Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Jiu-jitsu, badminton e basquete agitam terceiro dia dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’, da prefeitura
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Jiu-jitsu, badminton e basquete agitam terceiro dia dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’, da prefeitura
Manaus

Jiu-jitsu, badminton e basquete agitam terceiro dia dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’, da prefeitura

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

jiu-jitsu, badminton e basquete agitam terceiro dia dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’, da prefeitura
O terceiro e penúltimo dia da primeira edição dos Jogos dos Núcleos do programa “Manaus Esportiva” teve disputas no jiu-jitsu, badminton e basquete ao longo de sábado, 26/11. O evento tem realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus esporte (FME), e é voltado aos alunos das categorias Mirim, Infantil e Juvenil.

A sede das atividades do dia foi o ginásio do núcleo Ninimbergue Guerra, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus. Além dos anfitriões, outros 12 núcleos esportivos têm participado da competição: Alvorada, Rouxinol, Redenção, Zezão, Japiim, Eldorado, Dom Jackson, Campos Elíseos, Cidade Nova, Santa Etelvina, Cidade de Deus e Dom Pedro.

A partir da integração por meio do esporte, o programa “Manaus Esportiva” busca promover a formação da criança, como atleta e cidadão. prova disso, é a história do aluno Guilherme Paz, de 15 anos, que foi campeão no jiu-jitsu, representando o núcleo da Redenção.

A mãe do atleta, Neury Marinho, tinha resistência às artes marciais por medo do filho se machucar, mas permitiu a inscrição nas aulas de jiu-jitsu e, quatro meses depois, prestigiou Guilherme no topo do pódio.

“Hoje foi sensacional, vim aqui prestigiar esse torneio. Quero parabenizar a prefeitura pela iniciativa de colocar esporte nas comunidades e incentivar as crianças. Vejo o esporte como uma ferramenta de evolução em todos os sentidos”, comemorou Neury.

“Foi muito legal, eu estava precisando disso. Mantive o foco, o esforço, agradeço a todos que me ajudaram, minha mãe, meu mestre. Eu me sinto vitorioso. O esporte mudou minha vida, não sei nem se estaria vivo hoje. Os treinos, durante a semana, são muito legais, juntando educação à prática, é um lugar incrível”, disse Guilherme.

Em ascensão no cenário amazonense, o badminton, atualmente, se faz presente em quatro núcleos espalhados pela cidade. Responsável pelo núcleo do Eldorado, o professor Moisés Costa destaca que a procura pela modalidade tem crescido. O trabalho realizado tem dado os primeiros frutos. De acordo com Moisés, uma aluna de um dos núcleos competiu em um torneio nacional recentemente.

“Os Jogos são de fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos. Quero agradecer ao nosso diretor-presidente, Aurilex Moreira, que faz um excelente trabalho. Hoje, contamos com aulas no badminton em quatro núcleos da cidade. Vamos procurar divulgar e capacitar outros centros, para que a modalidade cresça mais, e a segunda edição seja ainda melhor”, declarou.

Na categoria sub-15 infantil do badminton, a grande campeã foi Evelyn Giovanna, que treina no núcleo do Coroado, na minivila olímpica. Ela admite que o resultado foi uma surpresa, mas que estava preparada.

“Sensação incrível. Sinceramente, eu não esperava chegar no primeiro lugar, mas quando terminou o último jogo e fui campeã, foi uma alegria muito grande. Conheci o esporte quando meu pai me matriculou nas aulas. Não esperava uma evolução tão grande, mas me dediquei e consegui esse resultado. Quero dar sequência, chegar em um nível nacional e quem sabe às Olimpíadas, ficaria muito feliz”.

Com mais de 600 alunos inscritos em sete modalidades, os Jogos do Núcleos terão o último dia de disputas no próximo sábado (3/12). A coordenadora Gena Alves fez um balanço das atividades. “Mais um dia de sucesso. Hoje tivemos três modalidades, foi tudo tranquilo, com um bom desenvolvimento dos alunos dos núcleos. Só temos a comemorar”, concluiu.

— — —
Texto e fotos – Divulgação/Fundação Manaus esporte

Notícias relacionadas

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na zona Oeste
Próximo artigo Sine Manaus oferta 327 vagas de emprego nesta terça-feira, 29/11

Mais notícias desta categoria

GMM realiza prisões durante patrulhamento em Manaus

4 horas atrás

Segunda parcela do IPTU 2026 vence dia 15 e garante participação em sorteios de até R$ 40 mil

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança em obras de engenharia e na Oca Niemeyer no parque Encontro das Águas Rosa Almeida

4 horas atrás

Educação da prefeitura é destaque em conferência internacional

4 horas atrás

Guarda Municipal prende dupla por roubos na zona Leste

6 horas atrás

Prefeitura tem alta de 25% no volume de fiscalização em postura no mês de março

6 horas atrás

PMM leva serviços essenciais à população na Ponta Negra

1 dia atrás

Sine Manaus oferta 412 vagas de emprego nesta segunda–feira

1 dia atrás

PMM realiza manutenção da arborização no CSU do Parque 10

2 dias atrás

Com ação rápida, Prefeitura de Manaus corrige rompimento e recupera drenagem na avenida Umberto Calderaro Filho

2 dias atrás

Prefeitura reforça planejamento urbano com Pedro Paulo Cordeiro na vice-presidência do Implurb

2 dias atrás

PMM avança na construção da primeira Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista do Brasil e reforça políticas de inclusão

2 dias atrás
Prefeitura intensifica segurança nos transportes coletivos
Prefeito anuncia novos titulares da Semasc, Implurb e FMS
Renato Junior empossa Nagib Salem como secretário da Semsa
Prefeitura de Manaus destaca impacto do saneamento na saúde em seminário
‘Mutirão de Atendimento’ na galeria Espírito Santo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?