Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Lissandro Breval cobra maior fomento às associações de catadores em Manaus 
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Lissandro Breval cobra maior fomento às associações de catadores em Manaus 
Câmara de VereadoresPolítica

Lissandro Breval cobra maior fomento às associações de catadores em Manaus 

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 4 de julho de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

O vereador Lissandro Breval (Avante) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (04/07), para defender o fomento para as associações e cooperativas de catadores de lixo de Manaus. De acordo com o parlamentar, estes trabalhadores exercem importante papel não só na conservação do meio ambiente, mas também na economia da capital com a geração de emprego e renda.

“O trabalho das associações e cooperativas vão exatamente de encontro ao que eu defendo: a utilização do lixo como oportunidade de negócio. Ontem na Ascarman constatei de perto a eficiência do trabalho realizado por eles e que pode ganhar dimensão ainda maior na nossa cidade. São centenas de empregos que estão sendo gerados, existem algumas delas que chegam a três mil empregos. Precisamos fomentar ainda mais essas associações e é por isso que tenho direcionado meu trabalho”, afirmou Breval.

Lissandro visitou, no fim da tarde desta segunda-feira (03/07), o galpão onde a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Amazonas (Ascarman) realiza trabalho de coleta seletiva e triagem de resíduos. Para ele, o trabalho é instrumento decisivo para a solução do acúmulo de lixos em comunidades e que desaguam nos igarapés e geram altos custos de limpeza para a gestão municipal

“Foi por entender esse importante papel exercido por esses catadores que eu sugeri emenda à Loman – Lei Orgânica do Município – que obriga a contratação dessas associações pela gestão municipal. Aí tudo seria somado a fomento, investimentos. O ideal seria cada bairro ter sua cooperativa. Imagina o avanço que teríamos nesse sentido? O ambiente sendo preservado, os catadores valorizados, a economia girando e dinheiro público que hoje é gasto na limpeza de igarapés sendo economizado”, continuou.

A Ascarman, associação visitada por Lissandro, funciona hoje com galpão alugado pela Semulsp, equipamentos e caminhões resultado de fomentos.

“Podemos fazer muito mais. Precisamos de uma grande rede, que cada bairro tenha sua própria associação. E acabar de vez com esse problema do lixo que só tem trazido muito prejuízo para nossa população e para o erário público”, concluiu.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Tags:Manausmeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?