Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: João Luiz participa do anúncio de decretos do governador Wilson Lima para combater à estiagem e desmatamento
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > João Luiz participa do anúncio de decretos do governador Wilson Lima para combater à estiagem e desmatamento
ALEAMGestão Estadual

João Luiz participa do anúncio de decretos do governador Wilson Lima para combater à estiagem e desmatamento

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Nesta sexta-feira (05/07), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) acompanhou o governador Wilson Lima em anúncios de quatro decretos relacionados à estiagem, ao combate de desmatamento e queimadas no Estado do Amazonas. O deputado destacou a importância desses decretos para a população e ressaltou a UNIÃO entre os poderes Legislativo e Executivo para minimizar os impactos das mudanças climáticas na região.

O governador Wilson Lima informou que os decretos instituem o Comitê de Enfrentamento da Estiagem e Mudanças Climáticas, o Comitê Técnico Científico sobre mudanças climáticas e Temas Correlatos, além dos decretos de emergência ambiental no âmbito do desmatamento e queimadas e de situação de emergência da seca. A reunião contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade, outros deputados estaduais e secretários de Estado do Governo do Amazonas.

Os decretos incluem a instituição de um Comitê de Enfrentamento da Estiagem e Mudanças Climáticas, formado por representantes de diversas secretarias, um Comitê Técnico Científico sobre Mudanças Climáticas e Temas Correlatos, com membros da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), além de decretos de emergência ambiental e de situação de emergência da seca em municípios afetados.

Esses decretos são de extrema importância para o Estado do Amazonas e demonstram o compromisso do Governo com a população e com a preservação da floresta. A UNIÃO entre os poderes Legislativo e Executivo é fundamental para enfrentar os desafios causados pelas mudanças climáticas.  

Tags:ALEAMEstado do AmazonasGoverno do Amazonasmudanças climáticas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputado João Luiz participa de Reunião Solene em homenagem aos 47 anos da Igreja Universal do Reino de Deus na CMM
Próximo artigo Procurador-geral do MPC participa da posse de nova desembargadora do TRT-11

Mais notícias desta categoria

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

9 horas atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

11 horas atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

12 horas atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

14 horas atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

1 dia atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

1 dia atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

1 dia atrás

Esporotricose: Atualização do Amazonas sobre a doença

2 dias atrás

Biblioteca Pública do Amazonas: Cultura e Memória

2 dias atrás

táxis em Manaus – Decreto amplia autorizações

2 dias atrás

Educação ambiental – PMM promove ação na escola André Vidal

2 dias atrás

Reabilitação facial gratuita: Transformando vidas na UEA

2 dias atrás
Procon nas Escolas – Aprendizado essencial para jovens
Plano Municipal de Segurança Viária: Avanços em Manaus
Sedecti e Fapeam: Inovação no Amazonas
Manaus lidera ranking nacional de cobertura vacinal
transporte legal – Ação da Prefeitura de Manaus na zona Norte
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?