margarita, zona Norte de Manaus
Proesc amplia autonomia e agilidade na gestão de 501 escolas e investimento em Manaus
Manutenção asfáltica na rua Letra Chinesa melhora a mobilidade no Mauazinho, zona Leste de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?