Esquema de trânsito prevê interdições, reforço de sinalização e áreas de estacionamento para o evento no sambódromo.
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), definiu um esquema especial de trânsito para a realização do Carnaboi 2026, que ocorrerá nos dias 20 e 21/2 no Centro de Convenções professor Gilberto Mestrinho, o sambódromo, na zona Centro-Oeste de Manaus. Durante o evento, haverá interdição de duas faixas da avenida Pedro Teixeira, no trecho em frente ao sambódromo, para garantir a segurança dos pedestres e organizar o fluxo de veículos. Agentes de trânsito estarão posicionados para monitorar a circulação e orientar condutores.
De acordo com o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, “Montamos um planejamento operacional com interdições pontuais, reforço na sinalização e presença de agentes em pontos estratégicos. Nosso objetivo é assegurar a mobilidade, orientar os condutores e preservar a segurança dos pedestres durante todo o evento”, destacou.
Estacionamentos
O IMMU definiu áreas específicas para estacionamento. A avenida Belmiro Vianez e a Alameda do Samba estarão liberadas para estacionamento, assim como a rua Flaviano Limongi, que terá trecho destinado ao estacionamento e trânsito livre, conforme sinalização implantada no local.
A operação contará com reforço na sinalização, monitoramento contínuo e presença ostensiva de agentes, com o objetivo de minimizar retenções e assegurar a fluidez viária durante os dois dias de programação.
Texto – Marcelo Lima / IMMU
Foto – Divulgação / IMMU
Assuntos nesse artigo:
#carnaboi2026, #IMMU, #Manaus, #sambodromo, #centrodeconvecoesprofessorgilbertomestrinho, #zonacentrooeste, #avenidapedroteixeira, #interdicoes, #pedestres, #agentesdetransito, #estacionamento, #avenidabelmirovianez, #alamedadosamba, #ruaflavianolimongi, #sinalizacao, #monitoramento, #fluxoveicular, #mobilidade, #stanleyventilari, #programacao


