Em pronunciamento esta semana no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Adjuto Afonso (União Brasil), repercutiu uma viagem que fez ao município de Lábrea (a 852 quilômetros de Manaus), onde participou da inauguração de mais uma sede da Fazenda Esperança no Amazonas. O parlamentar anunciou uma Emenda Parlamentar de sua autoria, que vai direcionar R$ 200 mil para ampliar o local com a construção de mais dormitórios, estrutura de cozinha e outros.
“Fico feliz em contribuir com esse recurso que será aplicado na ampliação dos atendimentos assistenciais, por meio de execução de obra na casa de acolhimento na unidade masculina do município de Lábrea. É a 12ª. Implantada no estado, que deverá atender também os municípios próximos. Essa instituição faz um trabalho muito importante trabalhando com recuperação de dependentes e prevenção”, disse o deputado.
Participaram da inauguração o vice-prefeito de Lábrea, Mabi Canizo; o bispo da prelazia de Lábrea, Dom Santiago; o pároco de Lábrea, frei Luís; o diácono de Lábrea Thiago Guedes; O padre Silvio, da diocese de Ponta Grossa; os padres Vinicius e Lázaro, da Fazenda Esperança de Manaus; o professor Antônio Cavalcante, coordenador da Fazenda Esperança de Lábrea; Júlio Silva, coordenador da Fazenda Esperança de Humaitá; Silvete Alves, da Fazenda Esperança de Manaus; dentre outros.
A Fazenda Esperança é uma comunidade terapêutica que atua no processo de recuperação de pessoas que buscam se libertar de seus vícios. O método de acolhimento contempla três aspectos: Trabalho como processo pedagógico; Convivência em família: e, Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.