Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Mais emprego e renda: LG anuncia investimento no PIM para impulsionar produção de telas de televisores
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Mais emprego e renda: LG anuncia investimento no PIM para impulsionar produção de telas de televisores
Gestão EstadualPolítica

Mais emprego e renda: LG anuncia investimento no PIM para impulsionar produção de telas de televisores

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Com o apoio do Estado, a empresa estabelece metas de expansão de produção de telas de televisores até 2026

Foto: Bruno Leão/ Sedecti 

A LG Electronics anunciou, nesta sexta-feira (07/06), ao titular da Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, um investimento na Zona Franca de Manaus, com o objetivo de impulsionar a produção de telas de televisores.

O presidente da LG Electronics em Manaus, Youngmoo Seo, destacou que o apoio do Governo do Amazonas tem sido fundamental na expansão da operação da indústria de televisores do Polo Industrial de Manaus (PIM) e que novos investimentos pretendem fortalecer a cadeia de suprimentos, tornar os produtos brasileiros mais competitivos no mercado global e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região.

“Estamos constantemente passando por transições tecnológicas em televisores, e a LG não medirá esforços em continuar fazendo investimentos para fortalecer sua operação no Amazonas. Tecnologias como a dos televisores OLED, considerada nos últimos dez anos a melhor televisão, apresentam tendência de crescimento nos mercados europeu, americano e asiático. Esperamos que o Brasil também acompanhe essa tendência”, revela Seo.

Foto: Bruno Leão/ Sedecti 

O secretário da Sedecti, Serafim Corrêa, destacou que o Amazonas está entusiasmado em receber o investimento da LG na região e que é um passo significativo para fortalecer a economia local e impulsionar a indústria de tecnologia em Manaus.

“Acreditamos que esta iniciativa não apenas aumentará a produção de telas de televisores, mas também criará oportunidades de emprego e promoverá o desenvolvimento socioeconômico. De nossa parte, estamos comprometidos em apoiar projetos como este, que contribuem para o crescimento de nosso estado”, afirma.

Também estiveram presentes na reunião o secretário-executivo da Sedecti, Gustavo Igrejas, e o chefe do Departamento de desenvolvimento econômico, Anderson Grimm.

O post Mais emprego e renda: LG anuncia investimento no PIM para impulsionar produção de telas de televisores apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:Governo do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Policiais civis do interior participam de curso de escuta especializada para crianças e adolescentes
Próximo artigo Com emendas destinadas para reforma, Dr. Eduardo Assis participa da entrega da feira do Alvorada

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus reordenar terminais de ônibus

14 horas atrás

Escola da zona rural brilha na competição Steam 2025

17 horas atrás

Transporte escolar irregular – Segurança em Manaus

17 horas atrás

Aulão na Rede: Enem 2025 prepara mais de 2 mil alunos

19 horas atrás

Microrregião de Saneamento Básico: Avanços e Iniciativas

21 horas atrás

Ecobarreiras – David Almeida na COP 30

2 dias atrás

Hospital Público Veterinário do Amazonas: Serviços Incríveis

2 dias atrás

Sejusc oferece cidadania a povos originários em Borba

2 dias atrás

Mobilidade sustentável: Avanços em Manaus

2 dias atrás

Mídias Digitais – Capacitação de Alunas na Rede Pública

3 dias atrás

Antecipação do salário de dezembro: ótima notícia!

3 dias atrás

Operação Natal Mais Seguro 2025: Segurança em Manaus

3 dias atrás
Centro Pop: apoio à população de rua em Manaus
Complexo Hospitalar Sul – Modernização e Inovações
TransfereGov: Capacitação Essencial para Gestão Pública
Zona Franca de Manaus: Parceria com Estudantes Crescente
Idam capacitou 272 extrativistas em 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?