Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Integrantes da Seleção Amazonense de Vôlei, estudantes da rede estadual conquistam medalhas em campeonato brasileiro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Integrantes da Seleção Amazonense de Vôlei, estudantes da rede estadual conquistam medalhas em campeonato brasileiro
Governo do Estado

Integrantes da Seleção Amazonense de Vôlei, estudantes da rede estadual conquistam medalhas em campeonato brasileiro

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 29 de março de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar


Há 57 minutos
Por Agência Amazonas

Competição aconteceu no Rio de Janeiro

O trio de estudantes Marcello Augusto, Filipe Galan e Abraão Teixeira, do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre. FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AMO trio de estudantes Marcello Augusto, Filipe Galan e Abraão Teixeira, do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, foram ao Rio de Janeiro e conquistaram o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado neste mês, em Saquarema. O título é da categoria Sub-18 da Seleção Amazonense de Vôlei, da qual os estudantes são integrantes.

Vencer competições de vôlei é tradição da escola, que passa o projeto de geração em geração, há mais de 10 anos.

A seleção competiu com atletas de todo o Brasil e conquistou a medalha de ouro entre as equipes. A secretária estadual de Educação e Desporto, Kuka Chaves, frisa que o incentivo ao esporte é fundamental para a educação integral dos jovens.

“Ficamos muito felizes com esses resultados, em ter atletas que se dedicam e conquistam o que sonham. O governador Wilson Lima é um grande incentivador do esporte no Amazonas, e sabemos que a escola é a base para essas futuras gerações de atletas profissionais que estão por vir”, destaca a secretária.

Campeões

Marcello Augusto, capitão do time. FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AMMarcello Augusto, capitão do time, comenta como se sente feliz em poder ter conquistado de forma ímpar esse título para o Amazonas. Como capitão, ele ressalta o peso da responsabilidade em ter que trabalhar diretamente com os horários e ser um dos incentivadores dos treinos.

“É uma satisfação bem grande, até porque é meu primeiro título no brasileiro, ainda mais sendo capitão”, ressalta.

Filipe Galan contou que teve dificuldades em comparecer aos treinos, pois às vezes não tinha o dinheiro para o deslocamento. “Eu esperava o título, porque todo mundo se dedicou bastante e sempre quem se esforça, vence”, diz o estudante.

Já para Abraão Teixeira, a maior conquista foi poder ter o apoio da família. “Foi inesperado, no começo eu não tive apoio da minha família, mas depois de um tempo meus pais começaram a me apoiar. E quando eu ganhei o título, meus pais vibraram e viram como isso era importante para mim”, conta o medalhista.

Abraão Teixeira .FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AMFilipe Galan. FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AMPreparação

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AMO Colégio Brasileiro é filiado à Federação Amazonense de Vôlei (FAV), e com isso há apoio na preparação dos alunos para as competições estaduais e nacionais. Para ingressar na escolinha de treinos, sediada na própria unidade de ensino, os alunos de ambos os sexos precisam ter 11 a 19 anos,. Atualmente, são 59 inscritos no time masculino, e 39 no feminino.

Os treinos acontecem todos os dias, divididos por times. O treinador Walhederson Barbosa, foi um dos maiores incentivadores dos estudantes. Durante a pandemia, ele orientava os exercícios e os alunos reproduziam os treinos em casa. Após o resultado, ele diz que o trabalho valeu a pena.

“O sentimento é de missão cumprida, e agora é se preparar para os demais alunos que vem por aí”, observa.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?