Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Imprensa Oficial capacita servidores para uso do Sistema de Gestão de Documentos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Imprensa Oficial capacita servidores para uso do Sistema de Gestão de Documentos
Gestão Estadual

Imprensa Oficial capacita servidores para uso do Sistema de Gestão de Documentos

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 18 de novembro de 2020
3 Min Lidos
Compartilhar
A IOA realizou o treinamento dos servidores da instituição para o uso do Siged, que foi desenvolvido pela Sefaz para agilizar os processos, além de gerar economia de papel e transparência nos trâmites oficiais do Estado – FOTOS: Ismael Neves/IOA

A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) realizou nesta segunda (15/11) e terça-feira (16/11) o treinamento de capacitação dos servidores da instituição para o uso do Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged). O sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para agilizar os processos, além de gerar economia de papel e transparência nos trâmites oficiais do Estado.

O sistema eletrônico se tornou o meio de comunicação oficial dos órgãos e autarquias do Poder Executivo Estadual para autuação, produção, tramitação e consulta de processos administrativos eletrônicos, por meio do Decreto nº 42.727, de 8 de setembro de 2020. O objetivo é reduzir custos, aumentar a eficiência e promover maior transparência por meio da Tecnologia da Informação e Comunicação.

Os órgãos têm o prazo de oito meses, a contar da publicação do Decreto, para realizar a implantação do sistema eletrônico, de maneira gradativa. A Imprensa Oficial, por sua vez, estipulou que começará a utilizar o novo sistema no dia 23 de novembro. O treinamento realizado no órgão proporcionou aos servidores o conhecimento da ferramenta, assim como a produção e tramitação de documentos e as tratativas dentro da plataforma eletrônica.

O fluxo de tramitação do Siged é o mesmo do sistema utilizado atualmente, com a diferença de dispensar o uso de papel, passando a ser feito de maneira totalmente eletrônica. Atualmente, 41 órgãos do Governo do Estado já iniciaram a implantação do sistema eletrônico, com os processos tramitando eletronicamente, eliminando o papel e proporcionando celeridade e segurança.

Outro ponto de destaque é que todas as ações ficam registradas no novo sistema, como pontua o assessor chefe de Tecnologia e Informação da instituição, Rafael Duque. “Agora, tudo é registrado, desde quando você coloca o processo até as alterações feitas, dando maior segurança e transparência nas ações realizadas”, explica.

A modernização da Imprensa Oficial do Estado segue a determinação do governador Wilson Lima e está entre as ações de inovação realizadas pelo diretor-presidente do órgão, Mário Aufiero, que objetiva ser mais sustentável e eficiente, com maior transparência às ações da Imprensa.

Tags:Estado do AmazonasGoverno do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?