Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Lei do deputado Felipe Souza propõe mudança sustentável no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Lei do deputado Felipe Souza propõe mudança sustentável no Amazonas
ALEAMGestão Estadual

Lei do deputado Felipe Souza propõe mudança sustentável no Amazonas

Por
Última atualização: 22 de outubro de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

Rephrase my O deputado estadual Felipe Souza (PRD) é autor da Lei nº 6.853, que estabelece diretrizes para a substituição de materiais plásticos por alternativas biodegradáveis, em uma ação direta para enfrentar os crescentes impactos ambientais causados pelo plástico. “Precisamos agir agora. O uso excessivo de plástico está destruindo nossos rios e contaminando o solo. Esta Lei é um passo importante para garantir um futuro mais limpo e saudável para o nosso Estado”, afirmou o deputado.
A legislação visa incentivar estabelecimentos comerciais a adotarem práticas sustentáveis, promovendo a substituição progressiva de plásticos por materiais biodegradáveis, um movimento visto como essencial para mitigar os danos causados ao ecossistema. “Não se trata apenas de reduzir o plástico, mas de mudar mentalidades e práticas para proteger nosso meio ambiente”, destacou Felipe Souza.
Entre as vantagens ambientais estão a decomposição natural mais rápida dos materiais biodegradáveis, que reduz a poluição de rios e solos e o menor consumo de recursos naturais. Ao adotar esses materiais, não apenas se ajuda a natureza, mas também se diminui a dependência de recursos não renováveis, como o petróleo.
A Lei destaca as vantagens ambientais dos materiais biodegradáveis em comparação aos plásticos convencionais, entre elas: decomposição natural: materiais biodegradáveis se decompõem de forma mais rápida e segura, contribuindo para a redução de resíduos que poluem rios e solos; menor consumo de recursos naturais: a produção de plásticos utiliza intensivamente recursos não renováveis, como o petróleo, enquanto muitos materiais biodegradáveis provêm de fontes renováveis, apresentando uma alternativa mais sustentável.
Diante do cenário preocupante da poluição plástica, a Lei nº 6.853 surge como uma medida essencial para promover a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente no Estado, buscando diminuir a quantidade de plásticos descartados e incentivar o uso de soluções mais ecológicas.
A Lei é uma resposta direta às graves consequências que os plásticos não biodegradáveis têm causado, afetando tanto os ecossistemas quanto a saúde humana. “Este é um chamado à responsabilidade ambiental de todos nós. Precisamos unir forças para proteger o futuro do nosso Amazonas”, finalizou o deputado.
   

Tags:ALEAMmeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeito David Almeida recebe visita do primeiro-secretário da Embaixada dos Estados Unidos da América

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?