Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Inscrições para o curso ‘Formação de Startups’ encerram na próxima quinta-feira, 10/2
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Inscrições para o curso ‘Formação de Startups’ encerram na próxima quinta-feira, 10/2
Prefeitura de Manaus

Inscrições para o curso ‘Formação de Startups’ encerram na próxima quinta-feira, 10/2

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 8 de fevereiro de 2022
2 Min Lidos
Compartilhar

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), encerra na próxima quinta-feira, 10/2, as inscrições para o evento “Formação de Startups”. O curso será realizado nos dias 11, 12 e 13/2, no Casarão da Inovação Cassina, na rua Bernardo Ramos, no Centro Histórico de Manaus.

 

Inscrições para o curso ‘Formação de Startups' encerram na próxima quinta-feira, 10/2

O objetivo é oferecer um conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação para aqueles que desejam criar a própria startup, além de empregar conhecimentos básicos sobre mercado, usuário/cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros; atiçar o espírito empreendedor e inovador e estimular o desenvolvimento de novas startups na cidade.

As 40 vagas podem ser preenchidas por meio do link: https://bit.ly/1cursodestartupmanaus, por empreendedores, profissionais de TI e estudantes interessados em criar a própria startup. 

“Cabe ressaltar que existe uma oportunidade real de transformar Manaus em um dos principais hubs de inovação do país, uma vez que a cidade reúne diversos componentes necessários para a construção de um ecossistema saudável de startups. Afinal, são mais de 20 instituições de ensino, diversos institutos de pesquisa, investimentos em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), setores econômicos diversificados e consolidados, filiais de grandes corporações, além de um povo extremamente criativo e empreendedor”, salientou o diretor de Inovação do IDT-Cema, Daniel Takaki.

Com duração de 18 horas, o curso permitirá ao aluno uma interação com mentores selecionados em todo Brasil. Essa metodologia tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, ampliar network e criar oportunidades em outros ecossistemas e mercados. Esta é a primeira turma de um total de seis que serão formadas durante o primeiro semestre de 2022, totalizando 240 alunos.

Texto – Divulgação / Semtepi

— — —

The post Inscrições para o curso ‘Formação de Startups’ encerram na próxima quinta-feira, 10/2 appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Foto – Márcio James / Arquivo – Semcom

Tags:EmpreendedorismoManausmeio ambientePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura apresenta soluções digitais desenvolvidas pela Semsa para comitiva do Ministério da Saúde

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

David agradece quem ajudou na prisão de suspeitos de assalto a UBS

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza plantio em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente no bairro Compensa

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Colônia Antônio Aleixo é beneficiado pelo “Mutirão no Bairro”

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025

Prefeitura avança com obras de infraestrutura no conjunto Mutirão

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica obras do programa ‘Mutirão no Bairro’ no Alvorada

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?