Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Manaus registra, em fevereiro deste ano, a menor taxa de homicídios em 25 anos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Manaus registra, em fevereiro deste ano, a menor taxa de homicídios em 25 anos
Governo do Amazonas

Manaus registra, em fevereiro deste ano, a menor taxa de homicídios em 25 anos

7 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Os números foram alcançados mesmo o Estado tendo população maior que a registrada em 2000, conforme projeção do IBGE

Fotos: Divulgação/SSP-AM

Manaus fechou o mês de fevereiro com a menor taxa de homicídios em 25 anos. Os dados divulgados, de forma preliminar, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), mostram que com um número superior na população, a taxa alcançada foi de 13,98% para cada 100 mil habitantes.

O secretário da SSP-AM, Vinícius Almeida, ressaltou que o resultado é comparado ao ano de 2000, quando o Sistema de Segurança Pública passou a realizar o monitoramento dos indicadores criminais. Neste período, a taxa anual foi de 35,85% e o estado apresentava, segundo o Instituto Brasileiro de geografia e Estatística (IBGE), uma população de pouco mais de 1,4 milhões de habitantes.

Vinícius Almeida ressaltou que esses números obtidos de forma histórica, foram alcançados a partir do trabalho integrado realizado pelas policiais Militar do Amazonas (PMAM), Civil (PC-AM) com apoio da polícia Científica e do Corpo de Bombeiros (CBMAM), associado aos investimentos realizados pelo Governo do Amazonas.

Almeida destacou, também, que a tecnologia tem auxiliado às Forças de Segurança na otimização do emprego dos efetivos, que foram fortalecidos com novos servidores.

Fotos: Divulgação/SSP-AM

“Essa foi a menor taxa desde que foi iniciado o acompanhamento estatístico, no ano de 2000, quando esse percentual foi de 35,85% nós não tínhamos organizações criminosas e a população era bem menor do que a que temos hoje. Esse resultado somado aos dados obtidos pelo Sistema de Segurança, no ano passado, que elevaram o Amazonas a ocupar a sétima melhor segurança do Brasil, nos mostram que estamos no caminho certo. Nunca o estado do Amazonas esteve nessa posição”, afirmou o secretário.

Almeida lembrou que assim como fevereiro, janeiro deste ano, também apresentou resultados positivos para a segurança pública. “Tivemos um janeiro com resultado histórico e agora, fechamos o primeiro bimestre com esse resultado que reflete muito todo o empenho da polícia Militar, da polícia Civil e de todas as Forças de Segurança, que têm trabalhado muito forte para dar mais segurança para a nossa população”, afirmou o secretário.

Em números

Vinícius Almeida destacou que todos os números apresentados pela secretaria são rigorosamente validados pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), conforme preconiza a Resolução Nº 6, de 8 de novembro de 2021, do Ministério da justiça e Segurança Pública(MJSP).

Conforme os dados, Manaus registrou ao longo de fevereiro, 27 crimes de homicídio. No ano passado, durante o mesmo período, a capital registrou um total de 43 crimes desta natureza. A queda fez com que o Amazonas alcançasse a menor taxa em 25 anos.

“Esse resultado é muito significativo para todos nós e todos esses números são validados pelo Ministério da justiça de forma muito rigorosa e acompanhados por entidades científicas muito críticas em relação à segurança pública. Nenhum dado é criado, eles são fruto de muito empenho das nossas polícias”, explicou o secretário.

O post Manaus registra, em fevereiro deste ano, a menor taxa de homicídios em 25 anos apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Carnaval na Floresta 2025: Leões do Barão Açu é campeã do Grupo de Acesso B e Presidente Vargas vence o Acesso A
Próximo artigo Assistência a vítimas após desabamento de muro no Praça 14

Mais notícias desta categoria

Bombeiros do Amazonas participam de treinamento de emergência envolvendo produtos químicos

40 minutos atrás

Sine Amazonas divulga 377 vagas de emprego para esta sexta-feira

40 minutos atrás

Sejusc recebe ‘Vampirão’ para reforçar estoque de sangue do Hemoam

2 horas atrás

Governo do Amazonas lança edital de chamamento com suporte financeiro para OSCs de atendimento à Pessoas com Deficiência

2 horas atrás

Governo do Amazonas abre 50 vagas para aulas gratuitas de jiu-jitsu na Vila Olímpica de Manaus

2 horas atrás

Ipaam aplica mais de R$ 5 milhões em multas na 5ª etapa da Operação Tamoiotatá 5

2 horas atrás

Ipaam leva serviços ambientais itinerantes a Manacapuru de 8 a 10 de outubro

3 horas atrás

Sarau no Hall: Quarteto da Orquestra de Violões do Amazonas homenageia raízes musicais da região

5 horas atrás

Outubro Rosa: Governador Wilson Lima destaca importância das Carretas de Saúde na prevenção ao câncer de mama

22 horas atrás

Saúde informa que não há registro de casos ou óbitos por intoxicação por metanol no Amazonas

23 horas atrás

Pé na Estrada: Mais de 300 pessoas idosas participam do projeto com uma imersão na natureza

23 horas atrás

Mutirão de cirurgias realizado pelo Governo do Amazonas colabora para a qualidade de vida da população

23 horas atrás
‘A Onça e o Pajé’, álbum inspirado no imaginário amazônico, é inscrito na tentativa de entrar na lista do Grammy Awards
Sedecti promove workshop para construção do Plano de Bioeconomia do Amazonas
Amazonas registra menor número de focos de calor para setembro desde 2002, aponta Inpe
Expoagro 2025: Avanço genético e aumento na quantidade de animais em exposição marcam a 47ª edição
Dia do Idoso: Com atividades do Ceci Aparecida, participantes descobrem nova forma de viver
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?