Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ipaam leva série de palestras sobre prevenção às queimadas e desmatamento para escolas de Silves
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Ipaam leva série de palestras sobre prevenção às queimadas e desmatamento para escolas de Silves
Governo do Amazonas

Ipaam leva série de palestras sobre prevenção às queimadas e desmatamento para escolas de Silves

2 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Atividades iniciam na segunda-feira (14/07) e incluem palestras, distribuição de material educativo e diálogo com comunidades

FOTO: Divulgação/Ipaam

Entre os dias 14 e 18 de julho, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realiza uma série de palestras e atividades educativas em escolas do município de Silves (distante 204 quilômetros de Manaus). O objetivo é sensibilizar alunos, professores e comunidades locais sobre os riscos das queimadas e do desmatamento, além de reforçar orientações de prevenção.

O diretor-presidente do Ipaam, Gustavo Picanço, explicou que Silves foi incluído na programação por registrar altos índices de focos de calor em 2024 e pela relevância estratégica para o controle de queimadas no interior do Estado.

“Nossa prioridade é chegar até quem vive de perto essa realidade, mostrando que a prevenção está ao alcance de todos. Em Silves, vamos conversar diretamente com estudantes e moradores para esclarecer dúvidas e orientar”, afirmou Picanço.

As ações incluem rodas de conversa, distribuição de materiais informativos e palestras que tratam dos impactos das queimadas na saúde, especialmente entre crianças e idosos. A responsável pela Gerência de educação Ambiental do Ipaam (GEAM), Therezinha Melo, destacou que as escolas são espaços fundamentais para fortalecer a conscientização.

“Cuidar do meio ambiente é dever de todos. Vamos estar nas escolas e comunidades de Silves, levando um pouco do nosso conhecimento e ouvindo também a realidade local. A prevenção é sempre o melhor caminho, e as escolas são um ponto de partida essencial para essa transformação”, afirmou a gerente.

O técnico ambiental do Ipaam, Gilmar Ribeiro, reforçou que o envolvimento dos estudantes ajuda a ampliar o alcance da mensagem.

FOTOS: Divulgação/Ipaam

“Os alunos são grandes aliados nesse processo. Eles levam para casa o que aprendem na escola, sensibilizando pais e vizinhos. A campanha busca exatamente esse efeito multiplicador. Atuando nas escolas da área urbana e nas comunidades rurais, conseguimos ampliar o alcance da informação”, explicou o profissional.

A programação terá início na segunda-feira, dia 14 de julho, na escola Municipal professora Alda Amazonas Martins. Na terça-feira, dia 15, as atividades serão realizadas na escola Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco; na quarta-feira, dia 16, na escola Municipal professora Eunice Pinto; e na quinta-feira, dia 17, na escola Municipal Dom Pedro I, localizada na comunidade São Sebastião do Itapaní. Encerrando a semana, na sexta-feira, dia 18, a palestra será realizada na escola Municipal Princesa Isabel, na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, na localidade de Igarapé Açu.

O Ipaam reforça que a participação da população é fundamental no combate a crimes ambientais. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp da Gerência de Fiscalização Ambiental (Gefa), pelo número (92) 98557-9454.

O post Ipaam leva série de palestras sobre prevenção às queimadas e desmatamento para escolas de Silves apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PMM leva educação ambiental e de trânsito à Escola municipal
Próximo artigo Em Barreirinha, Idam incentiva crescimento da cadeia produtiva do abacaxi

Mais notícias desta categoria

Atleta amazonense recebe homologação de recorde brasileiro e garante vaga no Mundial de Powerlifting

32 minutos atrás

Amazonas registra menor número de roubo a pedestre em relação aos últimos dez anos

33 minutos atrás

Com apoio caloroso da torcida, Guerreiros Mura realiza último ensaio técnico antes do Festival de Cirandas de Manacapuru

2 horas atrás

Caic TEA José Contente promove Semana do Folclore com atividades culturais e terapêuticas para crianças autistas

16 horas atrás

Secretaria de Estado de Educação participa de 1º Congresso Amazônico de Direito à Educação

17 horas atrás

RecuperaFone: Governo do Amazonas lança novo edital para restituição de celulares

17 horas atrás

Em primeiro dia de atividades, treinamento da Adaf capacita servidores a pôr em prática Plano de Contingência Estadual Para Influenza Aviária

17 horas atrás

Governo do Amazonas inicia atendimentos do Mutirão da Cidadania para emissão de Carteira de Identidade Nacional

19 horas atrás

Ipaam Itinerante: escolas de Presidente Figueiredo recebem palestras de educação ambiental

20 horas atrás

Coletivo Rudi realiza a ocupação cultural ‘Skamosa’ com radiola maranhense e baile de reggae na zona Norte de Manaus

20 horas atrás

PC-AM solicita divulgação das imagens de dois homens que desapareceram em Manaus

20 horas atrás

Festival das Cirandas 2025: crianças a partir de sete anos podem participar acompanhadas de pais ou responsáveis

21 horas atrás
Governo do Amazonas realiza monitoramento da biodiversidade em Unidades de Conservação da BR-319
Detran-AM entrega 305 kits de segurança para mototaxistas de Anori e Beruri
Treinamento do Corpo de Bombeiros do Amazonas simula resgate de 25 vítimas em desabamento de prédio comercial
Meia Maratona da Rocam reúne mais de 4 mil pessoas, no Distrito Industrial
Sine Amazonas divulga 95 vagas de emprego para esta segunda-feira
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?