Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Largo de São Sebastião recebe estreia do projeto ‘Banzeiro Cabôco’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Largo de São Sebastião recebe estreia do projeto ‘Banzeiro Cabôco’
Governo do Amazonas

Largo de São Sebastião recebe estreia do projeto ‘Banzeiro Cabôco’

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Evento semanal do Governo do Amazonas valoriza música amazônica e artistas locais, com apresentações gratuitas até novembro

FOTOS: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

Manaus recebeu, na quinta-feira (14/08), a primeira edição do “Banzeiro Cabôco”, projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa, que será realizado semanalmente, sempre às quintas-feiras, até novembro. A iniciativa tem como objetivo valorizar a música amazônica e oferecer ao público um espaço fixo para prestigiar artistas locais.

Na estreia, dois shows, de uma hora cada, fizeram parte da programação. O cantor James Rios abriu a noite e, durante sua apresentação, convidou ao palco o cantor Rodrigo Amorim, que estava no público, para uma participação especial em uma das músicas.

“Eu agradeço muito pelo convite de abrir esse projeto, que ajuda a divulgar o trabalho do artista local e mostra que temos capacidade de realizar eventos grandes em qualquer lugar do país. O Largo é um espaço único e é sempre especial tocar aqui”, afirmou James.

FOTO: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

Rodrigo Amorim destacou a importância da iniciativa. “Vim especialmente para ver o James, porque sou muito fã dele. Já cantei e toquei com ele em bandas e é muito legal ter um projeto assim, que valoriza os artistas da terra. A gente também é fã da galera daqui”, disse.

FOTO: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

Encerrando a primeira edição, Jean Sarrafo apresentou um repertório composto por clássicos do rock nacional e internacional, passando por diferentes épocas e nomes como Oasis, Charlie Brown Jr. e Cazuza. “Faz muitos anos que eu não me apresentava no Largo e fiquei impressionado com a estrutura, a movimentação e a receptividade do público. A aceitação foi incrível, e preparamos um repertório especial para esta noite”, ressaltou.

O “Banzeiro Cabôco” seguirá com apresentações de diferentes artistas locais nas próximas quintas-feiras, sempre no Largo de São Sebastião, com entrada gratuita.

O post Largo de São Sebastião recebe estreia do projeto ‘Banzeiro Cabôco’ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Do Lado Certo da Vida: Como Boas Amizades Moldam Nosso Futuro
Próximo artigo Seas alerta pais e responsáveis quanto a exploração de crianças e adolescentes nas redes

Mais notícias desta categoria

Vigilância ativa: FVS-RCP intensifica ações integradas em Parintins

3 horas atrás

Polícia Militar do Amazonas prende casal e apreende mais de meia tonelada de entorpecentes em Manaus

3 horas atrás

Departamento de Operações Aéreas da SSP-AM realiza resgate aeromédico de idosa e criança

6 horas atrás

Ações continuadas do Governo Presente realizam mais de 3,1 mil atendimentos na área da saúde e cidadania na zona norte da capital

6 horas atrás

Governo do Amazonas e Einstein Hospital impulsionam inovação em saúde no estado

20 horas atrás

Governo Presente: Serviços estendidos da 24ª edição são prorrogados até a próxima quinta-feira (23/10)

21 horas atrás

Na Bahia, Governo do Amazonas lança Plano Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica

21 horas atrás

Compensa e São Raimundo: CIF fiscaliza estabelecimentos de sucatas na zona oeste de Manaus

21 horas atrás

Secretário do Meio Ambiente do Amazonas conduz primeira reunião como presidente da Abema, em Belo Horizonte

24 horas atrás

Circuito da Alegria encerra programação com tarde de diversão no Parque Rio Negro, neste domingo

24 horas atrás

PC-AM divulga imagens de quatro pessoas desaparecidas

1 dia atrás

Com apoio do Governo do Amazonas, 1º Simpósio Internacional de Medicina em Saúde Tropical: sociedade e mudanças climáticas será realizado em Manaus

1 dia atrás
Dia da Agricultura: Sepror entregou mais de 350 mil mudas no Amazonas
Responsabilidade Social: Cigás promove ação de voluntariado em escola da rede estadual de ensino
Sistema Paredão fortalece atuação das forças de segurança no Amazonas e amplia eficiência no combate aos crimes
Seas encerra 15ª Conferência Estadual de Assistência Social com eleição de delegados para a etapa nacional
Policlínica Codajás celebra oito anos do Ambulatório de Diversidade Sexual e Gêneros
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?