Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Inscrições para vagas em creches municipais de Manaus encerram em 13/1 às 23h59 e somam 9.163 cadastros
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Inscrições para vagas em creches municipais de Manaus encerram em 13/1 às 23h59 e somam 9.163 cadastros
Manaus

Inscrições para vagas em creches municipais de Manaus encerram em 13/1 às 23h59 e somam 9.163 cadastros

3 semanas atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Prazo para inscrição em creches municipais de Manaus termina em 13/1; plataforma traz edital e orientações para os responsáveis.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), informa que as inscrições para vagas em creches municipais encerram nesta terça-feira, 13/1, às 23h59 (horário Manaus). O cadastro é feito pelo site inscricaocreche.Semed.Manaus.am.gov.br, onde o edital e o passo a passo estão disponíveis para pais e responsáveis.

Dados de inscrições e distribuição de vagas

Até a tarde de segunda-feira, 12/1, foram registradas 9.163 inscrições no sistema de monitoramento da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam). Do total, 1.822 são para Maternal 1, 3.284 para Maternal 2 e 4.057 para Maternal 3.

De acordo com o monitoramento da Prodam, 56% das inscrições são para vagas de ensino integral, 23% para unidades que atendem no turno vespertino e 21% no matutino.

Orientação da Semed e atendimento

A gerente de matrícula da Semed, Darlene Liberato, alertou sobre o fim do prazo e lembrou que as inscrições não serão prorrogadas. “Atenção, senhores pais, se vocês têm uma criança e pretendem colocá-la na creche, as inscrições são até esta terça-feira, dia 13, às 23h59 (horário Manaus), e elas não se estenderão, é bom ficar claro isso. Você PODE fazer essa inscrição e tem que ser on-line. Se você tiver algum problema, PODE procurar qualquer escola para um apoio. A sede da Semed também está atendendo os pais que precisam de ajuda”, afirmou.

A Semed orienta que, em caso de dificuldade no preenchimento pela internet, os responsáveis procurem qualquer escola municipal para apoio presencial.

Critérios de seleção e cadastro reserva

O edital traz critérios de seleção que devem ser comprovados oficialmente, como participação em programa do governo federal de assistência a famílias com renda baixa, ser mãe ou responsável com vínculo empregatício que dificulte permanência em casa, ser mãe adolescente que precisa estudar, e atender crianças com condições atípicas, entre outros.

A gerente explicou que quem não for contemplado neste primeiro momento ficará em cadastro reserva, com prioridade caso surjam novas vagas. “O interessante é que toda criança que se inscreve, o pai tem que ficar consciente disso, ou ela sai contemplada com a vaga, ou ela sai no cadastro reserva. Isso significa, que se a criança que está na frente do seu filho não efetivar a matrícula no período estipulado, o próximo da fila será chamado. Por isso, pai e mãe não percam a data”, disse Darlene Liberato.

Documentos e comprovações

Todas as informações e documentos exigidos no edital devem ser apresentados com comprovação oficial no momento da matrícula, conforme os critérios previstos pela Semed.

Texto – Emerson Santos/Semed

Fotos – Ulisson Santos/Acervo Semed

Assuntos nesse artigo:

#Manaus, #Semed, #prefeitura, #creches, #inscricoes, #crechemunicipal, #maternal1, #maternal2, #maternal3, #prodam, #matriculas, #ensinointegral, #vespertino, #matutino, #darleneliberato, #cadastro, #cadastroreserva, #pais, #site, #educacaoinfantil

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Lei homenageia engenheiro com nome de ponte no Rio Tarauacá
Próximo artigo Semtepi realiza primeira reunião de alinhamento de 2026 com OSCs em Manaus para orientar execução de emendas parlamentares

Mais notícias desta categoria

Seminf corrige intervenção da Águas de Manaus que causou alagamento na avenida Constantino Nery e restabelece drenagem

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica em corredores viários danificados pela Águas de Manaus

13 horas atrás

Cratera na avenida Autaz Mirim motiva obra emergencial para recuperar drenagem e garantir segurança

13 horas atrás

Autuação ambiental aplicada ao aterro sanitário de Manaus foi anulada pelo Ipaam após revisão técnico-jurídica

14 horas atrás

Procon Manaus divulga pesquisa e registra alta de 3,24% na cesta básica em fevereiro com variação entre supermercados

15 horas atrás

Início do ano letivo 2026 em Manaus mobiliza mais de 242 mil alunos da rede municipal

15 horas atrás

Manaus adere ao programa TCE pela Educação com assinatura do prefeito em exercício

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça sinalização viária em bairros e entorno de escolas para ordenar o trânsito

17 horas atrás

Unidade odontológica móvel da Semsa atendeu mais de 190 pacientes idosos em Manaus em menos de um mês

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus alerta sobre vencimento da Taxa de Verificação de Funcionamento e opções de pagamento

18 horas atrás

Alvará de construção autodeclaratório em Manaus reduz prazos e amplia segurança jurídica para profissionais e empreendedores

18 horas atrás

Manaus realiza Bloco de Carnaval Sorriso do Livramento para abrir atividades do Programa Saúde na Escola em 10/2

19 horas atrás
Prefeitura executa asfaltamento em Manaus na rua Rio Unini e atende solicitação de moradores do bairro São José
Prefeitura de Manaus atende solicitação de moradores do bairro São José e recupera via com novo asfalto
Prefeitura de Manaus realiza recuperação da rua Plutarco com nova camada asfáltica para melhorar mobilidade urbana
Prefeitura realiza recuperação asfáltica no bairro Jorge Teixeira
Prefeitura de Manaus inicia abastecimento de merenda escolar em mais de 450 escolas antes do início do ano letivo de 2026
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?