Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Leitura da Mensagem Governamental e entrega de Título de Cidadão marcam início da nova presidência de Roberto Cidade
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Leitura da Mensagem Governamental e entrega de Título de Cidadão marcam início da nova presidência de Roberto Cidade
ALEAMPolítica

Leitura da Mensagem Governamental e entrega de Título de Cidadão marcam início da nova presidência de Roberto Cidade

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

A primeira atividade da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sob a nova presidência do deputado estadual Roberto Cidade (UB) na 20ª Legislatura, foi a leitura da Mensagem Governamental, feita pelo governador Wilson Lima (UB), nesta quinta-feira, 2/2. Além de fazer o balanço do mandato e indicar ações que devem ser implementadas pelos próximos quatro anos, Wilson Lima também foi homenageado pela Casa com o Título de Cidadão do Amazonas.
“O governador Wilson Lima fez a sua prestação de contas e apontou quais serão as áreas prioritárias para os próximos anos. Nosso papel, enquanto Assembleia Legislativa, é o de contribuir para que nosso Estado avance em todas as áreas, apresentando as demandas e acompanhando para que possam ser realizadas em benefício da população. Uma dessas demandas apresentadas por nós é quanto à melhoria em saúde de Santo Antônio do Matupi, em Humaitá, e o governador confirmou que o projeto será concluído. Isso nos alegra e motiva a trabalhar ainda mais no fortalecimento das nossas iniciativas”, falou Cidade.
Durante a leitura da mensagem, o chefe do Executivo Estadual reforçou que o governo seguirá buscando o fortalecimento da Zona Franca de Manaus (ZFM), priorizando as áreas social e geração de emprego e renda, bem como outras áreas prioritárias como saúde, educação, segurança e infraestrutura.
“O desenvolvimento de novas matrizes econômicas deixou de ser discurso vazio, sem resultados práticos. Sem descuidar da defesa intransigente da Zona Franca de Manaus, estamos construindo um sólido caminho para desenvolver setores como o do gás natural, mercado que ganhou um NOVO marco regulatório, quando nós, Governo do Estado e Assembleia Legislativa, quebramos o monopólio do gás”, destacou Wilson Lima.
A instalação das primeiras Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no interior, a inauguração do Hospital do Sangue do Hemoam e o início dos transplantes de rim e implante coclear, que serão realizados no Hospital Delphina Aziz, foram algumas das iniciativas em saúde mencionadas pelo governador.

Título de Cidadão do Amazonas
Após a leitura da Mensagem Governamental, o deputado presidente deu início a Sessão Especial de outorga do Título de Cidadão do Amazonas ao governador Wilson Lima.
Aprovada pela maioria dos deputados, a homenagem foi uma propositura da deputada estadual Alessandra Campelo (PSC). A honraria é concedida a personalidades, não nascidas no Amazonas, que prestaram relevantes serviços à população amazonense.
De acordo com Roberto Cidade, o governador vem, ao longo dos últimos anos, demonstrando muito compromisso e responsabilidade com a população do Estado e nada mais justo do que ele receber o reconhecimento através do Título de Cidadão do Amazonas.
“Para nós, deputados que aprovamos a entrega desta honraria, é motivo de muito orgulho ver que estamos homenageando um governador que tem contribuído muito com a sociedade amazonense. Esse título é um reconhecimento, ao mesmo tempo em que faz com que o governador se sinta ainda mais responsável por bem trabalhar pelo nosso Estado. Tenho certeza de que todo o trabalho dos últimos quatro anos, que foi o que o trouxe até aqui, será multiplicado pelos próximos quatro. O governador passou por muitos momentos difíceis, teve a pandemia e cheia histórica, mas ele sempre se manteve confiante e determinado a fazer o melhor. Nosso desejo é que ele faça um grande mandato, porque assim quem ganha é a população do Amazonas”, afirmou.
Participaram da solenidade o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza; o prefeito de Manaus, David Almeida; o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta; o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, representantes do Judiciário do Amazonas, deputados estaduais, secretários de governo, familiares e amigos do homenageado.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoDavid AlmeidaGoverno do AmazonasHumaitáManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputada Débora Menezes é empossada e reafirma compromisso com o povo amazonense
Próximo artigo Delegado Péricles segue à frente da CCJR da Aleam

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?