Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Lei de autoria do deputado Cristiano institui o Dia Estadual do Vaqueiro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Lei de autoria do deputado Cristiano institui o Dia Estadual do Vaqueiro
ALEAMGestão Estadual

Lei de autoria do deputado Cristiano institui o Dia Estadual do Vaqueiro

Por
Última atualização: 8 de maio de 2024
2 Min Lidos
Compartilhar

Enaltecendo a profissão de vaqueiro e a importância às propriedades destinadas à lavoura, à criação de gado ou propriedades rurais do Amazonas, o deputado Cristiano D’Angelo (MDB), por meio da Lei nº 6.690, de 4 de janeiro de 2024, institui o “Dia Estadual do Vaqueiro”, a ser comemorado anualmente, em 29 de agosto, e insere a data no calendário oficial de eventos do Estado do Amazonas.

A data de comemoração, 29 de agosto, foi escolhida por ser o Dia Nacional do Vaqueiro, estabelecido pela Lei nº 11.797/2008, com intuito de fortalecer e valorizar a cultura do vaqueiro local.

Segundo o deputado Cristiano D’Angelo, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Comapa), o intuito desta Lei é homenagear os vaqueiros amazonenses, figuras representativas da cultura brasileira, especialmente do interior de Estado. “Os vaqueiros já são homenageados em canções, cordéis, versos, prosas e merecem todas as congratulações e reconhecimentos, pois contribuem para manter viva a história do homem do campo”, ressaltou o parlamentar.

“Com orgulho presto a homenagem, através da Lei, a laboriosa classe dos vaqueiros, merecedores da gratidão pelo exemplo de trabalho e pelo espaço que conquistaram na agropecuária do Amazonas”, enalteceu Cristiano D’Angelo.

O termo vaqueiro é usado no Brasil para designar a pessoa que cuida de um rebanho de gado. É a figura central de uma fazenda. O seu trabalho é árduo e contínuo, enfrentam em seu trabalho problemas com a falta de água no Amazonas, onde o gado é levado por dezenas de quilômetros até bebedouros. Em período da migração, eles conduzem o gado para lugares distantes, na ida e na volta.

 

  

Tags:ALEAMEstado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?