Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Linhas de ônibus das zonas Norte, Sul e Oeste serão alteradas pela Prefeitura de Manaus a partir de segunda-feira, 16/12
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Linhas de ônibus das zonas Norte, Sul e Oeste serão alteradas pela Prefeitura de Manaus a partir de segunda-feira, 16/12
Manaus

Linhas de ônibus das zonas Norte, Sul e Oeste serão alteradas pela Prefeitura de Manaus a partir de segunda-feira, 16/12

8 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Os usuários do transporte público da capital devem ficar atentos às mudanças em algumas linhas de ônibus que irão ocorrer a partir da próxima segunda-feira, 16/12. Após estudos que atestaram a necessidade de tornar as linhas de ônibus mais eficientes, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), decidiu implementar mudanças em seis linhas que operam na cidade: 006 (E2/Marinas/Via Alvorada/Jardim Versalles); 011 (Vivenda Verde/E3-E2-E1/Centro); 012 (Vivenda Verde/Ponta Negra/E2); 306 (Aeroporto/E3-E2-E1/ T1/Centro); 417 (Cidade de Deus/NOVO Aleixo/T2); e 624 (Nova República / T2).

A linha 006 passará a atender o residencial Jardim Friburgo, no bairro Tarumã, zona Oeste. A medida visa oferecer transporte coletivo para essa área que ainda não é atendida. Ainda em relação à 006, esta atenderá a avenida das Torres e a estrada da marina Rio Belo somente aos finais de semana e a linha 009 continuará atendendo normalmente nos dias úteis.

A linha 011 passará a acessar o primeiro retorno da avenida do turismo, logo após a saída da Vivenda Verde (deixando de acessar o segundo retorno próximo à cachoeira alta).

Também a partir da próxima segunda-feira, a linha 012 passará a operar somente nos dias úteis e nos horários de pico da manhã e da tarde. Essa mudança visa otimizar o transporte público. O usuário do bairro ainda tem as opções das linhas 011 e 005, bem como integração temporal em qualquer linha na avenida do turismo.

A linha 306 terá seu itinerário alterado e cumprirá o seguinte itinerário no sentido Centro: normal até a avenida do turismo, retorno próximo à garagem da empresa Vega (deixará de acessar o retorno próximo à cachoeira alta). Ainda em relação à linha 306, esta linha cumprirá o seguinte itinerário no sentido bairro: normal até avenida do turismo, avenida Beija-Flor Vermelho, então, normal até o terminal de bairro.

Quanto a linha 417, esta passará a atender somente os conjuntos Vila Nova e Ben-Hur até o Terminal de Integração 4 (Jorge Teixeira) e terá nova denominação: 417 (T4/Vila Nova/Ben-Hur).  A medida visa ofertar mais viagens na linha para esses locais e ampliar as opções de destinos para outras áreas.

Por fim, a linha 624 passará na avenida Manaus 2000. A mudança visa atender melhor essa área, em virtude da mudança do itinerário da linha 417. Além disso, os usuários da linha 624 com destino à avenida Buriti poderão utilizar a linha 625 (Nova República/Educandos/Centro), que continuará com seu itinerário inalterado.

Ainda em relação à linha 624, esta passa a ter o seguinte itinerário: normal até a avenida Buriti, rua Waldomiro Lustosa, avenida Manaus 2000, avenida Silves, depois segue o itinerário normal.

Confira as mudanças de itinerário dos transportes coletivos:

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Foto e ilustrações – Divulgação/IMMU

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura informa que o serviço de call center de trânsito está temporariamente inoperante
Próximo artigo Prefeito David Almeida destaca atuação de Omar Aziz e Eduardo Braga em defesa dos empregos na Zona Franca de Manaus

Mais notícias desta categoria

Prefeitura revitaliza paradas de ônibus na avenida Getúlio Vargas

2 horas atrás

Atuação bem-sucedida da Guarda Municipal em ocorrência

2 horas atrás

Zona Leste recebe mais uma edição do ‘Concultura nos Bairros’

2 horas atrás

Revitalização das paradas de ônibus e calçadas na Getúlio Vargas

2 horas atrás

Prefeitura reforça drenagem e combate alagamentos no Centro

3 horas atrás

Prefeitura revitaliza mais de mil metros de calçadas no Centro

5 horas atrás

NOTA DE PESAR – Leonardo Saunders Fernandes Santos

6 horas atrás

Centro Histórico de Manaus sedia segunda etapa do projeto Vivências Amazônicas

19 horas atrás

Creche municipal promove imersão lúdica na cultura de Parintins com salas temáticas inspiradas em obra literária

21 horas atrás

Mutirão do Centro ilumina Manaus com 570 pontos de LED e transforma espaços históricos

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento e transforma infraestrutura de rua do bairro Alfredo Nascimento

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove treinamento geral da LGPD para boas práticas de privacidade e proteção de dados na gestão municipal

24 horas atrás
Alunas concluem formação em oficina ‘Designer de Sobrancelhas’
Escola municipal lança projeto ‘SuperAutor’ com estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental
Maternidade Moura Tapajóz capacita para acolhimento e classificação de risco em obstetrícia
Prefeitura reforça rede de saúde para diagnóstico da hanseníase
Prefeitura discute cooperação técnica com instituição de ensino superior para estágio em unidades de saúde
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?