IML em Manaus pede que familiares de homem identificado por exame necropapiloscópico compareçam para reconhecimento e liberação do corpo.
O Instituto Médico Legal (IML) solicita aos familiares de José Carlos Alves, 55 anos, natural do município de Pinheiro, no Maranhão, que compareçam à sede do instituto para o reconhecimento e liberação do corpo. Conforme o prontuário, José Carlos deu entrada no IML no sábado (27/12) e teve a identificação realizada por meio do exame de confronto necropapiloscópico, que compara as digitais com registros civis.
A identificação foi conduzida por peritos do IML em conjunto com especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).
Identificação e procedimentos
De acordo com o prontuário, o exame de confronto necropapiloscópico foi o método usado para confirmar a identidade. Peritos do IML e técnicos do IIACM atuaram em procedimento conjunto para a comparação das impressões digitais com registros civis.
O instituto informa que os corpos aguardam reconhecimento por familiares por até 30 dias; após esse prazo, são sepultados como não identificados na capital.
Liberação do corpo e atendimento
A liberação só PODE ser feita por familiares, que devem procurar o setor de Coordenação Operacional da instituição. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040.
O Instituto Médico Legal está localizado na avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.
Assuntos nesse artigo:
#iml, #institutomedicolegal, #josecarlosalves, #pinheiro, #maranhao, #Manaus, #reconhecimento, #liberacaodecorpo, #confrontonecropapiloscopico, #iiacm, #institutodeidentificacao, #peritos, #prontuario, #30dias, #sepultamento, #coordenacaooperacional, #cidadenova2, #avenidanoelnutels, #zonanorte, #sspam


