Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Manaus alcança 100% de iluminação pública à LED na atual gestão municipal
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Manaus alcança 100% de iluminação pública à LED na atual gestão municipal
Manaus

Manaus alcança 100% de iluminação pública à LED na atual gestão municipal

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Falta de iluminação pública em Manaus é problema do passado. Na gestão do prefeito David Almeida, 100% da cidade recebeu iluminação pública à LED, totalizando mais de 161 mil pontos contemplados pelo programa “Ilumina Manaus”. A iluminação moderna e eficiente contribui para o sentimento de segurança no perímetro da cidade. 

Os serviços são fiscalizados pela Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), por meio da Unidade Gestora de Projetos e Energia (UGPM) que, diariamente, acompanha a instalação das luminárias pelas equipes de rua, da concessionária Manaus Luz. 

“Um dos primeiros programas lançados pela gestão David Almeida, no início do mandato, em 2021, foi o Ilumina Manaus, e hoje, três anos depois, conseguimos concluir a meta de levar o LED para 100% da cidade. Mas como na Prefeitura de Manaus o trabalho não para, as equipes da concessionária seguem nas ruas em atendimento aos moradores que requerem o serviço, por meio de manutenção ou implantação de novas luminárias”, explicou o secretário de Obras, Renato Júnior.

Mais de 25 comunidades rurais também foram atendidas pelo programa “Ilumina Manaus Rural” e mais de 450 espaços esportivos, como campos e quadras, estão mais bem iluminados. Pontos turísticos, como o Reservatório do Mocó, a Ponte Benjamim Constantin (Ponte 7 de Setembro), a Igreja Matriz (Catedral Metropolitana de Manaus), o Relógio Municipal, o Mercado Adolpho Lisboa e a Praça da Saudade também foram beneficiados com a iluminação artística.

— — —

Texto – Mauricio Freire / Semcom

Fotos – Arquivo / Semcom

  

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Lei do deputado Cristiano D’Angelo institui o Dia Estadual do Suinocultor
Próximo artigo Em Tabatinga, PC-AM prende homem por homicídio qualificado de uma adolescente indígena

Mais notícias desta categoria

Feira Gastronômica de Natal em Manaus abre inscrições para empreendedores até 23/11 e será no Ponta Negra

7 horas atrás

Manaus promulga reforma da previdência municipal para garantir solvência e pagamento a beneficiários

9 horas atrás

Manaus reafirma compromisso com adaptação climática ao participar da programação paralela da COP30

12 horas atrás

USF Major PM Sálvio Belota suspende atendimentos em 21 e 22/11 por manutenção no telhado

12 horas atrás

Arena Mágica de Patinação em Ponta Negra funciona até 15 de janeiro de 2026 e pede doação de leite

23 horas atrás

Prefeito David Almeida recebe Rede Record e Iurd para ampliar parcerias institucionais em Manaus

24 horas atrás

O Lago dos Cisnes reúne 97 alunos do Cmae Nelson Neto em apresentação no Teatro ICBEU em Manaus

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus substitui tubos e recupera sistema de drenagem da rua João do Mato no Japiim 2 para reduzir alagamentos

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza drenagem na rua Tana Holanda para melhorar escoamento e mobilidade na região

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus anuncia entrega das primeiras unidades do Minha Casa Minha Vida a partir de 14 de dezembro com 4.756 apartamentos

1 dia atrás

Saullo Vianna retoma a titularidade da Semasc em Manaus após decreto publicado no DOM n° 6.198

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus e Comando Militar da Amazônia fortalecem parceria para ações ambientais nos igarapés

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus segue avançando em obras de recuperação na avenida Costa e Silva para melhorar drenagem e calçadas
Recuperação da drenagem profunda na rua Anita Malfatti inicia obras após solicitação de moradores
Prefeitura de Manaus executa contenção em rip-rap na rua João Burnier para estabilizar talude e proteger moradores
Procon Manaus realiza palestra sobre tarifa social e Tarifa 10 para orientar consumidores vulneráveis em Manaus
Prefeitura de Manaus realiza ação do Novembro Azul na sede do IMMU com serviços de saúde para servidores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?