Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Investimentos e boas práticas aplicadas na rede municipal de ensino são destaques em reunião de secretários, em Brasília
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Investimentos e boas práticas aplicadas na rede municipal de ensino são destaques em reunião de secretários, em Brasília
Manaus

Investimentos e boas práticas aplicadas na rede municipal de ensino são destaques em reunião de secretários, em Brasília

12 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Destacando as práticas exitosas na educação da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), o secretário Júnior Mar participou da 2ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de educação das Capitais (Consec) de 2025, realizada nos dias 24 e 25/4, em Brasília (DF).

Entre os temas debatidos durante o evento, Júnior Mar destacou as questões envolvendo o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da educação básica e de Valorização dos Profissionais da educação (Fundeb). Também ressaltou uma das metas da gestão que é o fortalecimento da educação especial, dentre outros.

“Estamos aqui, em Brasília, na reunião do Consec, falando sobre investimento em educação, discutindo sobre Fundeb, sobre alfabetização, sobre o Sistema de Avaliação da educação básica (Saeb), educação especial, entre outros temas muito importantes. Em nome do prefeito David Almeida e do nosso vice-prefeito Renato Junior, trazendo boas notícias para a educação de Manaus”, reforçou.

Eleição

Ainda durante a reunião, aconteceu a eleição para a nova diretoria do conselho para o biênio 2025-2027, onde escolheram um presidente e cinco vice-presidentes, sendo um para cada região do país. A presidente anterior, Maria Silvia Bacila, passou o bastão para a nova composição.

A presidência ficou com Renan Ferreirinha; o 1º vice-presidente Sudeste é Fernando Padula; o 2º vice-presidente Sul é Leonardo Pascoal; o 3º vice-presidente Centro-Oeste ficou com Giselle Faria; o 4º vice-presidente Norte é Patrick Tranjan e a 5ª vice-presidente Nordeste é Caroline Marques.

Conforme o Estatuto Social do Consec, compete à diretoria, entre outras atribuições, elaborar e submeter à Assembleia Geral a proposta orçamentária; o relatório e as contas de cada exercício; as propostas de alterações do Estatuto e de aquisição ou alienação de bens imóveis.

— — —

Texto – Moara Cabral/ Semed

Fotos – Divulgação/Consec

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova projeto que prorroga dedução do IR para doações a programas de saúde
Próximo artigo Comissão aprova projeto que reserva locais seguros para mulheres e crianças em estádios

Mais notícias desta categoria

PMM leva serviços essenciais à população na Ponta Negra

8 horas atrás

Sine Manaus oferta 412 vagas de emprego nesta segunda–feira

12 horas atrás

PMM realiza manutenção da arborização no CSU do Parque 10

1 dia atrás

Com ação rápida, Prefeitura de Manaus corrige rompimento e recupera drenagem na avenida Umberto Calderaro Filho

1 dia atrás

Prefeitura reforça planejamento urbano com Pedro Paulo Cordeiro na vice-presidência do Implurb

1 dia atrás

PMM avança na construção da primeira Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista do Brasil e reforça políticas de inclusão

1 dia atrás

Equipe da Semsa Manaus faz visita técnica ao Serviço de Verificação de Óbitos do Ceará

1 dia atrás

Prefeitura impulsiona crescimento do transporte coletivo com medidas que beneficiam usuários e atingem a média diária de 512 mil passagens em Manaus

2 dias atrás

Pesquisa do Procon Manaus aponta redução de mais de 4% no valor da cesta básica em abril

2 dias atrás

PMM avança com recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus implanta estruturas de grande porte

2 dias atrás

Prefeitura intensifica segurança nos transportes coletivos

2 dias atrás
27ª edição das Municipíadas: Seletiva de atletismo da DDZ Leste 1
Prefeitura de Manaus realiza seletiva de atletismo da DDZ Leste 1 para a 27ª edição das Municipíadas
Prazo para prestação de contas da Pnab
Mais de 180 professores da educação infantil participam de formação on-line de robótica
Prefeitura tem alta de 25% no volume de atendimento no sistema de licenciamento urbano em março
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?