Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ilumina+ Amazonas: Manicoré vai receber 2.724 pontos de LED na iluminação pública
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Ilumina+ Amazonas: Manicoré vai receber 2.724 pontos de LED na iluminação pública
Governo do Amazonas

Ilumina+ Amazonas: Manicoré vai receber 2.724 pontos de LED na iluminação pública

1 mês atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Os serviços, executados pela UGPE, estão previstos para iniciar na próxima quinta-feira (07/08), na sede do município

FOTO: Tiago Corrêa/UGPE

Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) será o próximo município a ter iluminação pública modernizada, por meio do Ilumina+ Amazonas. executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), o programa substitui por LED as antigas lâmpadas de vapor de sódio, mercúrio ou mistas tradicionalmente usadas no interior.

O anúncio foi feito pelo secretário da Sedurb e UGPE, Marcellus Campêlo, que nesta terça-feira (05/08) visitou o galpão onde ficam armazenados os materiais, juntamente com o prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, e o presidente da Câmara Municipal, Yuri Reis.

Os serviços estão previstos para iniciar na próxima quinta-feira (07/08), na sede do município, que irá receber 2.724 pontos de LED. A conclusão dos trabalhos deve ocorrer até o próximo dia 4 de setembro.

Marcellus Campêlo destaca que a iluminação de LED gera mais economia no consumo de energia para a prefeitura, tem maior durabilidade e proporciona mais luminosidade para os espaços públicos. “A população de Manicoré vai ganhar com mais segurança pública, valorização dos espaços urbanos, melhorando a qualidade de vida”, afirmou.

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

O prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, ressaltou que a nova iluminação vai proporcionar uma grande melhoria de vida para os moradores da cidade. “Era um sonho da população do nosso município ter essa iluminação. Eu agradeço ao governador Wilson Lima e ao secretário Marcellus Campêlo por atender ao nosso pleito. Vai possibilitar à nossa população poder sair à noite nas ruas, os alunos do período noturno irem pra escola com mais segurança”, disse.

O prefeito lembrou, ainda, que o Distrito de Santo Antônio do Matupi, que fica no município, já havia sido contemplado em 2022 com 1.025 pontos de LED.

Balanço

O Ilumina+ Amazonas já contabiliza mais de 100 mil pontos de LED instalados em 57 municípios e 244 comunidades rurais, ribeirinhas e indígenas. A meta é alcançar todas as sedes municipais do interior, garantindo iluminação moderna, eficiente e sustentável para mais de 1,7 milhão de amazonenses.

O post Ilumina+ Amazonas: Manicoré vai receber 2.724 pontos de LED na iluminação pública apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governador Wilson Lima destaca avanços no saneamento e instala nova estrutura que vai apoiar municípios do interior
Próximo artigo Dia Nacional da Saúde: Governo do Amazonas aponta Programa RespirAR como ferramenta de qualidade de vida

Mais notícias desta categoria

Amazonas em destaque: Lacen-AM recebe certificação nacional de qualidade em diagnósticos

16 minutos atrás

Com investimento de R$ 1,3 milhão, Governo do Amazonas inicia inscrições para programa inédito em pesquisa e inovação em comunicação de dados

1 hora atrás

Cia Kinttal 24 reapresenta Medeia nas Sombras da Comédia no Teatro da Instalação

2 horas atrás

Reabertura da Casa das Artes celebra diversidade da cena artística amazonense

2 horas atrás

Base Arpão 2: PMAM apreende mais de 240 quilos de entorpecentes em pouco mais de 72 horas

20 horas atrás

Governador Wilson Lima destaca a necessidade de garantir energia elétrica em comunidades isoladas do Amazonas

20 horas atrás

Sine Amazonas divulga 303 vagas de emprego para esta quinta-feira

21 horas atrás

Ação de Cidadania da Setemp reforça políticas de inclusão e oportunidades no mercado de trabalho

21 horas atrás

Setembro Verde: SEPcD acompanha fiscalização sobre uso indevido de vagas de estacionamento destinadas à PcDs

22 horas atrás

Governo do Amazonas realizará mutirão de regularização ambiental e fundiária em Apuí

22 horas atrás

Projeto Eu Preto encerra atividades com apresentações teatrais em Parintins

22 horas atrás

Barco Hospital São João XXIII realiza atendimentos de saúde em Careiro

22 horas atrás
Expoagro 2025 – Isenção de ICMS para Produtores
Idam auxilia serrarias e movelarias de Manacapuru a emitirem licença ambiental
Pelci reforça a inclusão social no ‘Setembro Verde’ com jovens atletas amazonenses
Setor privado pode integrar câmeras ao Sistema Paredão, do Governo do Amazonas
UGPE apresenta ao MPAM o projeto da nova sede da instituição, com estrutura ampla, moderna e sustentável
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?