Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Mais de 30 mil candidatos disputam vagas do SIS da UEA
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Mais de 30 mil candidatos disputam vagas do SIS da UEA
Amazonas

Mais de 30 mil candidatos disputam vagas do SIS da UEA

Por biblia
Última atualização: 8 de novembro de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar

Contents
NovidadeResultadoAbstenções

Por Agência Amazonas

O gabarito do SIS será divulgado nesta terça-feira (08/11), às 20h, no portal da UEA (www.uea.edu.br)

Foto: Daniel Brito/ASCOM UEA

Um total de 30.214 candidatos disputam as 1.494 vagas do Sistema de Ingresso Seriado da Universidade do Estado do Amazonas (SIS/UEA), realizado nesta terça-feira (08/11). As provas de Acompanhamento I, II e III aconteceram em Manaus e nos 61 municípios do Amazonas. O gabarito oficial será divulgado também nesta terça-feira, às 20h, no portal da UEA (www.uea.edu.br).

Nesta edição, foram ofertadas 764 vagas para a capital e 730 para o interior. O certame disponibilizou, ainda, 304 vagas para Pessoas com Deficiências (PcDs) e 109 vagas para indígenas.

O reitor da UEA, professor doutor André Zogahib, acompanhou a abertura e o fechamento dos portões na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), localizada no Centro de Manaus. Zogahib pontuou que o certame, tanto do Vestibular e também como o SIS, ocorreram sem nenhuma intercorrência grave.

“Quero parabenizar todos os candidatos que se dispuseram a vir aqui, que escolheram a Universidade do Estado do Amazonas como a casa que vai construir o futuro dessas pessoas. E eu tenho certeza que a gente está avançando muito em diversos processos na nossa universidade com o desenvolvimento de tecnologias, de pesquisa. Isso faz com que as pessoas cada vez mais procurem a UEA”, disse o reitor.

Acompanhado da gestão superior da UEA, o reitor também destacou a parceria com o governo estadual para o crescimento da instituição. “A gente tem no governo Wilson Lima um parceiro à frente do governo que vai nos apoiar, que está nos apoiando desde então para que de fato a gente consiga engrandecer ainda mais o nome da nossa Universidade do Estado do Amazonas”, acrescentou.

O diretor da Comissão Geral de Concursos da UEA, Jonas Oliveira, ressaltou que logo após a divulgação da lista de aprovados, a gestão já inicia a preparação para o novo certame.

“É um trabalho que a gente desenvolve durante todo o ano para culminar nesse momento. Só hoje nós estamos trabalhando com mais de duas mil pessoas em todo o estado do Amazonas para que tudo aconteça de maneira tranquila para que a prova ocorra tranquila”, disse Jonas.

A candidata Bianca Cristine, de 16, chegou no local de prova ansiosa, mas afirmou estar preparada. “Aquele nervosismo antes da prova mas a gente vai conseguir. É focar e ir para frente. Futuro e persistência, significa isso (o SIS)”, afirmou a candidata.

Novidade

Em 2022, a UEA destinou, ao interior, novas turmas para os cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo; Tecnologia de Alimentos; Tecnologia em Agroecologia; Tecnologia em Produção Pesqueira; Tecnologia em Gestão Ambiental; e Tecnologia em Agrimensura.

Dez municípios que não foram contemplados em certames anteriores tiveram vagas ofertadas nesta edição, são eles: Apuí, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Carauari, Jutaí, Novo Airão, Novo Aripuanã, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá e São Sebastião do Uatumã.

Resultado

Assim como a do Vestibular, a lista dos candidatos que finalizaram as três etapas do processo, e foram aprovados no SIS, será divulgada no dia 5 de janeiro de 2023. O edital de matrícula também será disponibilizado nesta data.

Abstenções

A Comissão Geral de Concursos da UEA registrou 2.147 abstenções no SIS, o que representa 7,10% de ausentes do total de candidatos inscritos no processo.

Tags:ApuíBoa Vista do RamosBoca do AcreCarauariEstado do AmazonasGoverno do AmazonasJutaíManausmancheteNovo AirãoNovo AripuanãRio Preto da EvaSanto Antônio do IçáSão Sebastião do Uatumã
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?