Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Jander Lobato reforça presença de agentes de portaria para garantir segurança nas escolas de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Jander Lobato reforça presença de agentes de portaria para garantir segurança nas escolas de Manaus
Câmara de VereadoresPolítica

Jander Lobato reforça presença de agentes de portaria para garantir segurança nas escolas de Manaus

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O vereador Jander Lobato (PP) reforçou, nesta segunda-feira (10/04), durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a importância da presença de agentes de portaria para as escolas da REDE pública de ensino da capital, com o intuito de inibir e combater a violência. O vereador fez um Indicativo ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para a contratação imediata desses profissionais para atuarem nas instituições de ensino.

“Tenho conversado com diretores de escolas, e eles reclamam muito sobre a presença de um homem na portaria para inibir um atentado ou atos de violência. É muito importante que vejamos essa questão da segurança das nossas crianças. Não Podemos deixar que esse tipo de violência, como já registrado em outras capitais, chegue em nossa cidade. Fica aqui meu pedido e reforço dessa Indicação”.

Na última semana, o vereador Jander Lobato dialogou com o prefeito David Almeida sobre o assunto, e afirmou que levaria para conhecimento dos parlamentares da Casa Legislativa. Essa solicitação é mais uma medida de segurança sugerida pelo vereador para as escolas. No dia 5 de abril, Jander protocolou, junto à Mesa Diretora da CMM, a proposta de realização de uma Audiência Pública na Casa Legislativa para tratar sobre medidas de enfrentamento à violência e segurança nas escolas.

A Audiência Pública deve ocorrer em conjunto com as Comissões de educação, Segurança Pública e Direitos da Criança e Adolescentes da CMM, assim como com a participação de representantes da Secretaria Municipal de educação (Semed), da Secretaria Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), e entidades do terceiro setor.

“A Audiência Pública visa discutir medidas preventivas e de enfrentamento a violência nas escolas, como forma de repelir possíveis ataques em escolas de educação infantil da capital amazonense”, disse Jander Lobato, que é suplente da Comissão de educação da Casa.

Fotos: Patrícia Marques 

Tags:David AlmeidaEducação InfantilManausSegurança PúblicaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputada Débora Menezes requisita segurança para escolas públicas da capital e interior
Próximo artigo Em 100 dias de gestão, Caio André reposiciona CMM e reaproxima parlamento municipal da população

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Iluminação vermelha no Congresso celebra o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

11 meses atrás

Projeto cria política de incentivo ao uso de etanol nos carros

11 meses atrás
Projeto obriga médicos a se identificarem em voos, para serem acionados em caso de emergência
Projeto garante à gestante vítima de violência sexual agendamento prioritário em exames relacionados à gestação
Congresso recebe iluminação especial pelo Dia Nacional do Cerrado
Comissão de Direitos Humanos da Câmara divulga nota sobre denúncias contra ministro Sílvio Almeida
Câmara pode retormar análise da reforma tributária e discutir transição sobre desoneração da folha
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?