Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Idosos da Fundação Doutor Thomas entram na folia com bloquinho de carnaval
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Idosos da Fundação Doutor Thomas entram na folia com bloquinho de carnaval
Manaus

Idosos da Fundação Doutor Thomas entram na folia com bloquinho de carnaval

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Promovendo um momento de diversão aos idosos residentes da Fundação Doutor Thomas (FDT), a Prefeitura de Manaus realizará o tradicional “Bloco FDT na Folia”, no dia 15/2, às 16h, na área externa da instituição, localizada na rua Doutor Thomas, 798, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Com entrada gratuita e aberto ao público, o #BlocoFDTNaFolia levará aos 136 idosos residentes e, a quem comparecer ao evento, um ambiente alegre, seguro e com as tradicionais marchinhas de carnaval.

A assistente social da FDT, Nadyanne Santos, explica que a fundação está trabalhando para oferecer um evento que respeite os limites de cada pessoa idosa assistida.

“No meio de muitos confetes, serpentinas e alegria, a FDT irá disponibilizar abadás aos idosos e servidores, para entrarem no clima. E, também contará com uma ampla estrutura adaptada na área externa, com palco, iluminação, espaço ‘instagramável’, praça de alimentação com área gastronômica e uma ornamentação que fará com que o público relembre os antigos bailes de carnaval”, explica Nadyanne.

Para animar a programação carnavalesca o #BlocoFDTnaFolia terá apresentação da banda Forró Delivery, com repertório das mais tradicionais marchinhas; da bateria da escola de samba Reino Unido da Liberdade; as Palhacinhas Collor Kids; e entre os residentes, a escolha da porta-estandarte, do rei e rainha do Carnaval 2023.

Essas festividades que fazem parte do calendário da fundação são uma forma de contribuir de maneira positiva ao convívio da pessoa idosa, como explica o psicólogo da FDT, Adriano Lago.

“A equipe multidisciplinar da FDT tem organizado tudo com carinho, visando o bem-estar, pois o carnaval é uma das datas mais aguardadas do ano. Eles se divertem, recordam as marchinhas e comemoram. Nossa festa é feita nos padrões dos carnavais de antigamente para que eles possam reviver os bons momentos”, destaca.

Com o retorno do carnaval na instituição, os idosos residentes vão se divertir e matar toda a saudade que estavam da festa. É o caso de Suely Gama, 69 anos, que já participou cinco vezes das folias da FDT e conta que está ansiosa para se fantasiar.

“Quando soube que já tinha data, fiquei contente com a notícia, pois lembro que fui destaque no quesito fantasia na última edição. Já estou convidando as minhas amigas e familiares para o dia 15 e, garantir esse momento glorioso que será o nosso bloco. Esse ano estou em busca de ter a melhor fantasia, quero conquistar o título de Rainha do Carnaval 2023″, conta Suely.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho explica a importância da pessoa idosa institucionalizada ser inserida nas festividades e datas comemorativas.

“O carnaval sempre fez parte do calendário das atividades da instituição. Todo trabalho da equipe multidisciplinar é feito com responsabilidade e pensando no bem-estar dos residentes. Quando vejo os idosos se divertindo nos traz a certeza de que estamos cumprindo o nosso dever. Trabalhamos eventos visando à promoção de momentos de interação, diversão e entretenimento, pois o carnaval é para todos, especialmente para a pessoa idosa”, destacou.

— — —
Texto – Thyrso Matos / FDT
Foto – Divulgação / FDT
The post Idosos da Fundação Doutor Thomas entram na folia com bloquinho de carnaval appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Pontes de madeira no Jorge Teixeira
Próximo artigo 50 vistorias em garagens de transporte em 2022

Mais notícias desta categoria

PMM leva atendimento do Sine a pessoas em situação de rua

1 hora atrás

PMM encerra inscrições na área gastronômica do ‘#SouManaus

2 horas atrás

Representantes de cidades brasileiras confirmam presença no 11º Encontro InREDE em Manaus

3 horas atrás

Prefeitura tem alta de 81% em notificações de engenhos publicitários irregulares em Manaus

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Funati promovem capacitação para cuidado humanizado à pessoa idosa

5 horas atrás

Ageman intensifica fiscalização em saneamento e supera total de 2024 em apenas sete meses

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove oficina de Figurino Audiovisual com Maira Cruz pelo Promfac

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras do programa ‘Mutirão no Bairro’ no Centro

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação de rede de drenagem na zona Norte

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica no bairro Petrópolis

21 horas atrás

Inscrições para a Aula-Show Gastronômica do ‘#SouManaus 2025’

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza ‘Acolhimento Pedagógico’ para novos estagiários da rede municipal de ensino

21 horas atrás
Dia da Motivação da Leitura na rede municipal de ensino
Sine Manaus oferta 350 vagas de emprego nesta sexta–feira, 15/8
Lista de selecionados para oficina ‘Designer de Sobrancelhas’
Cmei Francisco Pereira realiza exposição do Programa Aprende +
Manausprev representa municípios do Norte em encontro previdenciário nacional – Prefeitura Municipal de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?