Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: “Juntos Pela Vida”: Mais oito escolas alcançam 80% de cobertura vacinal com projeto do MPAM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > “Juntos Pela Vida”: Mais oito escolas alcançam 80% de cobertura vacinal com projeto do MPAM
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

“Juntos Pela Vida”: Mais oito escolas alcançam 80% de cobertura vacinal com projeto do MPAM

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1

Criado: Segunda, 24 Junho 2024 12:59

Balanço do ano tem 29 escolas auditadas, sendo 23 da zona rural

O projeto “Juntos Pela Vida”, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), via Centro de Apoio as Promotorias de Proteção e defesa dos direitos Constitucionais do Cidadão (CAO-PDC), teve uma semana agitada e cheia de conquistas, do dia 19 a 21 de junho. Ao todo, oito escolas da REDE municipal de ensino infantil, entre as zonas rural e urbana, foram auditadas e obtiveram o selo da iniciativa por superarem 80% de cobertura vacinal.

Na ocasião, as creches Maria Luiza da Conceição Silva e Prof.ª Luzenir Farias Lopes, atingiram 90.58% e 93.75% respectivamente, ambas atendendo 176 alunos cada. Já as escolas Manoel Chagas, São Luiz de Gonzaga, Raul Pompeia, São Sebastião 1, Arthur Virgílio Filho e Eva Gomes do Nascimento superaram os índices com maestria: 95.91%; 96.87%; 93.75%; 87.87%; 84.32% e 91.59%, respectivamente.

Segundo a procuradora de justiça Delisa Olivia Vieiralves Ferreira, coordenadora do projeto e do CAO-PDC, as auditorias têm sido um sucesso na cobertura vacinal, “Finalizamos a semana com a escola Eva Gomes do Nascimento e, no total, já são 29 escolas municipais auditadas em 2024, que irão receber o selo. A expectativa é bem grande, pois temos mais de 250 escolas inscritas e até agora temos conseguido um percentual de vacinação bem maior que os anos anteriores”, comentou.

De acordo com Dayse Sicsu Teixeira, gestora da escola Manoel Chagas, a parceria com o MPAM tem sido muito importante e emocionante. “Conscientizar é difícil, mas, graças a Deus, com luta e paciência conseguimos ultrapassar a marca de 84% do ano passado e hoje conseguimos 95.91%. É muito gratificante você fazer um trabalho e ver esse resultado”, celebrou.

Balanço das escolas

Até o momento, o projeto “Juntos Pela Vida” já auditou 29 escolas em 2024, sendo, destas, duas creches atendentes de alunos de 1 a 3 anos, dois centros municipais de educação infantil (CMEI), além de uma escola municipal de ensino fundamental (EMEF) urbana e 23 rurais. Todas as instituições alcançaram bom percentual de vacinação, acima dos 80% necessários para o certificado, previstos no edital no projeto.

Texto: Ramon OliveiraFoto: Divulgação

   

Tags:Educação InfantilEstado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Nota 1 OWvTNk Prefeitura realiza apuração do 66° Festival Folclórico do Amazonas
Próximo artigo IOA MAQUINA HEIDELBERG DOBRADEIRA FOTOS WESLEN SIMPLICIO 9 1024x768 1 Parque Gráfico da Imprensa Oficial do Amazonas vem apostando na modernização e eficiência dos serviços

Mais notícias desta categoria

CACI Tea Mauro Neto 5 1024x682 1

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

19 horas atrás
FAMILIA BENEFICIARIO RUAN DAMASCENO FOTO PAULA PESSOA UGPE 1024x683 1

Feirão Amazonas Meu Lar: Oportunidades Imperdíveis

2 dias atrás
Fonte Boa e Jutai Foto Janailton Falcao 1 1024x682 1

Fortalecimento do setor primário em Jutaí e Fonte Boa

4 dias atrás
Detran AM Remocao Carros Racha Creditos Divulgacao Detran AM 3 1024x771 1

Detran-AM remove carros de ‘racha’ na zona oeste

4 dias atrás
d4f224f9 a6bd 4aba 8cc8 49a85790cd7c

#SouManaus: Festival Cultural de Artes Integradas 2025

5 dias atrás
obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

5 dias atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

5 dias atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

5 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

6 dias atrás
CETAM EaD FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASSCOM CETAM 1 1024x683 1

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

6 dias atrás
UGPE OFICINA DE CHOCOLATE FOTO TIAGO CORREA UGPE01 1024x683 1

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

7 dias atrás
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

1 semana atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?