Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Manaus sedia Congresso Internacional de Didática de Ciências e Matemática, apoiado pelo Governo do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Manaus sedia Congresso Internacional de Didática de Ciências e Matemática, apoiado pelo Governo do Amazonas
Gestão EstadualPolítica

Manaus sedia Congresso Internacional de Didática de Ciências e Matemática, apoiado pelo Governo do Amazonas

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O evento científico amparado pela Fapeam, ocorre de 22 a 24 de maio

Foto: Divulgação/Fapeam

Começa na quarta-feira (22/05), das 9h às 18h, o “Congresso Internacional de Didática de ciências e matemática”. O evento, apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), segue até sexta-feira (24/05), no Auditório Samaúma, da Faculdade de ciências Agrárias (FCA), Setor Sul, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), localizado no Coroado I, zona leste.

Amparado via Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital n° 005/2023 da Fapeam, o Congresso promove a criação de uma REDE de cooperação e interlocução da produção científica, a partir da atuação do Programa de Pós-graduação em ensino de ciências e matemática (PPGECIM), visando o aperfeiçoamento da produção textual científica em âmbito nacional e internacional.

A coordenadora do evento e doutora em educação em ciências e matemática, Irlane Maia de Oliveira, da UFAM, informa que o congresso apresenta as produções científicas da Didática de ciências e matemática do PPGECIM, juntamente com os grupos de pesquisa na área de ciências e matemática. Além de inserir no contexto nacional, as produções intelectuais de pesquisas do mestrado do Programa e estabelecer parcerias a partir dos Grupos de Pesquisa.

“As expectativas são as mais positivas possíveis, uma vez que o objetivo do Congresso é a criação de uma REDE de cooperação e interlocução da produção científica, a partir da atuação do Programa de Pós-graduação em ensino de ciências e matemática – PPGECIM, visando o aperfeiçoamento da produção textual científica, em âmbito nacional e internacional”, disse Irlane Oliveira.

O evento é destinado a acadêmicos dos cursos de licenciaturas em ciências (biologia, ciências naturais, física, química) e matemática, mestrandos e doutorandos, professores da educação básica e do ensino superior.

A programação conta com apresentação de trabalhos, mesas-redondas e minicursos. Para saber mais sobre a programação, acesse o link a seguir: https://www.cidcm.com.br/

Foto: Divulgação/Fapeam

Apoio da Fapeam

“O apoio da Fapeam é crucial e, por ser uma renomada instituição de fomento, só amplia a credibilidade, garantindo o sucesso e a qualidade do evento. Além de sua notoriedade, seu apoio permite a concretização dos objetivos, uma vez que cria possibilidades de produzir e articular o conhecimento científico em nosso Estado diante do apoio financeiro necessário”, afirma.

Parev

Eventos científicos

A agenda de eventos científicos do primeiro semestre de 2024, apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, PODE ser acessada em: https://www.fapeam.am.gov.br/programacao-de-eventos-cientificos-e-tecnologicos-apoiados-pela-fapeam-2/

O post Manaus sedia Congresso Internacional de Didática de Ciências e Matemática, apoiado pelo Governo do Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:capaEducação BásicaEnsino SuperiorEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Uma ocorrência de chuva na manhã desta segunda-feira, 20/5
Próximo artigo Sema arrecada 1,4 tonelada de ração para ajudar animais resgatados no Rio Grande do Sul

Mais notícias desta categoria

Curso de Mergulho Autônomo – Novas turmas no Amazonas

6 horas atrás

Proesc: 5 Anos de Avanços na Educação em Manaus

8 horas atrás

Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário

8 horas atrás

REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida

10 horas atrás

COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável

20 horas atrás

Ação de Cidadania: Direitos em Parintins

1 dia atrás

Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose

1 dia atrás

Governo do Amazonas: Parceria com Banco Mundial

1 dia atrás

Câncer de próstata: cuide-se desde a infância

1 dia atrás

Vistoria garante novas vagas de carga e descarga

2 dias atrás

Prefeitura avança na regularização fundiária em Manaus

2 dias atrás

Cigás testa protocolos de segurança em simulado de emergência

2 dias atrás
Grupamento de Combate a Incêndio em Atalaia do Norte
Cooperação Técnica – Seminário em Amazonas e Acre
Amazonastur brilha na WTM Londres com parcerias
Cuia de Sabores: Transformando a Alimentação Infantil
Detran-AM promove conscientização no Ponta Negra
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?