Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Império do Cajual conquista o bicampeonato no grupo das Escolas Experimentais do Carnaval do Povão
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Império do Cajual conquista o bicampeonato no grupo das Escolas Experimentais do Carnaval do Povão
EstadosPolícia

Império do Cajual conquista o bicampeonato no grupo das Escolas Experimentais do Carnaval do Povão

Por biblia
Última atualização: 19 de fevereiro de 2024
5 Min Lidos
Compartilhar


Há 40 minutos

O segundo lugar ficou com a GRES do Amor e a terceira posição quem levou foi a Mocidade da União

FOTOS: Marcely Gomes/Secretaria de Cultura Economia Criativa

A escola do bairro Morro da Liberdade, Grêmio Recreativo Academia Social do Samba Império do Cajual, mantém-se na liderança, consagrando-se bicampeã das escolas do Grupo experimental. Com o enredo “A brasilidade do Nordeste, sou Cajual, cabra da peste”, a escola da zona sul exaltou os grandes personagens e costumes nordestinos.

A Cajual se mantém no pódio com 268,8 pontos, contra 265,4 da GRES do Amor e 264,7 da Mocidade da União. A Marquesa Imperial ocupa a quarta posição com 263,2 e, na quinta colocação, a União Leste somou 259,5 pontos.

O presidente da Império do Cajual, Jacson Siksu, destaca o apoio do Morro da Liberdade e das demais comunidades, que se uniram em nome do samba.

FOTOS: Marcely Gomes/Secretaria de Cultura Economia Criativa

“Só quero aqui agradecer a Deus, em primeiro lugar, à comunidade do Cajual e a comunidade do Morro e dos bairros adjacentes do Centro, por terem abraçado essa causa. É muito difícil fazer carnaval, mas com a luta, e na parceria, nós conseguimos o nosso objetivo, que é ser bicampeão do Experimental”, disse o presidente, convocando os brincantes para a festa da vitória na comunidade do Cajual, em clima de sexta-feira: “Não tem mais hora para acabar. Hoje é sexta e vamos continuar brincando até domingo”, disse.

O desfile das escolas de samba do Grupo Experimental compõe a programação do Carnaval do Povão, uma das ações do Carnaval da Floresta, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. As cinco agremiações desfilaram no último sábado (17/02), na Alameda Alphaville, Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. A iniciativa, que acontece há dois anos, é uma realização do Instituto de Desenvolvimento Desportivo e Cultural da Amazônia (Idama) em parceria com a União das Escolas de Samba do Amazonas (Uesam) e a Unic Eventos.

FOTOS: Marcely Gomes/Secretaria de Cultura Economia Criativa

Acesso e descesso

No ano que vem, segundo o regulamento do Grupo Experimental, a disputa será para ocupar espaço entre as escolas de samba que desfilam no Sambódromo de Manaus.

“Por regulamento tem que ter três anos de realização de desfile. Então as escolas estão desfilando desde o ano passado, esse é o segundo ano. Pelo acordo que fizeram na Secretaria de Cultura com o secretário Marcos Apolo, a partir de 2025, quem vencer das Experimentais sobe para o Acesso B e quem perder do Acesso B, desce para as Experimentais”, revela o organizador do Carnaval do Povão, Nonato Torres.

O presidente da Uesam, Aluízio Nascimento, acredita que a iniciativa fomenta a renovação do quadro das escolas de samba de Manaus. “A nossa ideia é, justamente, renovar e acirrar a concorrência entre as escolas, para que cada vez mais a gente possa ter uma competição de qualidade no nosso Carnaval”, explica Aluízio.

FOTOS: Marcely Gomes/Secretaria de Cultura Economia Criativa

Apesar do segundo lugar, o sabor é de vitória para o presidente da GRES do Amor, Jefferson Coelho, que aprovou a movimentação entre as escolas, a partir do próximo ano. “Eu só tenho que agradecer o segundo lugar deste lindo evento e convido Manaus, o Brasil e o mundo para o ano que vem estar aqui. Todos os anos valem, mas no ano que vem vai valer o acesso e descesso”, comemora Jefferson.

Para a porta-bandeira da Império do Cajual, Hélita Lopes, conquistar o primeiro lugar entre as Experimentais e a atual regulamentação, aumentam as chances da escola campeã subir de posição. “Foi muito emocionante, a gente deu o nosso melhor e ano que vem vamos ao tri e, quem sabe, subir para o Acesso B. Se Deus quiser estaremos lá”, finaliza Hélita, que ganhou nota máxima em evolução de todos os jurados.

Tags:Governo do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

EstadosPolícia

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

Por biblia
17 de abril de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?