Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Lei de Roberto Cidade chama atenção para Atrofia Muscular Espinhal, doença rara que atinge um a cada 10 mil amazonenses
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Lei de Roberto Cidade chama atenção para Atrofia Muscular Espinhal, doença rara que atinge um a cada 10 mil amazonenses
ALEAMGestão Estadual

Lei de Roberto Cidade chama atenção para Atrofia Muscular Espinhal, doença rara que atinge um a cada 10 mil amazonenses

Por
Última atualização: 8 de agosto de 2024
2 Min Lidos
Compartilhar

A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença pouco conhecida pela maioria da população, mas que tem ganhado destaque no mandato do deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Ele é autor da Lei nº 6.274/2023, que institui a “Semana de Conscientização sobre a Atrofia Muscular Espinhal (AME)”, com o objetivo de ampliar as informações sobre essa doença neuromuscular rara, de origem genética, que se caracteriza pela fraqueza muscular grave e progressiva.

A propositura estabelece que, anualmente, na primeira semana de agosto, serão realizadas ações como palestras, debates, audiências públicas e campanhas publicitárias sobre o tema. Segundo o deputado presidente, apesar de ser uma doença rara, ela afeta uma em cada 10 mil pessoas nascidas no Amazonas. Ele ressalta a importância de conscientizar a população sobre a AME, pois, mesmo sem cura, quando diagnosticada precocemente e acompanhada de tratamento adequado, é possível proporcionar uma vida mais digna ao paciente.

A AME é uma doença neuromuscular rara, de origem genética, que se caracteriza pela fraqueza muscular grave e progressiva, resultante da degeneração e perda de neurônios motores da medula espinhal e do núcleo do tronco cerebral. Os sintomas podem variar de acordo com o tipo e a gravidade da doença, mas incluem fraqueza muscular, dificuldade em controlar os movimentos, problemas respiratórios e de alimentação, tremores e escoliose. Por isso, é importante que os pais fiquem atentos aos sinais e procurem ajuda médica caso percebam algum atraso no desenvolvimento motor do bebê.  

Tags:ALEAM
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?