Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Manaus tem quase 500 mil pessoas aptas a receber vacina bivalente contra Covid-19, informa prefeitura
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Manaus tem quase 500 mil pessoas aptas a receber vacina bivalente contra Covid-19, informa prefeitura
Manaus

Manaus tem quase 500 mil pessoas aptas a receber vacina bivalente contra Covid-19, informa prefeitura

2 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus aponta que, na capital, 477.476 pessoas com 18 anos ou mais estão aptas a receber a vacina bivalente, que protege contra formas graves da Covid-19 e está disponível para todos os adultos que receberam pelo menos duas doses de vacinas monovalentes no esquema primário ou reforço, a mais recente delas há pelo menos quatro meses. A Secretaria Municipal de saúde (Semsa), responsável pela campanha, oferta o imunizante em 75 pontos de vacinação.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, enfatiza a importância da população manter as medidas preventivas Covid-19, entre elas a atualização do esquema vacinal contra a doença, mesmo após a declaração do fim da emergência de saúde pública pela Organização Mundial de saúde (OMS).

“Apesar da queda nos números da Covid-19 em todo o mundo, a pandemia permanece e a doença segue podendo causar internações e mortes. Portanto, a população não PODE deixar de lado as ações de enfrentamento, incluindo a vacinação. Quem toma a bivalente tem maior proteção contra o vírus original e as subvariantes Ômicron, e um risco menor de desenvolver complicações”, ressalta.

Além das pessoas de 18 anos ou mais, podem receber a vacina bivalente os adolescentes a partir de 12 anos que fazem parte de um dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da saúde. São eles: pacientes imunocomprometidos, pessoas com comorbidades; indígenas e quilombolas; gestantes e puérperas (mães até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medida socioeducativa e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Para receber o imunizante, seja ele da vacina bivalente ou de 1ª ou 2ª dose de vacinas monovalentes do esquema primário, o usuário deve procurar qualquer um dos 75 pontos de vacinação mantidos pela Prefeitura de Manaus e apresentar documento de identidade com foto, CPF ou Cartão Nacional de saúde (CNS) e cartão de vacina.

Crianças e adolescentes

Adolescentes a partir de 12 anos que não integram os grupos prioritários para a vacina bivalente podem receber a 1ª ou 2ª doses, ou dose de reforço, de vacinas monovalentes contra a Covid-19, conforme as normas definidas pelo Ministério da saúde para cada público, em um dos 75 pontos de vacinação da Semsa.

Os bebês a partir de 6 meses até as crianças menores de 12 anos são atendidos em unidades específicas, dentre as quais 14 voltadas à imunização de bebês de 6 meses a 4 anos de idade, e 35 destinadas à aplicação das doses em crianças de 5 a 11 anos.

Os pontos de vacinação da REDE municipal funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sendo que nove deles têm atendimento em horário ampliado, das 8h às 20h, para facilitar o acesso à imunização para quem não tem disponibilidade no horário comercial. Os usuários podem ainda buscar uma das nove salas de vacina que atendem aos sábados, das 8h às 12h.

Multivacinação

A imunização contra a Covid-19 será ofertada também durante a campanha de multivacinação da Prefeitura de Manaus, voltada para o público de zero a 14 anos. A mobilização, que busca ampliar a proteção de crianças e adolescentes da capital amazonense contra doenças imunopreveníveis, tem início no sábado, 13/5, e segue até o dia 25/5, tendo o dia 20 de maio como o “Dia D de Mobilização”, conforme orientação do Governo do Amazonas, que coordena a campanha em todo o Estado.

A secretária Shádia Fraxe assinala que todos os imunizantes indicados para a faixa etária de zero a 14 anos serão ofertados nas 171 salas de vacina da Semsa, bem como, vacinas contra a Covid-19 e contra a influenza, esta indicada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, indígenas, idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e professores.

— — — 

Texto – Jony Clay Borges / Semsa

Foto – Divulgação / Semsa

Tags:Governo do AmazonasManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 177 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/5
Próximo artigo Prefeitura intensifica fiscalização de veículos estacionados irregularmente na zona Centro-Sul da cidade

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 282 vagas de emprego nesta segunda–feira, 3/11

4 horas atrás

Prefeito David Almeida inaugura decoração natalina e pista de patinação no gelo no complexo turístico Ponta Negra

13 horas atrás

Vice-prefeito Renato Junior inaugura praça Anjo da Esperança em homenagem às vítimas da Covid-19

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza via do bairro Cidade Nova com ‘Plano de Verão’

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ na zona Leste durante plantão no fim de semana

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus facilita acesso à credencial de estacionamento em ação social no Pró-Menor Dom Bosco

21 horas atrás

Ação integrada entre resulta na prisão de dois foragidos

2 dias atrás

Prefeitura encerra mês de atividades da ‘Operação Virtude’

2 dias atrás

Prefeito David Almeida apresenta pista de patinação no gelo

2 dias atrás

Prefeitura segue em obras do ‘Plano de Verão’ no bairro Japiim

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus atende novas ruas do conjunto Riacho Doce

2 dias atrás

Prefeitura mobiliza ações integradas e presta assistência

2 dias atrás
Revitalização de rede de drenagem no bairro Praça 14 de Janeiro
Despoluição visual: a transformação das cidades
Escolas municipais de Manaus encerram Saeb com a participação de mais de 34 mil estudantes
Prefeitura encerra ‘Outubro Rosa’ e ‘Outubro Verde’
‘Plano de Verão’ transforma ruas do Japiim e leva mais segurança e mobilidade aos moradores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?