Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Jiu-jitsu, badminton e basquete agitam terceiro dia dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’, da prefeitura
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Jiu-jitsu, badminton e basquete agitam terceiro dia dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’, da prefeitura
Manaus

Jiu-jitsu, badminton e basquete agitam terceiro dia dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’, da prefeitura

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

jiu-jitsu, badminton e basquete agitam terceiro dia dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’, da prefeitura
O terceiro e penúltimo dia da primeira edição dos Jogos dos Núcleos do programa “Manaus Esportiva” teve disputas no jiu-jitsu, badminton e basquete ao longo de sábado, 26/11. O evento tem realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus esporte (FME), e é voltado aos alunos das categorias Mirim, Infantil e Juvenil.

A sede das atividades do dia foi o ginásio do núcleo Ninimbergue Guerra, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus. Além dos anfitriões, outros 12 núcleos esportivos têm participado da competição: Alvorada, Rouxinol, Redenção, Zezão, Japiim, Eldorado, Dom Jackson, Campos Elíseos, Cidade Nova, Santa Etelvina, Cidade de Deus e Dom Pedro.

A partir da integração por meio do esporte, o programa “Manaus Esportiva” busca promover a formação da criança, como atleta e cidadão. prova disso, é a história do aluno Guilherme Paz, de 15 anos, que foi campeão no jiu-jitsu, representando o núcleo da Redenção.

A mãe do atleta, Neury Marinho, tinha resistência às artes marciais por medo do filho se machucar, mas permitiu a inscrição nas aulas de jiu-jitsu e, quatro meses depois, prestigiou Guilherme no topo do pódio.

“Hoje foi sensacional, vim aqui prestigiar esse torneio. Quero parabenizar a prefeitura pela iniciativa de colocar esporte nas comunidades e incentivar as crianças. Vejo o esporte como uma ferramenta de evolução em todos os sentidos”, comemorou Neury.

“Foi muito legal, eu estava precisando disso. Mantive o foco, o esforço, agradeço a todos que me ajudaram, minha mãe, meu mestre. Eu me sinto vitorioso. O esporte mudou minha vida, não sei nem se estaria vivo hoje. Os treinos, durante a semana, são muito legais, juntando educação à prática, é um lugar incrível”, disse Guilherme.

Em ascensão no cenário amazonense, o badminton, atualmente, se faz presente em quatro núcleos espalhados pela cidade. Responsável pelo núcleo do Eldorado, o professor Moisés Costa destaca que a procura pela modalidade tem crescido. O trabalho realizado tem dado os primeiros frutos. De acordo com Moisés, uma aluna de um dos núcleos competiu em um torneio nacional recentemente.

“Os Jogos são de fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos. Quero agradecer ao nosso diretor-presidente, Aurilex Moreira, que faz um excelente trabalho. Hoje, contamos com aulas no badminton em quatro núcleos da cidade. Vamos procurar divulgar e capacitar outros centros, para que a modalidade cresça mais, e a segunda edição seja ainda melhor”, declarou.

Na categoria sub-15 infantil do badminton, a grande campeã foi Evelyn Giovanna, que treina no núcleo do Coroado, na minivila olímpica. Ela admite que o resultado foi uma surpresa, mas que estava preparada.

“Sensação incrível. Sinceramente, eu não esperava chegar no primeiro lugar, mas quando terminou o último jogo e fui campeã, foi uma alegria muito grande. Conheci o esporte quando meu pai me matriculou nas aulas. Não esperava uma evolução tão grande, mas me dediquei e consegui esse resultado. Quero dar sequência, chegar em um nível nacional e quem sabe às Olimpíadas, ficaria muito feliz”.

Com mais de 600 alunos inscritos em sete modalidades, os Jogos do Núcleos terão o último dia de disputas no próximo sábado (3/12). A coordenadora Gena Alves fez um balanço das atividades. “Mais um dia de sucesso. Hoje tivemos três modalidades, foi tudo tranquilo, com um bom desenvolvimento dos alunos dos núcleos. Só temos a comemorar”, concluiu.

— — —
Texto e fotos – Divulgação/Fundação Manaus esporte

Notícias relacionadas

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na zona Oeste
Próximo artigo Sine Manaus oferta 327 vagas de emprego nesta terça-feira, 29/11

Mais notícias desta categoria

Prefeitura leva atendimento do ‘Procon Manaus nos Bairros’ ao Nova Esperança

52 minutos atrás

2ª edição da Feira de Matemática na escola Waldir Garcia

56 minutos atrás

Serviços essenciais durante feriado da Semana da Pátria

1 hora atrás

Artista é notificado e multado por abuso de publicidade irregular

2 horas atrás

Prefeitura estreia coleta seletiva tecnológica no #SouManaus 2025

2 horas atrás

Prefeito David Almeida acompanha montagem das estruturas do festival ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ no Centro

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza sistema de drenagem na rua Lobo D’Almada e reforça infraestrutura do Centro

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus transforma a praça dos Remédios e resgata a história do centro histórico

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com obras de recuperação de drenagem profunda no Centro

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus usa hidrojato para desobstruir sistema de drenagem e evitar alagamentos no bairro Raiz

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra mês histórico sem nenhum assalto em ônibus coletivos

20 horas atrás

Espaços de gastronomia são destaque no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

20 horas atrás
Sine Manaus oferta 392 vagas de emprego nesta quinta–feira, 4/9
Linha 216 tem itinerário alterado temporariamente
Concultura completa 22 anos fortalecendo a cultura e a participação cidadã em Manaus
Visa Manaus irá fiscalizar pontos de venda de alimentos durante o ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Prefeitura de Manaus conclui recuperação de rede de drenagem e escadaria no bairro Japiim
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?