Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Interior do Amazonas recebe consultas públicas para construção da Política Estadual do Bem-Estar Animal
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Interior do Amazonas recebe consultas públicas para construção da Política Estadual do Bem-Estar Animal
Governo do Estado

Interior do Amazonas recebe consultas públicas para construção da Política Estadual do Bem-Estar Animal

4 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
SEMA CONSULTA ASSBEA 01 1 300x225 1

FOTO: Divulgação/SemaA Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) iniciou, a partir de sábado (08/01), uma sequência de oficinas participativas para construção da Lei de Política Estadual do Bem-Estar Animal e Fauna Doméstica. O primeiro município a receber as consultas públicas foi Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).
Há 49 minutos
Por Janderson Martins

Primeira oficina participativa no interior do Amazonas ocorreu em Novo Airão, no sábado (08/01)

“Nós já fizemos a consulta pública em Manaus e foi muito interessante. Contamos com a participação de várias entidades, veterinários e professores, que somaram com suas experiências para a construção dessa política tão importante para a causa animal. Agora estamos no interior, para que eles possam ser contemplados da melhor forma, a partir da realidade desses municípios”, disse.

A oficina ocorreu na Escola Estadual Danilo de Mattos Areosa, em Novo Airão. No local, dezenas de protetores de animais estiveram reunidos para contribuir com a elaboração da minuta de lei, que norteará as ações do Governo do Amazonas nesta agenda. É o que ressalta a assessora técnica de Bem-Estar Animal da Sema, Vanessa Menezes. 

Em Tefé, o encontro está marcado para acontecer no dia 22 de janeiro. A oficina participativa será na sala de Educação Permanente em Saúde, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Marechal Deodoro, 660, Centro.

Consultas Públicas – As próximas consultas estão marcadas para ocorrer no dia 15 de janeiro, em Parintins, onde o encontro ocorrerá na sede da Associação Patinhas Unidas de Parintins (Apup) e, em Novo Aripuanã, na Escola Municipal Professor Raimundo Diego Fonseca de Souza.

Qualquer pessoa interessada pode participar das oficinas, em especial, quem atua com a proteção animal. Os tópicos levantados durante as consultas públicas serão compilados e incorporados à minuta da Lei da Política Estadual de Bem-Estar Animal.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausmeio ambienteNovo AirãoNovo AripuanãParintinsTeféWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PC AM DELEGADO EDUARDO PAIXAO 3 1 300x189 1 Delegacia do Consumidor orienta pais e responsáveis para compra de material escolar de forma segura
Próximo artigo FAPEAM AULA HIBRIDA PISCICULTORES 300x225 1 Governo investe na produção sustentável de peixes e hortaliças no interior do estado

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

2 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?