Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Largo de São Sebastião recebe a 2ª edição do projeto ‘Banzeiro Cabôco’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Largo de São Sebastião recebe a 2ª edição do projeto ‘Banzeiro Cabôco’
Governo do Amazonas

Largo de São Sebastião recebe a 2ª edição do projeto ‘Banzeiro Cabôco’

1 mês atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Evento gratuito reuniu Dudu Brasil e Jorjão Pampolha em mais uma noite de valorização da música amazônica

FOTOS: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

O Largo de São Sebastião voltou a ser palco da música amazônica, com a segunda edição do projeto “Banzeiro Cabôco”, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa, na quinta-feira (21/08). A iniciativa segue até novembro com apresentações semanais, sempre às quintas-feiras, a partir das 19h, com entrada gratuita, reunindo artistas locais.

Abrindo a noite, o cantor Dudu Brasil trouxe um repertório voltado para o samba, mesclando músicas com homenagens a sambistas amazonenses como Chico da Silva, Paulo Onça, João Rodrigues e Lucinha Cabral. Para ele, a proposta representa um espaço de visibilidade para a produção musical do estado.

“Esse projeto maravilhoso está movimentando novamente o Largo de São Sebastião, um lugar tão visitado por turistas e amazonenses. Poder mostrar o nosso trabalho autoral e a música brasileira aqui é um privilégio. A escolha do repertório começou pelo samba, destacando também sambistas do nosso Amazonas, que fazem parte da nossa história cultural”, destacou Dudu.

Encerrando a noite, o cantor Jorjão Pampolha, que completa 21 anos de carreira em 2025, subiu ao palco com um repertório repleto de brasilidades e músicas autorais. A apresentação, marcada pela energia contagiante, animou o público presente.

FOTOS: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

“Estou muito feliz de participar desse projeto, que dá oportunidade a vários artistas que estão na luta para mostrar seu talento. O repertório que preparei trouxe um pouco de tudo, incluindo minhas músicas autorais, e foi uma chance especial de compartilhar com o público o sonho que a gente faz com tanta dedicação e qualidade”, afirmou Jorjão.

Assim como na estreia, a segunda edição contou com grande presença de público, que movimentou o espaço cultural. O “Banzeiro Cabôco” seguirá semanalmente até novembro, sempre com dois shows gratuitos, reforçando o compromisso de valorizar os artistas locais e difundir a música amazônica em diferentes estilos e linguagens.

O post Largo de São Sebastião recebe a 2ª edição do projeto ‘Banzeiro Cabôco’ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo Presente: Mais de 5 mil atendimentos realizados
Próximo artigo Comissão aprova projeto que reconhece síndrome de Tourette como deficiência para fins legais

Mais notícias desta categoria

Expoagro 2025: Governo do Amazonas profissionaliza mais de 600 pessoas com 55 cursos gratuitos

23 segundos atrás

Expoagro 2025: Governo do Amazonas inicia concursos leiteiros de bovinos e caprinos

1 dia atrás

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fapeam de CT&I -Edição 2025

1 dia atrás

Governador Wilson Lima aponta valorização de mototaxistas e motofretistas com liberação de crédito

1 dia atrás

Secretaria de Educação lança Plano de Integridade e Código de Ética, Conduta e Integridade

1 dia atrás

Ipaam registra 36 chamados da população e resgata 39 animais silvestres em setembro

1 dia atrás

Seas inicia ciclo de palestra nos restaurantes Prato Cheio sobre Outubro Rosa e alimentação saudável

1 dia atrás

Trabalho eficiente do IML possibilita identificação de 332 de corpos e permite alívio aos familiares

2 dias atrás

Governo do Amazonas recebe reconhecimento pela promoção de políticas habitacionais no estado

2 dias atrás

Procon-AM, MPAM, e órgão da saúde do Estado reúnem-se para discutir protocolo para prevenção de casos de intoxicação por metanol no Amazonas

2 dias atrás

“Vai ajudar bastante para fazermos nossas entregas”, declara motofretista beneficiado com kit de segurança entregue pelo Governo do Amazonas

2 dias atrás

Exposição Pluralidade celebra inclusão e diversidade no Centro Cultural Palácio da Justiça

2 dias atrás
Ipaam aplica mais de R$ 5 milhões em multas na 5ª etapa da Operação Tamoiotatá 5
Ipaam leva serviços ambientais itinerantes a Manacapuru de 8 a 10 de outubro
Sarau no Hall: Quarteto da Orquestra de Violões do Amazonas homenageia raízes musicais da região
Outubro Rosa: Governador Wilson Lima destaca importância das Carretas de Saúde na prevenção ao câncer de mama
Saúde informa que não há registro de casos ou óbitos por intoxicação por metanol no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?