Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Intervenções da Prefeitura de Manaus do programa ‘Nosso Centro’ avançam com demolição e limpeza na fachada de casarão histórico
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Intervenções da Prefeitura de Manaus do programa ‘Nosso Centro’ avançam com demolição e limpeza na fachada de casarão histórico
Manaus

Intervenções da Prefeitura de Manaus do programa ‘Nosso Centro’ avançam com demolição e limpeza na fachada de casarão histórico

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Quem passa pelo início da avenida 7 de Setembro e pela rua Bernardo Ramos, no Centro, zona Sul, percebe bastante a mudança na paisagem urbana após o início e avanço das obras do complexo de São Vicente, pela Prefeitura de Manaus, com projeto do Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb).

Enquanto o futuro mirante Lúcia Almeida passa por serviços de demolições de laje e contrapiso, recebendo reforço estrutural, forma das vigas do primeiro térreo, limpeza e retirada de entulho, o casarão Thiago de Mello tem nova etapa de limpeza, que ocorre especialmente após a demolição de um anexo que não fazia parte da unidade histórica.

Ambas intervenções já estão com tapumes e sinalizadas para segurança de colaboradores e transeuntes.

O mirante e o casario se somam ao largo de São Vicente, que vai conectar as obras, que são as primeiras do programa “Nosso Centro”, lançado pelo prefeito David Almeida.

A intervenção acontece no início da avenida 7 de Setembro, tendo de fundo o rio Negro e a vista para a ponte jornalista Phellipe Daou. A obra tem prazo de 300 dias corridos e há uma expectativa para que a empreitada possa ser concluída e entregue até o Natal de 2023. A obra foi licitada com o valor global de R$ 45,8 milhões.

Para o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, os primeiros 60 dias do canteiro serão de intenso acompanhamento pelos profissionais técnicos do instituto, para possíveis adequações e ajustes específicos.

“É a leitura em escala real do que foi projetado, para a conferência, e estamos trabalhando nisso todos os dias para quando chegar dezembro, na inauguração, a escala humana estar adequada e as operações em funcionamento”, comentou.

Complexo Centro

Com obras iniciadas em março, as primeiras intervenções do programa “Nosso Centro”, da gestão David Almeida, envolvem o mirante Lúcia Almeida, que vai ser revitalizado para abrigar diversas ações, novos negócios, artesanato, turismo, cultura, arte, lazer, contemplação e gastronomia.

Junto ao mirante vai se criar o largo de São Vicente, ampliando a área para pedestres, caminhabilidade e contemplação do patrimônio e da natureza no entorno, além da reforma e restauro do casarão Thiago de Mello, tudo em associação com a paisagem do rio Negro.

O complexo, que vai modificar o território, é composto do mirante, que tem uma área total de 4,9 mil metros quadrados; do entorno do edifício, o largo, com 3,5 mil metros quadrados; e do casarão Thiago de Mello, com área total de 352,96 metros quadrados.

— — —

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – João Viana/ Semcom

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior CPI vai avaliar proposta de redução de taxa de esgoto da Águas de Manaus, mas investigações prosseguem
Próximo artigo ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura amplia serviços de recapeamento asfáltico no Japiim e contempla mais três ruas no bairro

Mais notícias desta categoria

PMM realiza manutenção da arborização no CSU do Parque 10

17 horas atrás

Com ação rápida, Prefeitura de Manaus corrige rompimento e recupera drenagem na avenida Umberto Calderaro Filho

18 horas atrás

Prefeitura reforça planejamento urbano com Pedro Paulo Cordeiro na vice-presidência do Implurb

19 horas atrás

PMM avança na construção da primeira Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista do Brasil e reforça políticas de inclusão

22 horas atrás

Equipe da Semsa Manaus faz visita técnica ao Serviço de Verificação de Óbitos do Ceará

22 horas atrás

Prefeitura impulsiona crescimento do transporte coletivo com medidas que beneficiam usuários e atingem a média diária de 512 mil passagens em Manaus

1 dia atrás

Pesquisa do Procon Manaus aponta redução de mais de 4% no valor da cesta básica em abril

1 dia atrás

PMM avança com recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus implanta estruturas de grande porte

2 dias atrás

Prefeitura intensifica segurança nos transportes coletivos

2 dias atrás

Prefeito anuncia novos titulares da Semasc, Implurb e FMS

2 dias atrás

Renato Junior empossa Nagib Salem como secretário da Semsa

2 dias atrás
Prazo para prestação de contas da Pnab
Mais de 180 professores da educação infantil participam de formação on-line de robótica
Prefeitura tem alta de 25% no volume de atendimento no sistema de licenciamento urbano em março
Prefeitura de Manaus destaca protagonismo tecnológico no ‘Nutanix .NEXT 2026’, em Chicago
Prefeitura avança com manutenção asfáltica no bairro São José
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?