Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Inscrições para práticas esportivas nos Centros de Esporte e Lazer de Manaus iniciam na segunda-feira, 10/2
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Inscrições para práticas esportivas nos Centros de Esporte e Lazer de Manaus iniciam na segunda-feira, 10/2
Manaus

Inscrições para práticas esportivas nos Centros de Esporte e Lazer de Manaus iniciam na segunda-feira, 10/2

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus esporte (FME), inicia, na segunda-feira, 10/2, o período de rematrículas e novas matrículas para diversas atividades físicas oferecidas nos 19 Centros de esporte e lazer da cidade. As renovações de matrículas acontecem nos dias 10 e 11 de fevereiro, enquanto as novas matrículas poderão ser realizadas a partir do dia 12 de fevereiro, mesma data do início das aulas ou até quando as mais de 4 mil vagas forem preenchidas.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site saesp.manaus.am.gov.br. As vagas são destinadas a diversas modalidades esportivas que acontecem de forma gratuita, atendendo crianças a partir dos 7 anos, jovens, adultos, idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs).

Para o diretor-presidente da Fundação Manaus esporte, Joel Sales, todas as atividades oferecidas nos Centros de esporte e lazer fazem parte do compromisso da gestão municipal de incentivar a prática esportiva, promover qualidade de vida e o bem-estar, garantindo acesso gratuito a atividades físicas para a população.

“Esperamos que este ano seja ainda mais especial com um número crescente de participantes e engajamento ainda maior das comunidades esportistas. Estamos trabalhando fortemente para oferecer uma estrutura cada vez melhor com modalidades diversificadas, profissionais qualificados e espaços adequados e adaptados para atender todas as idades e PcDs”, reforçou.

O diretor-presidente reforça ainda, o convite a toda população para se inscrever e participar das atividades oferecidas em 19 núcleos espalhados pela cidade.

“Estamos confiantes que em 2025 será uma ano recorde. Vamos duplicar as inscrições que foram realizadas em 2024. Este ano de 2025 vamos bater o recorde, mais de quatro mil vagas serão ofertadas à população, beneficiando mais pessoas com as atividades esportistas. Contamos com a participação de todos para juntos construirmos um ambiente esportivo e mais dinâmico e acessível”, declarou Joel Sales.

Processo

Para os alunos que já frequentavam os CELs em 2024 e queiram renovar sua matrícula em 2025, é necessário apenas o CPF.

Para matrículas de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos é necessário que envie os seguintes documentos: CPF, ⁠e-mail, ⁠telefone, comprovante de endereço, documento e contato do responsável, foto 3×4 do aluno que será matriculado e ⁠exame dermatológico (para atividades na piscina).

Para realizar a matrícula de adultos e idosos é necessário apresentar CPF, e-mail, telefone, comprovante de endereço, contato de emergência, foto 3×4, laudo cardiológico (a partir de 50 anos) e exame dermatológico (para atividades na piscina). Já, para inscrições de matrículas para pessoas com deficiência, é necessário apresentar Laudo médico, RG e CPF do aluno e do responsável (se for menor de idade), comprovante de residência, exame dermatológico do aluno e acompanhante (para natação), do responsável (se for menor de idade), comprovante de residência, exame dermatológico do aluno e acompanhante (para natação).

Entre as modalidades oferecidas pelos CELs estão o futsal, natação, hidroginástica, atividades para pessoas com deficiência, atividades para a terceira idade, voleibol, badminton, ginástica, hidroginástica, futsal, funcional, tênis de mesa, handebol, atletismo, basquete, caminhada, Jiu-jítsu.

Os interessados devem ficar atentos às datas e garantir sua vaga no CEL desejado. Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial ou diretamente no contato (92) 988422563 dos Centros de esporte e lazer da cidade.


— — —
Texto e Fotos – Divulgação / FME

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Carnaval na Floresta 2025: Escolas de samba do grupo especial de Manaus divulgam agenda do fim de semana
Próximo artigo Prefeitura de Manaus informa adiamento da vistoria do transporte executivo

Mais notícias desta categoria

PMM leva serviços essenciais à população na Ponta Negra

2 horas atrás

Sine Manaus oferta 412 vagas de emprego nesta segunda–feira

5 horas atrás

PMM realiza manutenção da arborização no CSU do Parque 10

24 horas atrás

Com ação rápida, Prefeitura de Manaus corrige rompimento e recupera drenagem na avenida Umberto Calderaro Filho

1 dia atrás

Prefeitura reforça planejamento urbano com Pedro Paulo Cordeiro na vice-presidência do Implurb

1 dia atrás

PMM avança na construção da primeira Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista do Brasil e reforça políticas de inclusão

1 dia atrás

Equipe da Semsa Manaus faz visita técnica ao Serviço de Verificação de Óbitos do Ceará

1 dia atrás

Prefeitura impulsiona crescimento do transporte coletivo com medidas que beneficiam usuários e atingem a média diária de 512 mil passagens em Manaus

2 dias atrás

Pesquisa do Procon Manaus aponta redução de mais de 4% no valor da cesta básica em abril

2 dias atrás

PMM avança com recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus implanta estruturas de grande porte

2 dias atrás

Prefeitura intensifica segurança nos transportes coletivos

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus realiza seletiva de atletismo da DDZ Leste 1 para a 27ª edição das Municipíadas
27ª edição das Municipíadas: Seletiva de atletismo da DDZ Leste 1
Prazo para prestação de contas da Pnab
Mais de 180 professores da educação infantil participam de formação on-line de robótica
Prefeitura tem alta de 25% no volume de atendimento no sistema de licenciamento urbano em março
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?