Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Investimentos e boas práticas aplicadas na rede municipal de ensino são destaques em reunião de secretários, em Brasília
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Investimentos e boas práticas aplicadas na rede municipal de ensino são destaques em reunião de secretários, em Brasília
Manaus

Investimentos e boas práticas aplicadas na rede municipal de ensino são destaques em reunião de secretários, em Brasília

7 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Destacando as práticas exitosas na educação da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), o secretário Júnior Mar participou da 2ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de educação das Capitais (Consec) de 2025, realizada nos dias 24 e 25/4, em Brasília (DF).

Entre os temas debatidos durante o evento, Júnior Mar destacou as questões envolvendo o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da educação básica e de Valorização dos Profissionais da educação (Fundeb). Também ressaltou uma das metas da gestão que é o fortalecimento da educação especial, dentre outros.

“Estamos aqui, em Brasília, na reunião do Consec, falando sobre investimento em educação, discutindo sobre Fundeb, sobre alfabetização, sobre o Sistema de Avaliação da educação básica (Saeb), educação especial, entre outros temas muito importantes. Em nome do prefeito David Almeida e do nosso vice-prefeito Renato Junior, trazendo boas notícias para a educação de Manaus”, reforçou.

Eleição

Ainda durante a reunião, aconteceu a eleição para a nova diretoria do conselho para o biênio 2025-2027, onde escolheram um presidente e cinco vice-presidentes, sendo um para cada região do país. A presidente anterior, Maria Silvia Bacila, passou o bastão para a nova composição.

A presidência ficou com Renan Ferreirinha; o 1º vice-presidente Sudeste é Fernando Padula; o 2º vice-presidente Sul é Leonardo Pascoal; o 3º vice-presidente Centro-Oeste ficou com Giselle Faria; o 4º vice-presidente Norte é Patrick Tranjan e a 5ª vice-presidente Nordeste é Caroline Marques.

Conforme o Estatuto Social do Consec, compete à diretoria, entre outras atribuições, elaborar e submeter à Assembleia Geral a proposta orçamentária; o relatório e as contas de cada exercício; as propostas de alterações do Estatuto e de aquisição ou alienação de bens imóveis.

— — —

Texto – Moara Cabral/ Semed

Fotos – Divulgação/Consec

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova projeto que prorroga dedução do IR para doações a programas de saúde
Próximo artigo Comissão aprova projeto que reserva locais seguros para mulheres e crianças em estádios

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus emite 68 alvarás com Alvará de Construção Mais Fácil e licencia 16,3 mil m² em 2025

2 horas atrás

Alvará de Construção Mais Fácil chega a mais de 16 mil metros quadrados licenciados no ano pela Prefeitura de Manaus

2 horas atrás

Parada Natalina em Ponta Negra reúne famílias e marca abertura da temporada natalina em Manaus

12 horas atrás

Parada Natalina leva brilho e encanto da magia do Natal à Ponta Negra

12 horas atrás

Esclarecimento sobre a instalação da roda-gigante na Ponta Negra

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus afirma que instalação da roda-gigante Ponta Negra cumpriu trâmites legais e outorga onerosa

14 horas atrás

Feira Gastronômica de Natal em Manaus abre inscrições para empreendedores até 23/11 e será no Ponta Negra

21 horas atrás

Manaus promulga reforma da previdência municipal para garantir solvência e pagamento a beneficiários

22 horas atrás

Manaus reafirma compromisso com adaptação climática ao participar da programação paralela da COP30

1 dia atrás

USF Major PM Sálvio Belota suspende atendimentos em 21 e 22/11 por manutenção no telhado

1 dia atrás

Arena Mágica de Patinação em Ponta Negra funciona até 15 de janeiro de 2026 e pede doação de leite

2 dias atrás

Prefeito David Almeida recebe Rede Record e Iurd para ampliar parcerias institucionais em Manaus

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus e Comando Militar da Amazônia fortalecem parceria para ações ambientais nos igarapés
Espetáculo de balé da creche municipal em Manaus mostra evolução artística das crianças no projeto
Prefeitura de Manaus inicia recuperação da encosta do igarapé na rua Açapuva para proteger famílias
Semed participa de ciclo sobre justiça restaurativa em Manaus para fortalecer cultura de paz nas escolas municipais
Manaus recupera caixas coletoras no Alvorada 2 em ação para reduzir risco de alagamentos
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?