O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) participou na manhã desta segunda-feira (20/12), da entrega dos 500 primeiros registros de imóveis de regularização fundiária, feita pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que vão beneficiar moradores da comunidade São José dos Campos, no bairro São José Operário, zona Leste. O evento aconteceu na quadra da escola municipal Antonina Borges de Sá.Jaildo destacou durante o evento, que a entrega dos títulos é fundamental para essas famílias que a tanto tempo esperam por esse momento. “São pessoas que se consolidaram nesse bairro e nunca tiveram o registro de suas residências e o prefeito David, faz com muito louvor essa entrega, e sem qualquer ônus para os moradores”, ressaltou o parlamentar.
Os documentos entregues no evento, são definitivos, já registrados em cartório, sem custo aos beneficiários que se enquadram no perfil social.
Programa
Um total de 14 bairros e comunidades de Manaus faz parte do plano de regularização fundiária da prefeitura, que pretende beneficiar 60 mil pessoas até 2022 com documentos de propriedade.
No bairro Cidade de Deus a prefeitura, via Vpreshaf, dentro da estrutura do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), trabalha para entregar 22 mil títulos; seguido das comunidades Coliseu, com 20 mil títulos; comunidade João Paulo, com 5 mil documentos; comunidade da Fé, com 3 mil títulos; e comunidade Rio Piorini, com 2.500.
Também serão contemplados moradores do Novo Reino 1 (1.500); Morro da Liberdade (1.700); Santa Luzia (900); São Lázaro (1.600); Parque das Nações (1.000); Terra Nova 2 (400); Recreio Canaã (50); igarapé dos Franceses (60 títulos e recuperação ambiental); e Santos Dumont (80 títulos e recuperação ambiental).
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
Jaildo destaca regularização fundiária como fundamental na queda do déficit habitacional
red by