Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: JEAs 2024: Com emoção, futsal define seus campeões na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > JEAs 2024: Com emoção, futsal define seus campeões na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira
Governo do Amazonas

JEAs 2024: Com emoção, futsal define seus campeões na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira

2 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Representantes da REDE estadual sagraram-se campeões em três da quatro finais possíveis na modalidade

Foto: Eduardo Cavalcante/ Secretaria de educação e Desporto

A sexta-feira (26/07) foi de encerramento da modalidade do futsal na 45ª edição dos jogos escolares do Amazonas. Na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, os embates emocionantes definiram os medalhistas no esporte, um dos mais tradicionais nos jogos. O JEAs encerra neste sábado (27/07), em solenidade oficial no Estádio Carlos Zamith, zona leste da capital, a partir das 8h da manhã.

Em final da REDE estadual na categoria juvenil masculino, a seleção do município de NOVO Aripuanã (distante 227 quilômetros de Manaus), composta por alunos da escola Estadual (EE) Guilherme Buzaglo, enfrentou a seleção da Coordenadoria Distrital de educação (CDE) 2, representada por estudantes da EE Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro. Em jogo emocionante, NOVO Aripuanã sagrou-se campeão, pelo placar de 6×3. É o primeiro título da história do município na modalidade.

Mesmo com a derrota, o técnico da equipe da CDE 2, Augusto Viana, professor de educação física, valorizou a participação do time no campeonato. De acordo com o profissional da educação, antes do caráter competitivo, o JEAs preza pelo caráter formativo dos estudantes ainda em fase de formação cidadã.

Foto: Eduardo Cavalcante/ Secretaria de educação e Desporto

“Quero parabenizar a Secretaria de educação pela organização de momentos como esse. Infelizmente não fomos campeões, mas nos consideramos vencedores. As seletivas são muito duras, e chegamos até o final. Aqui, eles experimentam a vitória, a derrota, a frustração e a alegria. São momentos que guardarão para sempre. Estou orgulhoso dos meus meninos”, compartilhou o professor.

Dupla vitória

Além do título de campeão amazonense escolar, o time de NOVO Aripuanã também contou com outros destaques, estes individuais. Artilheiro da competição, o aluno Joanderson Ferreira, 17, falou sobre os ensinamentos repassados ao time, que valorizam o respeito entre os estudantes.

Foto: Eduardo Cavalcante/ Secretaria de educação e Desporto

“Estamos muito felizes com o título e com a vitória. Quero agradecer a Deus pelo desempenho. Que seja o primeiro passo na minha carreira, quero ir além”, destacou o aluno.

Há 8 anos sem chegar a nenhuma final no futsal, o goleiro Sidney Scheidt, 16, foi responsável direto pelo título da sua equipe. Eleito o melhor goleiro da competição, Sidney foi crucial quando o jogo ainda estava empatado em 3×3. Com uma defesa espetacular, o goleiro ainda estava vibrando quando viu o seu time, no contra-ataque, fazer o quarto gol. Com a tranquilidade no placar, o time construiu o título a partir da aparição do arqueiro.

“Fico muito feliz em ter ajudado. Não só com as defesas, mas orientando meus companheiros, posicionando eles em quadra, alertando. A escola vai nos receber em festa, já tinha muito tempo que não disputávamos o título. Fizemos história no nosso município”, enfatizou Sidney.

Foto: Eduardo Cavalcante/ Secretaria de educação e Desporto

Finais em curso

Além do juvenil masculino, a manhã foi de definição no infantil masculino, com o título do colégio Recanto da Criança, por 4×0 em cima do Centro Educacional La Salle. Já no feminino, as campeãs no infantil foram da Seleção de Barreirinha (distante 331 quilômetros da capital) e no juvenil, a EE Farias de Brito, da CDE 1, em finais disputadas na última quinta-feira (25/07).

No penúltimo dia de JEAs, as modalidades entram na reta final também no handebol, que define seus campeões na tarde desta sexta-feira. Já no futebol de campo, voleibol, karatê e judô, os campeões serão conhecidos no sábado.

O post JEAs 2024: Com emoção, futsal define seus campeões na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasBarreirinhaManausNovo Aripuanã
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Estado e Iphan assinam termo para contratação de projetos de restauro do Teatro Amazonas e requalificação da cadeia pública
Próximo artigo Concurso da Câmara Municipal de Manaus avança com escolha do instituto responsável pelo certame

Mais notícias desta categoria

Hospital do Sangue amplia atendimento no Amazonas com UTI inédita na região Norte e 184 leitos

6 horas atrás

Gestores da Região Norte alinham estratégias de vigilância em saúde em reunião realizada em Manaus

6 horas atrás

Pagamento por Serviços Ambientais beneficia 252 indígenas da Gleba Uaupés com Cheque Verde em São Gabriel da Cachoeira

6 horas atrás

Sejusc inicia atendimento sem agendamento para regularização documental de migrantes no Amazonas a partir de 16/03

6 horas atrás

Governo do Amazonas divulga lista de inscritos para espaço acessível no lançamento do 59º Festival de Parintins

6 horas atrás

Reunião do Consórcio da Amazônia discute avanço do Cadastro Ambiental Rural e medidas da ADPF 743

9 horas atrás

Amazonas registra queda de 48% nos roubos de celular no primeiro bimestre deste ano com apoio do RecuperaFone

10 horas atrás

Produção de pirarucu manejado de 60 toneladas em Tapauá leva avaliação do manejo entre comunidades e Idam

10 horas atrás

Estudo do Prodeb aponta impactos das tecnologias digitais no ensino de Educação Física no Amazonas

10 horas atrás

Hospital do Sangue Idenir de Araújo Rodrigues amplia atendimento hematológico no Amazonas e passa a ter 184 leitos

10 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagem e pede informações sobre Orlando José Henriquez Rojas desaparecido em Manaus

11 horas atrás

TRE no PAC Cidade Leste começa a atender serviços eleitorais para emissão e regularização do título em Manaus

11 horas atrás
Vacinação contra dengue é reforçada para trabalhadores da Atenção Primária no Amazonas a partir de 16/03
Detran-AM abre visitação para leilão de 291 veículos com 53 carros e 238 motocicletas
Governo do Amazonas anuncia revitalização de espaços esportivos na Compensa e amplia projetos da Sedel
Bases Fluviais Arpão auxiliam apreensão de 197 toneladas e fortalecem segurança nas calhas dos rios do Amazonas
Detran-AM mobiliza 40 agentes para garantir segurança viária no lançamento do Festival de Parintins 2026
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?