Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Lissandro vai acionar MP e TCE para denunciar Prefeitura de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > CMM - Câmara Municipal de Manaus > Lissandro vai acionar MP e TCE para denunciar Prefeitura de Manaus
CMM - Câmara Municipal de ManausGestão Estadual

Lissandro vai acionar MP e TCE para denunciar Prefeitura de Manaus

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O vereador Lissandro Breval (PP) afirmou, na manhã desta segunda-feira (20/05), que irá acionar o Ministério Público do Estado (MPE-AM) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) para denunciar, o que ele classifica como inoperância, da Prefeitura de Manaus, diante de desabamento de uma ponte na rua Pitinga, no São José dos Campos, zona leste de Manaus. De acordo com o parlamentar, a falta de ação da Secretaria Municipal de Obras (Seminf) fará com que uma obra inicial de baixo valor, custe valores muito maiores do orçamento público.

“Desde quinta-feira está caindo casa, essa ponte está indo abaixo e os populares debaixo de chuva implorando a presença da prefeitura e nada foi feito. Meses e meses e nada foi feito. Um pequeno buraco que seria um trabalho rápido. Agora vão gastar muito mais dinheiro pela inoperância e incompetência. Agora é caso do MPE-AM e TCE-AM. Vou entrar com representação. Vão ter que dizer o porquê estão negligenciando obras e o dinheiro público”, afirmou Breval.

De acordo com o vereador, os moradores do São José pedem há meses providências da gestão municipal. Requerimentos foram feitos pelo gabinete do parlamentar com solicitações de intervenções e nada foi feito. Nesse período, o buraco tomou proporções que resultaram no desmoronamento do rip-rap no entorno e desabamento de casas.

“Os moradores passaram o fim de semana de chuvas carregando madeira e construindo barragens na tentativa de evitar o desmoronamento de mais casas. Essas pessoas estão há meses se humilhando, implorando ação da prefeitura”, continuou o vereador.

“São 648 milhões de reais de orçamento para essa palhaçada. Montando palco, é banda, é vídeo. Num estelionato eleitoral claro, numa mentira deslavada com a população. Dizendo que estão fazendo com o dinheiro do empréstimo, mentira. Eu vou sim para o TCE e para o Ministério Público”, concluiu Lissandro.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

The post Lissandro vai acionar MP e TCE para denunciar Prefeitura de Manaus appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

 

Tags:ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputado Mário César Filho participa da Festa do Divino Espírito Santo, em Urucará
Próximo artigo Informe epidemiológico da Prefeitura de Manaus apresenta dados atualizados de casos de arboviroses

Mais notícias desta categoria

CAF Jurídico – Assistência do Idam em São Gabriel da Cachoeira

16 horas atrás

Revitalização do bairro Planalto: novas pavimentações

19 horas atrás

Carteira de Identidade Nacional: Segurança Redobrada

20 horas atrás

Multivacinação 2025 – Atualize a caderneta de vacinação

2 dias atrás

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

6 dias atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

6 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

6 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

6 dias atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

6 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

7 dias atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

7 dias atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

7 dias atrás
Biblioteca Pública do Amazonas: Cultura e Memória
táxis em Manaus – Decreto amplia autorizações
Educação ambiental – PMM promove ação na escola André Vidal
Reabilitação facial gratuita: Transformando vidas na UEA
Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?