Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Manaus inicia ação educativa do IMMU sobre fiscalização eletrônica com 34 novos pontos antes de 1º de fevereiro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Manaus inicia ação educativa do IMMU sobre fiscalização eletrônica com 34 novos pontos antes de 1º de fevereiro
Manaus

Manaus inicia ação educativa do IMMU sobre fiscalização eletrônica com 34 novos pontos antes de 1º de fevereiro

2 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

IMMU promoveu ação educativa da operação “Radar” na avenida Governador José Lindoso para orientar motoristas sobre novos pontos de fiscalização eletrônica que passam a operar em 1º/2.

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), realizou na manhã desta sexta-feira, 16/1, uma ação educativa da operação “Radar” na avenida Governador José Lindoso, na zona Norte. A iniciativa teve como objetivo orientar condutores sobre a implantação de 34 novos pontos de fiscalização eletrônica, que passam a operar a partir de 1º/2, segundo a gestão municipal.

Motivação e local da ação

Conforme o educador e agente de trânsito Werisson Freitas, a escolha do local levou em consideração o alto fluxo de veículos e o histórico de registros de sinistros de trânsito. Segundo ele, a presença das equipes tem caráter preventivo e informativo.

“Estamos em uma via com trânsito intenso e com muitos registros de sinistros. O objetivo da ação é orientar os condutores sobre os novos radares implantados na cidade, que começam a operar a partir de 1º de fevereiro, reforçando a importância do trânsito seguro em Manaus”, afirmou Werisson Freitas.

A ação foi acompanhada por moradores e motoristas que passavam pelo local. O radialista Júlio Brasil, de 75 anos, destacou a importância de antecipar as informações à população. “Quando a prefeitura antecipa a informação, ela dá ao motorista a chance de se adaptar. É uma ação viável e necessária, ainda mais com a entrada em funcionamento de novos radares a partir do dia 1º de fevereiro”, disse.

Equipamentos e objetivos da ampliação

De acordo com o diretor de Engenharia do IMMU, Uaordi Guedes, os 34 novos pontos incluem diferentes tipos de equipamentos: medidores de velocidade de 60 km/h, lombadas eletrônicas em áreas com travessia de escolares, equipamentos de avanç o de sinal, sensores para parada sobre a faixa e detectores de eixo para caminhões.

Guedes explicou que os detectores de eixo vão auxiliar na fiscalização de caminhões que trafegam pela faixa da esquerda e reforçar o controle em áreas com restrição de circulação de veículos pesados, como trechos da Rodrigo Otávio, Ephigênio Salles, Constantino Nery, Djalma Batista e região central.

Segundo o diretor, o investimento integra uma política de gestão de velocidade e controle de infrações com o objetivo de preservar vidas. “A velocidade excessiva é um dos fatores que mais agravam os acidentes. Em 2025, com a implantação dos primeiros radares, conseguimos reduzir em 64 o número de mortes no trânsito em relação a 2024. A soma das ações de fiscalização, educação e engenharia foi decisiva para esse resultado”, afirmou Uaordi Guedes.

Sinalização e legalidade

O IMMU destaca que nenhum equipamento de fiscalização eletrônica entra em funcionamento sem o cumprimento rigoroso das exigências legais. A Prefeitura de Manaus informou que todos os locais terão ampla sinalização viária, para garantir transparência e informação aos condutores.

Texto – Marcelo Lima/IMMU

Fotos – Karol Silva/IMMU

Assuntos nesse artigo:

#Manaus, #IMMU, #fiscalizacaoeletronica, #radares, #avenidagovernadorjosedelindoso, #zonanorte, #educacaoviaria, #segurancaviaria, #werissonfreitas, #juliobrasil, #uaordiguedes, #34novospontos, #1defevereiro, #velocidade, #lombadaseletronicas, #avancodesinal, #paradasobreafaixa, #detectoresdeeixo, #caminhoes, #sinalizacaoviaria

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus altera sentido viário da rua Nova no bairro Alvorada a partir de 20/1
Próximo artigo Prefeitura de Manaus intensifica operação Transporte Legal e autua 4 veículos na avenida Cosme Ferreira

Mais notícias desta categoria

Megafeirão de Empregabilidade em Manaus oferece mais de 2 mil vagas e inaugura Centro de Convenções

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica no centro histórico e em vias da zona Sul para melhorar mobilidade urbana

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus implanta nova rua entre avenida Timbiras e Governador José Lindoso para ampliar mobilidade na zona Norte

3 horas atrás

Pavimentação leva pela primeira vez asfalto ao ramal da Vitória no quilômetro 2 da BR-174 em Manaus

3 horas atrás

Recuperação asfáltica na avenida Peixe Cavalo em Manaus amplia mobilidade e segurança para moradores

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza capacitação de fiscais de transporte com mentoria prática e integração entre órgãos

4 horas atrás

Obras do parque Encontro das Águas em Manaus avançam com 81% e têm entrega prevista entre setembro e outubro

5 horas atrás

Revitalização do igarapé do Mindu em Manaus avança e atinge 80% das obras para reduzir alagamentos na zona Leste

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza reparo viário na travessa Itanhomi e aplica novo asfalto em Cidade Nova

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação da rede de drenagem na rua Ajuricaba para restabelecer escoamento e reduzir risco de alagamentos

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica em vias da zona Sul e no Petrópolis

6 horas atrás

Cinco experiências da rede municipal de saúde são premiadas na Mostra Manaus, Aqui Tem SUS e seguem para etapa estadual

6 horas atrás
Semed faz abertura da 6ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed com 65 equipes confirmadas e inscrições até 27/3
Prefeitura de Manaus promove vacinação antirrábica e serviços de atenção primária no Jorge Teixeira dia 28/3
Pesquisa de preços de ovos de Páscoa em Manaus aponta variação de até 382,69% entre estabelecimentos
Prefeitura amplia atendimento a famílias atingidas pela chuva em Manaus e monta abrigos e ajuda emergencial
Parque Encontro das Águas em Manaus recebe concretagem de 200 metros cúbicos na laje do restaurante
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?