Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Investimentos: reunião dirigida pelo presidente da CCJR teve como pauta central a redução do déficit habitacional no AM.
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Investimentos: reunião dirigida pelo presidente da CCJR teve como pauta central a redução do déficit habitacional no AM.
ALEAMAmazonascapaGestão EstadualGoverno do Amazonas

Investimentos: reunião dirigida pelo presidente da CCJR teve como pauta central a redução do déficit habitacional no AM.

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O presidente da Comissão de Constituição, justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Delegado Péricles (PL), recebeu na manhã desta quinta-feira (19), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campêlo, e o diretor-presidente da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Jivago Afonso, para tratar sobre o pedido de autorização para uma operação de crédito junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 220 milhões, feito pelo Poder Executivo à Aleam, por meio de Mensagem Governamental.

Além do presidente da CCJR, participaram da reunião os deputados Adjuto Afonso (UB), Alessandra Campelo (Podemos), Mayra Dias (Avante) e Wilker Barreto (Cidadania). Na ocasião, os representantes do Governo do Amazonas apresentaram as justificativas para a realização do empréstimo, ressaltando que o valor será utilizado no setor habitacional, via Programa Estadual de Habitação, infraestrutura e saneamento (Prohabis), para executar um projeto que atende ao interesse coletivo dos habitantes do Estado, com vistas à redução do déficit habitacional no Amazonas.

No encontro, o deputado Delegado Péricles destacou a importância da transparência do Governo do Estado em apresentar os projetos aos membros da Casa Legislativa, em especial a CCJR, que é a comissão que tem como atribuições verificar o aspecto constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de proposições sujeitas à apreciação da Assembleia Legislativa.

“Acredito que a postura dos secretários Marcelus e Jivago em vir até a Aleam para apresentar para a CCJR as justificativas para o empréstimo é o destaque dessa reunião. Ganha a população quando há transparência do governo e de seus gestores em esclarecer como e onde os recursos serão aplicados. Vamos iniciar a tramitação do pedido, agora com mais informações para poder deliberar sobre a matéria”, declarou Péricles.

Conforme a Mensagem Governamental nº 102, que já está em tramitação na Aleam, à redução do déficit habitacional no Amazonas, deverá ser feito mediante a promoção do acesso da população à moradia digna, considerando suas especificidades sociais, econômicas, ambientais e habitacionais.

Tags:ALEAMcapaCCJREstado do AmazonasGoverno do AmazonasWilker
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Exército conclui georreferenciamento do Distrito Agropecuário da Suframa
Próximo artigo CMM e TCE firmam acordo para divulgação de ações da Corte de Contas pela Rádio Câmara

Mais notícias desta categoria

Polícia Civil divulga imagens de duas pessoas desaparecidas em locais distintos em Manaus

2 horas atrás

Amazonas vai sediar encontro de Defesas Agropecuárias para discutir Plano Brasil de Peste Suína Clássica

2 horas atrás

FCecon divulga resultado preliminar do programa de iniciação científica

3 horas atrás

Seletivas dos JEAs 2026 mobilizarão mais de 11 mil atletas no interior do Amazonas

3 horas atrás

Amazonas fortalece resposta em saúde com início da 2ª turma do EpiSUS-Fundamental

3 horas atrás

Produção lírica brasileira com montagem inédita de Carlos Gomes é celebrada no 27º Festival Amazonas de Ópera

3 horas atrás

No primeiro dia à frente do Executivo, governador interino Roberto Cidade destaca estabilidade institucional e continuidade de projetos

3 horas atrás

Sine Amazonas divulga 211 vagas de emprego para esta terça-feira

3 horas atrás

Corpo de Bombeiros inicia terceira turma do Curso de Especialização de Salvamento em Altura

4 horas atrás

Promoção da Saúde e Qualidade de Vida: Sejusc fortalece ações para envelhescentes e pessoas idosas

5 horas atrás

Secretaria de Educação convoca novos candidatos do PSS para atuação no interior do estado

6 horas atrás

Sine Amazonas divulga 184 vagas de emprego para esta segunda-feira

21 horas atrás
IML pede auxílio para encontrar familiares de Ricardo Jane Ferreira de Lima
Secretaria de Estado de Educação incentiva professores e diretores escolares a participarem da Escuta Nacional do MEC
Agenda esportiva do fim de semana destaca estreia do Manaus na Série D e programação gratuita na Vila Olímpica
Concerto no Teatro Amazonas celebra centenário da pianista Jerusa Mustafa com encontro de gerações
Operação Tamoiotatá 6: Segunda etapa é concluída com mais de R$ 32 milhões em multas por infrações ambientais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?