Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Jajá do Wake é vice-campeão em competição nacional de wakeboard
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Jajá do Wake é vice-campeão em competição nacional de wakeboard
Governo do Amazonas

Jajá do Wake é vice-campeão em competição nacional de wakeboard

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Etapa Amazônia Wakeboarding aconteceu na capital amazonense neste fim de semana

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Apoiado pelo Governo do Amazonas, o atleta indígena Jair Paulino, conhecido também como ‘Jajá do Wake’, conquistou o segundo lugar na 2ª Etapa Circuito Brasileiro de Wakeboard: Amazônia Wakeboarding, realizada neste fim de semana. Líder do ranking brasileiro de 2023 na categoria pró, o jovem trilha o caminho para repetir o feito em 2024, já que é atualmente o primeiro lugar do Brasil.

“Seu desempenho brilhante, que o mantém como líder no ranking nacional, é um reflexo do seu talento e dedicação. O apoio do Governo do Amazonas tem sido crucial para o desenvolvimento de atletas como Jajá”, ressaltou o secretário de Estado do Desporto e lazer, Jorge Oliveira.

O jovem indígena da tribo Karapãna foi campeão da primeira etapa realizada em Minas Gerais, em fevereiro, e agora se prepara para a terceira etapa, que acontecerá em setembro, em Brasília (DF).

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

“Esse ano eu comecei o circuito em primeiro, agora fiquei em segundo lugar na etapa e quero realizar de NOVO o feito de ganhar o circuito que ganhei em 2023. Agradeço todo o apoio que o Governo do Amazonas me dá, tanto com passagens para minhas viagens como com patrocínio”, afirmou o atleta

Jajá traz em seu currículo conquistas como: primeiro lugar na segunda etapa do Amazônia Wakeboarding 2015 – Categoria avançado – com apenas 10 anos de idade; primeiro lugar no campeonato latino americano 2021 na Colômbia; primeiro lugar no campeonato mundial WWALocal 2022, em Portugal; e o primeiro lugar no ranking brasileiro 2023, homologado pela CBEAW.

O post Jajá do Wake é vice-campeão em competição nacional de wakeboard apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonascapaGoverno do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas inicia implantação de LED em Caapiranga
Próximo artigo Inscrições de trabalhos no 4° Concurso Cultural do TRT-11 acontecem de 21 a 25 deste mês

Mais notícias desta categoria

Mobilização amplia ação de prevenção em saúde da FVS durante na Semana do Exército

7 horas atrás

Policiais militares auxiliam cadeirante em via íngreme e garantem deslocamento com segurança na zona norte de Manaus

7 horas atrás

Corpo de Bombeiros realizou mais de 20 mil atendimentos no Amazonas em 2025

7 horas atrás

Mais de 22 mil carteiras de identidade emitidas pela SSP-AM seguem esquecidas nos PACs

7 horas atrás

Com novos óculos e exames, pacientes destacam acesso facilitado à saúde em Manaus

7 horas atrás

PC-AM e PCPA prendem homem envolvido no homicídio de dois irmãos ocorrido no bairro Alvorada

7 horas atrás

Aplicativo SSP Cidadão: Já disponível para download, plataforma digital vai tornar mais rápido o atendimento ao cidadão

1 dia atrás

Governo do Amazonas e BID alinham próximas etapas da implementação do projeto Sirwash, em Presidente Figueiredo

2 dias atrás

UGPE atende com foco na certificação de beneficiários do Prosai em Parintins, incluindo colaboradores do programa

2 dias atrás

Cineteatro Guarany recebe mostra retrospectiva do cineasta amazonense Juan Lopes

2 dias atrás

Sema realiza soltura de mais de 2,5 mil quelônios no sul do Amazonas

2 dias atrás

Detran-AM abre 70 vagas para o curso de Reciclagem para Condutor Infrator

2 dias atrás
Sejusc inaugura espaço de cidadania para crianças e adolescentes atendidos no Ciaca
Arsepam regulariza 31 ônibus do transporte rodoviário intermunicipal
FVS-RCP fortalece enfrentamento à malária com capacitação e apoio a ações em território indígena no sul do Amazonas
Governador interino Roberto Cidade empossa novos defensores públicos e reforça atuação da DPE no interior do Amazonas
Governador interino Roberto Cidade inaugura cinco câmaras hiperbáricas e amplia serviço de alta complexidade no Hospital Delphina Aziz
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?