Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Jander Lobato propõe Audiência Pública para discutir medidas de enfrentamento à violência nas escolas de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Jander Lobato propõe Audiência Pública para discutir medidas de enfrentamento à violência nas escolas de Manaus
Câmara de VereadoresPolítica

Jander Lobato propõe Audiência Pública para discutir medidas de enfrentamento à violência nas escolas de Manaus

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O vereador Jander Lobato (PP) protocolizou, nesta quarta-feira (05/04), junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a proposta de realização de Audiência Pública na Casa Legislativa para tratar sobre medidas de enfrentamento à violência e segurança nas escolas de educação infantil da cidade de Manaus. O debate ocorreu em razão dos últimos acontecimentos e atos violentos no país, entre eles, o de um ataque em uma escola, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, onde quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas.

A Audiência Pública deve ocorrer em conjunto com as Comissões de educação, Segurança Pública e Direitos da Criança e Adolescentes da CMM, assim como com a participação de representantes da Secretaria Municipal de educação (Semed), da Secretaria Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), e entidades do terceiro setor.

“Estudo com qualidade e segurança adequada é o mínimo que as crianças deveriam ter no nosso país, mas sabemos que essa não é a realidade. Infelizmente, nos deparamos todos os dias com situações de violência com crianças e adolescentes, e por isso, devemos ter medidas eficazes para melhorar a segurança nas escolas. A Audiência Pública visa discutir medidas preventivas e de enfrentamento a violência nas escolas, como forma de repelir possíveis ataques em escolas de educação infantil da capital amazonense”, disse Jander Lobato, que é suplente da Comissão de educação da Casa.

Nesta quarta (05/04), uma creche, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque, onde quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas, entre elas três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos. O ataque ocorreu menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Fotos: Patrícia Marques

Tags:Educação InfantilManausSegurança PúblicaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Assembleia Legislativa elegeu metade dos participantes do Parlamento Jovem 2023
Próximo artigo Dr. George Lins destaca que Plano Safra levará desenvolvimento econômico para o interior do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Iluminação vermelha no Congresso celebra o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

11 meses atrás

Projeto cria política de incentivo ao uso de etanol nos carros

11 meses atrás
Projeto obriga médicos a se identificarem em voos, para serem acionados em caso de emergência
Projeto garante à gestante vítima de violência sexual agendamento prioritário em exames relacionados à gestação
Congresso recebe iluminação especial pelo Dia Nacional do Cerrado
Comissão de Direitos Humanos da Câmara divulga nota sobre denúncias contra ministro Sílvio Almeida
Câmara pode retormar análise da reforma tributária e discutir transição sobre desoneração da folha
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?