Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Líderes do PT e do PL divergem sobre projeto de redução de penas do 8 de janeiro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Líderes do PT e do PL divergem sobre projeto de redução de penas do 8 de janeiro
Nacional

Líderes do PT e do PL divergem sobre projeto de redução de penas do 8 de janeiro

2 horas atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

09/12/2025 – 17:19

Agência Câmara

Deputados Sóstenes Cavalcante (E) e Lindbergh Farias

Os líderes do PT e do PL divergiram sobre a decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de levar à votação o projeto de redução de penas para os condenados por tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro.

O líder do PT, deputado Lindbergh Farias (RJ), disse que foi surpreendido com a decisão de Motta. “É inaceitável que o Parlamento queira reduzir a pena de Bolsonaro. Estamos fazendo uma lei específica para privilegiar o Bolsonaro. E mais: tivemos o anúncio de Flávio Bolsonaro como candidato e, no domingo, ele admitiu desistir a um preço. E esse preço começa a ser pago”, criticou o líder.

Farias afirmou que o texto é inconstitucional e que os partidos que compõem a base do governo vão lutar contra. Segundo ele, se aprovada na Câmara, precisa passar pelo Senado, pelo veto do presidente da República e, em última instância, pelo Supremo Tribunal Federal.

Anistia
O líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que o partido não vai desistir da anistia, mas vai orientar a bancada a votar a favor da proposta. Segundo ele, um acordo, do qual participou o próprio ex-presidente Bolsonaro, foi construído para dar início à anistia aos condenados pela tentativa de golpe de Estado pelo Supremo. O parlamentar disse ainda que não vai apresentar destaques ao texto.

“Não vamos abrir mão, em circunstância nenhuma, de, no próximo ano, continuar nossa luta pela anistia de todos os presos políticos nesse julgamento infundado, sem mérito, sem pertinência nenhuma. Hoje, esta Casa dará a primeira resposta para fazer justiça a tanta gente que aguarda”, disse.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Wilson Silveira

Tags:Nacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Seas realiza apoio técnico presencial a 35 municípios do Amazonas em 2025 para orientar gestão do Suas
Próximo artigo Prefeitura de Manaus anuncia pacote de valorização da educação e entrega escola municipal revitalizada no bairro São Geraldo

Mais notícias desta categoria

Bancários apontam riscos em operações do Banco Master e questionam tentativa de compra pelo BRB

1 hora atrás

Câmara entrega Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2025

3 horas atrás

Comissão debate habilitação de municípios em projetos para pessoas do espectro autista

3 horas atrás

Especialistas pedem mais integração entre políticas de habitação e de saúde; assista

4 horas atrás

Comissão aprova projeto que repassa 25% de outorgas portuárias a municípios

4 horas atrás

Nova lei fortalece combate a crimes sexuais contra vulneráveis e amplia proteção a vítimas

4 horas atrás

Comissão aprova apoio para parentes e amigos de pessoa em sofrimento psíquico

4 horas atrás

Deputada critica práticas abusivas de planos de saúde; assista

4 horas atrás

Comissão aprova aumento de pena para quem danificar redes de abastecimento de água

4 horas atrás

Comissão aprova criação de cadastro de condenados por violência contra pessoas idosas

5 horas atrás

Comissão vota relatório parcial e faz balanço sobre ações relacionadas a enchentes no Rio Grande do Sul

6 horas atrás

Relator aumenta competência da PF e inclui medidas para asfixiar empresas envolvidas em crimes

6 horas atrás
Congresso promulga nesta terça-feira isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos
Comissão especial cancela a reunião para votar o relatório sobre regulamentação do trabalho por aplicativo
Comissão aprova inclusão da podologia na lista de serviços sujeitos ao ISS
Comissão aprova limite de uso da margem consignável para cartões a 5%
Despesas de Trabalho e Previdência no Orçamento de 2026 dependem do novo valor do salário mínimo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?