Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Mais duas escolas ribeirinhas da Prefeitura de Manaus recebem gerador de energia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Mais duas escolas ribeirinhas da Prefeitura de Manaus recebem gerador de energia
Manaus

Mais duas escolas ribeirinhas da Prefeitura de Manaus recebem gerador de energia

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus entregou nessa terça-feira, 21/2, mais dois grupos de geradores de energia, que vão atender duas escolas municipais. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de educação (Semed), tem objetivo de levar mais dignidade para as comunidades ribeirinhas.

A escola municipal Santo Antônio, na comunidade Monte Sinai, igarapé Açú, foi a primeira a receber o equipamento. A unidade atende 60 alunos desde o maternal 3, educação infantil, ao ensino fundamental, anos iniciais e finais.

“Gratidão é a palavra. Hoje, o prefeito David Almeida e a secretária de educação, professora Dulce Almeida, estão mudando a realidade de uma comunidade. Nós estávamos com o nosso gerador quebrado e isso prejudicou as aulas dos alunos, mas agora com a instalação do NOVO equipamento, o horário das aulas será normalizado já nesta quinta-feira, quando todos retornam do recesso do carnaval”, afirmou a gestora da unidade, Irajacy Simões.

Além da escola, o gerador vai beneficiar 75 famílias da comunidade. “Toda a comunidade do Monte Sinai só tem a agradecer o prefeito David Almeida e a secretária Dulce Almeida, que olharam com muito carinho para todos nós e para as escolas rurais ribeirinhas, com a instalação desses novos geradores, que vão melhorar a vida de todos”, agradeceu o presidente da comunidade, Lindomar Costa Moura.

Comunidade Indígena

Na escola municipal indígena Kuniata Putira, na comunidade São Thomé, o gerador que abastece a unidade tem mais de 10 anos. E, mesmo funcionando normalmente, não consegue suprir totalmente as necessidades do local.

Segundo a gestora da escola, Miriam Baré, com este NOVO gerador, será possível utilizar o Telecentro. “O que o prefeito David e a secretária Dulce estão fazendo pela área ribeirinha é motivo de comemoração para todos da escola e também da comunidade. Esse gerador é mais potente e vamos poder utilizar o Telecentro, porque com o antigo só era possível ligar os freezeres para manter as proteínas congeladas”, disse a gestora da unidade que atende 38 crianças, desde a educação infantil até o ensino fundamental.

Segundo o presidente da comunidade, Manoel Chagas da Silva, essa ação vai tornar a vida das 40 famílias que vivem na região mais digna.  “Nossa comunidade agradece a instalação do gerador na escola, que também vai beneficiar os moradores. Esperamos que a prefeitura sempre tenha esse olhar carinhoso com todos os ribeirinhos”, comentou o presidente.

A Prefeitura de Manaus comprou 11 geradores, sete já foram entregues e nesta quarta-feira, 22, mais dois vão ser instalados. A previsão é que até esta quinta-feira, 23, todo o processo seja finalizado.

— — —

Texto –  Érica Marinho/ Semed

Fotos – Lucas Levi/ Semed

Tags:David AlmeidaEducação InfantilManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Consumidores podem adquirir pescado nas feiras da ADS durante período de quaresma
Próximo artigo Prefeitura de Manaus atua em grandes intervenções de infraestrutura no feriado de carnaval

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus encaminha 49 trabalhadores para vagas fora do Estado em parceria com a Minerva Foods

11 horas atrás

Mais de 20 equipes participaram da 1ª rodada de futsal dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus notifica aplicação de lambe-lambe em flagrante e aciona empresas

13 horas atrás

‘Mutirão no Bairro’ no Centro recolhe mais de 520 toneladas de lixo e reforça limpeza urbana na primeira semana

14 horas atrás

Prefeitura mobiliza 500 servidores e oferece programação religiosa e cultural nos campos santos da capital neste domingo

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Abrasel-AM firmam parceria para fortalecer a gastronomia no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza edição especial do ‘Bolerão no Parque’ em homenagem ao Dia dos Pais

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus mobiliza a população sobre a importância do descarte correto de lixo

1 dia atrás

Feirão ‘Negocia Manaus’ da prefeitura encerra segunda edição com mais de 900 acordos para quitação de dívidas

1 dia atrás

Ação inédita da Educação Especial no rio Negro

1 dia atrás

Primeira semana do ‘Mutirão no Bairro’ no Centro tem 74 notificações e duas multas aplicadas para desocupar calçadas

1 dia atrás

Maria Clara & JP são atração infantil do ‘#SouManaus 2025’

1 dia atrás
Interdição temporária no cruzamento da Autaz Mirim com a Itajubá
Operação ‘Mutirão no Bairro’ na avenida Epaminondas
Prefeitura realiza mais de 200 ações de sinalização em três dias e reforça segurança no trânsito de Manaus
Prefeitura de Manaus participa de congresso de engenharia tratando de ‘Desenvolvimento Urbano Integrado’
Prefeitura de Manaus realiza pavimentação em vicinal do ramal Rio Branquinho
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?