Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Manaus celebra 356 anos com shows
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Manaus celebra 356 anos com shows
Manaus

Manaus celebra 356 anos com shows

3 meses atrás
Compartilhar
6 Min Lidos

No evento, o prefeito de Manaus, David Almeida, destacou que os manauaras merecem receber uma grande e bela festa.

“Manaus é a sétima maior cidade do Brasil. É um lugar que acolhe as pessoas, que tem crescido bastante. Nós celebramos mais um aniversário da cidade com uma programação muito diversificada”, apontou o chefe do Executivo municipal.

O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, destacou que mais um evento foi realizado de forma planejada e organizada.

“Uma festa maravilhosa e que ficamos muito felizes de entregar à população. É uma celebração segura, que conta com toda infraestrutura adequada”, disse.

A festa do 356° aniversário de Manaus mobilizou a participação coordenada e integrada de diferentes secretarias da gestão municipal, sob a condução do Centro de Cooperação da Cidade (CCC). O superintendente do órgão, Sandro Diz, ressaltou que o evento ocorreu de forma ordeira e segura para todo o público presente.

“Nós estamos aqui com um colegiado especial presente. É um evento 100% seguro. O povo aqui da zona Leste sempre foi muito ordeiro. O povo vem brincar, se divertir e vai para casa feliz”, falou.

Aparato logístico

A segurança foi garantida com a presença de mais de 130 guardas municipais, além de seguranças privados e com o apoio que ultrapassou o número de 200 policiais militares e 30 bombeiros.  Um total de 40 agentes do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU) e 14 linhas de ônibus circularam ao redor da alameda para assegurar a logística viária e o transporte público.

Apresentações

Primeira atração nacional a subir no palco, o cantor e compositor Nadson, o Ferinha levou canções clássicas do seu repertório, entre as quais, “Posta Aí”, “Sete Bilhões” e “Sinal”. O artista falou da alegria em participar das comemorações pelo aniversário de Manaus.

“É muito bom estar aqui mais uma vez nesse lugar maravilhoso que é Manaus. E vamos subir no palco e levar muito arrocha, muita música para todo esse povo”, garantiu.

Em seu show, Klessinha da Seresta fez o público cantar do começo ao fim as melodias de “Um Ex Amor” e “Só Eu Te Amei”, entre tantas outras músicas da sua carreira. Ela deixou um recado especial para os fãs. “Eu amo vocês, manauaras. Muito obrigada por tornar um sonho, que eu achava distante, realidade. Obrigada a todos do Amazonas, essa terra querida”, agradeceu.

No palco, um dos representantes do talento regional foi o cantor Guto Lima. Ele compartilhou a emoção de cantar no aniversário de Manaus. “Esse é um dos grandes eventos. Não é para qualquer um. Eu fico muito feliz. Cantar para esse povo maravilhoso é uma honra”, concluiu.

Quem chegou cedo e garantiu lugar na primeira fileira foi a Valquíria Nascimento, que comentou a importância de levar artistas regionais e nacionais para as duas zonas mais populosas da capital amazonense.

“É muito bom ver o Nadson aqui de perto, aqui na zona Leste. E facilita muito, pois não é preciso que a população saia da zona Leste até o sambódromo para ver um show”, relatou.

A promotora de vendas Erica Lima já estava empolgada antes mesmo de começar os shows. “Eu vim para ver todos os artistas. Todos os shows. Vou curtir, porque a vida não é só trabalho”, disse.

Os shows movimentaram a economia local da região com a venda de produtos personalizados dos artistas e itens de alimentação e bebida. Rodrigo Inácio aproveitou as vendas para tirar um lucro extra no fim do mês. “A expectativa é sempre boa, traz oportunidade de renda extra e estamos esperando um bom lucro, ajuda muito”, finalizou.

As celebrações pelos 356 anos de Manaus seguem nesta sexta-feira e sábado, 24 e 25/10, com o “Boi Manaus 2025”, no sambódromo.

— — —
Texto – Tiago Auzier / Semcom

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCyrVx 

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura reforça educação para o consumo em escola
Próximo artigo Manaus completa 356 anos com celebração gospel

Mais notícias desta categoria

Manaus aprimora candidatura à Rede de Cidades Criativas da Unesco com foco na gastronomia

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus convoca cadastro reserva para matrícula em creches da rede municipal a partir de 2/2

4 horas atrás

Afastamento David Almeida por 10 dias e posse do vice-prefeito Renato Junior em Manaus

4 horas atrás

Experiência integrada de primeiros socorros na zona rural de Manaus será apresentada em Brasília na Mostra Mais Saúde com Agente

5 horas atrás

Mamografia está temporariamente suspensa na unidade móvel da Prefeitura de Manaus até manutenção do equipamento

5 horas atrás

Operação da prefeitura aborda 61 veículos no bairro São José

7 horas atrás

Operação Transporte Legal do IMMU em Manaus aborda 61 veículos na avenida Autaz Mirim e registra dez autuações

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus executa obra de recuperação asfáltica no bairro Coroado

7 horas atrás

Manaus realiza manutenção do pavimento na rua Doutor Elviro Dantas em ação da Seminf nesta terça-feira

7 horas atrás

Descentralização cultural em Manaus beneficia mais de 900 artistas e investe R$ 13 milhões em 2025

7 horas atrás

Investimento fortalece a cultura e leva arte aos bairros de Manaus

7 horas atrás

Operação integrada de fiscalização na avenida General Rodrigo Otávio aborda 776 veículos e registra 107 infrações

8 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na zona Leste e beneficia moradores do bairro Coroado
Obra de recuperação asfáltica da Prefeitura de Manaus contempla moradores do bairro Coroado
Prefeitura de Manaus inicia obras de contenção de erosão para recuperar área afetada por deslizamento no Cidade Nova
Prefeitura de Manaus apresenta ações de contenção de erosão
Recuperação asfáltica em Manaus beneficia rua Carapiá e moradores do Novo Reino com obras da Prefeitura
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?