Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Incubadora de bioeconomia do interior do Amazonas ganha certificação nacional
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Incubadora de bioeconomia do interior do Amazonas ganha certificação nacional
Gestão Estadual

Incubadora de bioeconomia do interior do Amazonas ganha certificação nacional

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O reconhecimento foi dado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores

FOTO: Gustavo BassoO projeto “Inovação no modelo de gestão da Incubadora de Negócios da Fundação Amazonas Sustentáveis – FAS”, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), obteve o certificado nacional CERNE 1, da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sendo o primeiro do terceiro setor a conquistar tal feito.

O Programa Pró-Incubadoras tem como objetivo fortalecer e ampliar as ações da incubadora, por meio do empreendimento no modelo de gestão, alinhadas às práticas do centro de referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), posicionando-a nas redes nacionais de inovação como modelo de referência na conversão de processos restauradores para a realidade ribeirinha amazônica.

De acordo com o coordenador do projeto e gerente do Programa empreendedorismo e Negócios Sustentáveis da Amazônia (Pensa), da FAS, Wildney Mourão, é fundamental ter uma incubadora com ampla atuação no incentivo da bioeconomia na Amazônia, sobretudo nas cidades do interior.

“Ter um ambiente de inovação, com uma incubadora certificada, com método, processo e todo o aparato necessário para desenvolver negócios, que podem se tornar bem-sucedidos e promissores a curto, médio e longo prazo, é essencial para a nossa região’, afirmou o coordenador ao reconhecer que um ambiente de inovação eleva a cultura empreendedora e estimula os produtores, manejadores, pescadores e agricultores da região a focar mais empreendedorismo.

Sobre o Pró-Incubadoras

O Programa Pró-Incubadora, por meio do edital n° 010/2019, da Fapeam, tem o objetivo de financiar a estruturação, o desenvolvimento e a interação de incubadoras de empresas, novas e existentes, para que estejam alinhadas ao Modelo de Cerne, de forma a ampliar o número e a qualidade de empreendimentos inovadores no Estado do Amazonas.
O post Incubadora de bioeconomia do interior do Amazonas ganha certificação nacional

Tags:AmazonasEmpreendedorismoEstado do AmazonasGovernador do EstadoGoverno do Amazonasgoverno do estadomancheteWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Estado avança com pavimentação do Ramal do Mapiá, em Borba
Próximo artigo SSP-AM instala CICC-L em Autazes para monitorar o 24° Festival do Leite

Mais notícias desta categoria

Bazar das Mulheres Empreendedoras: renda e oportunidades

2 dias atrás

FVS-RCP capacita microscopistas revisores para qualidade

2 dias atrás

Prefeito David Almeida combate desordem no centro histórico

2 dias atrás

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas: Incêndio Extinto

3 dias atrás

Amazonas Green Jazz Festival marca o lançamento do álbum

3 dias atrás

Agosto Lilás: Conscientização em Manaus

3 dias atrás

Governador Wilson Lima e R$ 500 mil para Expoap 2024

3 dias atrás

Governador Wilson Lima: Combate a Incêndio em Manaus

3 dias atrás

Praça dos Remédios: Revitalização e Políticas Sociais

3 dias atrás

Educa Nise: 105 escolas e conscientização sobre bullying

4 dias atrás

Residencial Carlos Braga – Novo lar em Manaus

4 dias atrás

Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus

4 dias atrás
Centro histórico de Manaus – Turismo comunitário em foco
Camelôs e lojistas unidos para reordenamento em Manaus
Fiscalização em Manaus – Vagas especiais são protegidas
Operação Shamar: Justiça Itinerante para Mulheres
Serviço de Apoio à Mulher – Inauguração em Coari
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?