Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Jornalista Paula Litaiff é indicada ao prêmio 100+ Jornalistas Mais Admirados do Brasil
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Jornalista Paula Litaiff é indicada ao prêmio 100+ Jornalistas Mais Admirados do Brasil
Nacional

Jornalista Paula Litaiff é indicada ao prêmio 100+ Jornalistas Mais Admirados do Brasil

8 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A jornalista amazonense Paula Litaiff, diretora da Revista Cenarium, foi indicada à edição 10+ Jornalistas Mais Admirados do Brasil 2025, promovido pelo tradicional informativo Jornalistas&Cia e pelo Portal dos Jornalistas. Considerado um dos mais respeitados reconhecimentos da imprensa nacional, o prêmio busca valorizar profissionais que se destacam pela credibilidade, inovação, impacto social e atuação ética nas mais diversas plataformas de comunicação.

Mais de 2.300 nomes foram sugeridos por jornalistas de redação, assessores de imprensa, agências de comunicação, freelancers e profissionais da mídia em geral. O resultado consolidou uma lista com jornalistas de destaque em todo o território nacional — entre eles, apenas sete representantes da região Norte, incluindo Paula Litaiff.

A votação para o segundo turno já está aberta ao público e vai até o dia 11 de agosto no site do Portal dos Jornalistas (www.portaldosjornalistas.com.br). O sistema permite que os votantes ranqueiem seus cinco profissionais favoritos, com pontuação progressiva de 100 a 50 pontos.

Além dos 100 nomes mais votados, a premiação também revelará os TOP 10 jornalistas mais admirados do Brasil e os cinco campeões regionais, reforçando o compromisso com a diversidade e a valorização de vozes fora dos grandes centros urbanos.

A presença de Paula Litaiff entre os finalistas é simbólica e estratégica para a imprensa do Norte. Diretora de um veículo sediado na Amazônia, ela lidera uma equipe majoritariamente local, voltada à produção de reportagens investigativas, jornalismo de dados, conteúdo socioambiental e à cobertura de comunidades indígenas e tradicionais.

Sua indicação reafirma o papel da mídia regional na construção de narrativas mais representativas e no enfrentamento à desigualdade de visibilidade na imprensa nacional.

Palavras-chave:

Paula Litaiff é jornalista, diretora da Revista Cenarium e uma das principais vozes da comunicação na região Norte do Brasil. Amazonense, iniciou sua trajetória em redações locais e rapidamente se destacou pelo trabalho combativo e inovador. Em sua carreira, tem se dedicado à produção de conteúdo com foco socioambiental, cobertura de direitos humanos, povos tradicionais e jornalismo de dados. Sob sua liderança, a Cenarium cresceu como veículo independente e multiplataforma, reunindo revista eletrônica, impressa, agência de notícias e TV Web, com sede em Manaus. Reconhecida nacionalmente, Paula é uma das poucas mulheres amazônidas a ocupar papel de liderança na mídia brasileira.

Tags:100+jornalistaNacionalPaula Lifaiff
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Paula Litaiff leva jornalismo da Amazônia à lista dos mais admirados do Brasil
Próximo artigo Prefeitura registra sete ocorrências durante as chuvas desta quinta-feira

Mais notícias desta categoria

Comissão aprova proposta com regra para indenizar arma devolvida

2 semanas atrás

Projeto prevê salário mínimo para estagiários e cria sistema de cotas

2 semanas atrás

CPMI do INSS encerra os trabalhos sem aprovação de relatório final

2 semanas atrás

Nova lei estabelece condições mínimas de infraestrutura para escolas públicas

2 semanas atrás

Plenário pode votar reajuste para segurança do DF e regras para transferência de veículos

2 semanas atrás

Deputado apoia medidas do governo para conter preços do diesel; veja a entrevista

3 semanas atrás

CPMI do INSS é prorrogada por decisão do ministro André Mendonça do STF

3 semanas atrás

Comissão aprova projeto com prazo de 30 dias para depoimento especial de crianças vítimas de violência

3 semanas atrás

CPMI do INSS ouve ex-noiva de Vorcaro e presidente da Dataprev

3 semanas atrás

Comissão aprova seis projetos que criam datas comemorativas

3 semanas atrás

Plenário pode votar projeto que que fundo de calamidade pública financie Operação Carro-Pipa

3 semanas atrás

Câmara aprova projeto que obriga companhias aéreas a dar assistência a familiares de vítimas de acidentes

4 semanas atrás
Comissão ouve ministro de Minas e Energia nesta quarta-feira
Plenário pode votar projetos sobre violência contra a mulher e proteção de direitos
CPMI do INSS cancela depoimento do ex-sócio de Daniel Vorcaro
Comissão mista debate estatísticas sobre violência contra a mulher; participe
Projeto suspende prazos processuais no aniversário do advogado
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?