Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Inscrições para práticas esportivas nos Centros de Esporte e Lazer de Manaus iniciam na segunda-feira, 10/2
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Inscrições para práticas esportivas nos Centros de Esporte e Lazer de Manaus iniciam na segunda-feira, 10/2
Manaus

Inscrições para práticas esportivas nos Centros de Esporte e Lazer de Manaus iniciam na segunda-feira, 10/2

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus esporte (FME), inicia, na segunda-feira, 10/2, o período de rematrículas e novas matrículas para diversas atividades físicas oferecidas nos 19 Centros de esporte e lazer da cidade. As renovações de matrículas acontecem nos dias 10 e 11 de fevereiro, enquanto as novas matrículas poderão ser realizadas a partir do dia 12 de fevereiro, mesma data do início das aulas ou até quando as mais de 4 mil vagas forem preenchidas.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site saesp.manaus.am.gov.br. As vagas são destinadas a diversas modalidades esportivas que acontecem de forma gratuita, atendendo crianças a partir dos 7 anos, jovens, adultos, idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs).

Para o diretor-presidente da Fundação Manaus esporte, Joel Sales, todas as atividades oferecidas nos Centros de esporte e lazer fazem parte do compromisso da gestão municipal de incentivar a prática esportiva, promover qualidade de vida e o bem-estar, garantindo acesso gratuito a atividades físicas para a população.

“Esperamos que este ano seja ainda mais especial com um número crescente de participantes e engajamento ainda maior das comunidades esportistas. Estamos trabalhando fortemente para oferecer uma estrutura cada vez melhor com modalidades diversificadas, profissionais qualificados e espaços adequados e adaptados para atender todas as idades e PcDs”, reforçou.

O diretor-presidente reforça ainda, o convite a toda população para se inscrever e participar das atividades oferecidas em 19 núcleos espalhados pela cidade.

“Estamos confiantes que em 2025 será uma ano recorde. Vamos duplicar as inscrições que foram realizadas em 2024. Este ano de 2025 vamos bater o recorde, mais de quatro mil vagas serão ofertadas à população, beneficiando mais pessoas com as atividades esportistas. Contamos com a participação de todos para juntos construirmos um ambiente esportivo e mais dinâmico e acessível”, declarou Joel Sales.

Processo

Para os alunos que já frequentavam os CELs em 2024 e queiram renovar sua matrícula em 2025, é necessário apenas o CPF.

Para matrículas de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos é necessário que envie os seguintes documentos: CPF, ⁠e-mail, ⁠telefone, comprovante de endereço, documento e contato do responsável, foto 3×4 do aluno que será matriculado e ⁠exame dermatológico (para atividades na piscina).

Para realizar a matrícula de adultos e idosos é necessário apresentar CPF, e-mail, telefone, comprovante de endereço, contato de emergência, foto 3×4, laudo cardiológico (a partir de 50 anos) e exame dermatológico (para atividades na piscina). Já, para inscrições de matrículas para pessoas com deficiência, é necessário apresentar Laudo médico, RG e CPF do aluno e do responsável (se for menor de idade), comprovante de residência, exame dermatológico do aluno e acompanhante (para natação), do responsável (se for menor de idade), comprovante de residência, exame dermatológico do aluno e acompanhante (para natação).

Entre as modalidades oferecidas pelos CELs estão o futsal, natação, hidroginástica, atividades para pessoas com deficiência, atividades para a terceira idade, voleibol, badminton, ginástica, hidroginástica, futsal, funcional, tênis de mesa, handebol, atletismo, basquete, caminhada, Jiu-jítsu.

Os interessados devem ficar atentos às datas e garantir sua vaga no CEL desejado. Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial ou diretamente no contato (92) 988422563 dos Centros de esporte e lazer da cidade.


— — —
Texto e Fotos – Divulgação / FME

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Carnaval na Floresta 2025: Escolas de samba do grupo especial de Manaus divulgam agenda do fim de semana
Próximo artigo Prefeitura de Manaus informa adiamento da vistoria do transporte executivo

Mais notícias desta categoria

Inaugurada a nova sede do Implurb em Manaus com mudança administrativa para o Parque Mosaico

37 minutos atrás

Guarda municipal de Manaus participa de pesquisa nacional para atualizar matriz curricular e formação profissional

14 horas atrás

David Almeida coloca Manaus entre as referências nacionais e leva modelo da Guarda Municipal ao Ministério da Justiça

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza limpeza de igarapé e manutenção de caixas coletoras na rua Bernardo Cabral

18 horas atrás

Prefeitura intensifica ações e realiza limpeza estratégica

18 horas atrás

Atendimento de saúde bucal em Manaus leva tratamento com ART a alunos de escola municipal no Dia B

18 horas atrás

Prefeitura leva atendimentos odontológicos a escola da zona Leste

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza dragagem e limpeza do igarapé entre as ruas Maracanã e Carpina para reduzir riscos de alagamentos

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus inaugura nova sede do Implurb em homenagem a Claudemir José Andrade e reconhece legado no planejamento urbano

19 horas atrás

Manaus inaugura nova sede do Implurb em Tarumã para ampliar planejamento urbano e atendimento público

19 horas atrás

Manaus treina 14 pediatras para manejo do bebê exposto à sífilis congênita e reforça vigilância epidemiológica

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus reinaugura três escolas e conclui obras que resultam em escolas revitalizadas em Manaus

20 horas atrás
IMMU realiza pesquisa volumétrica na avenida das Torres em Manaus para orientar melhorias viárias
Sine Manaus oferece 443 vagas de emprego em várias áreas com pré-seleção nesta sexta 20/3
Semsa capacita médicos para oferta de implante subdérmico e amplia acesso nas unidades de Manaus
Defesa Civil atende 16 chamados e mobiliza equipes devido às chuvas em Manaus nesta quinta-feira
Chuvas em Manaus mobilizam Defesa Civil e CCC que atenderam seis ocorrências até 19/3
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?